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Dúvida complexa com game maker

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Mensagem por Terra Construct! Sex 05 Jun 2015, 15:21

o game maker é capaz de criar modificações mods? por exemplo eu criar 1 arquivo chamado algum inimigo que estou prestes a criar e todo código vai ser armazenado naquilo? todos códigos? por que o maximo que consigo mexer nos códigos sem for no game maker editor é trocando variaveis por exemplo num bloco de nota tem isso
if jaula=true
{instance_destroy();}
como uma instância carregar o código apartir de um arquivo? por que o meu jogo é em formato exe nao há como editar o arquivo mais queria possibilitar os jogadores adicionar novos objetos criando com a linguagem do game maker sem precisar do arquivo GMK e sim criando arquivos e o game maker carregando todos eles e lendo suas linguagens a partir de escritas em arquivos!
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Mensagem por itarodrigo Dom 14 Jun 2015, 16:57

acho que só na versão GM 8, onde era possível utilizar uma função chamada
Código:
execute_string();
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Mensagem por Superbomber Dom 14 Jun 2015, 17:20

É simples, utilize scripts externos...
Você pode salva-los com a extensão que desejar, o importante é o conteúdo.

E depois usar execute_file(fname,arg0,arg1,...)

Funciona da mesma forma que script_execute()...Só que ao invés de por o nome do script, você coloca o nome do arquivo.
Acho que tal função esteja obsoleta no GMS. Mas no GM8 funciona.
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