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duvida no game maker 8

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Mensagem por jogador_programador Qua 14 Abr 2010, 10:54

estou criando um jogo do naruto e eu estou como uma diuvida como posso fazer o personagem andar no caminho marcado sozinho assim qual e o codigo e não e tipo o pac man duvida no game maker 8 Sdasdsad
a onde esta uma linha em azul quero que o personagem anda nela sozinho sem a pessoa mexer no teclado como que faso qual e o code
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Mensagem por mayck Qua 14 Abr 2010, 11:00

fais 1 path E fais para Onde ele Vai
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Mensagem por jogador_programador Qua 14 Abr 2010, 11:14

mas como que faz path
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Mensagem por mayck Qua 14 Abr 2010, 11:18

Olha VC vai no Conta vai ter uma pasta Chamada Path Ai Vc vai e e cria um ai quando Vc cria VC vai no sue personagem e poe um Set path e Seleciona ele =D
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Mensagem por Joao[MGT] Qua 14 Abr 2010, 12:13

pra ficar mais facil de saber pra onde ele vai, da pra botar a ROOM q vc criou como
background quando for cria o path
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Mensagem por mayck Qua 14 Abr 2010, 12:15

pra ficar mais facil de saber pra onde ele vai, da pra botar a ROOM q vc criou como
background quando for cria o path
Concordo vai fika bem mais facil =D E cria a room com litras redondas para q Quando ele for virar Ele na vira Reto =D
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Mensagem por gabrielsch Qua 14 Abr 2010, 12:24

Se quiser criar uma Path va la em cima e clique em um botão com uma seta vermela, depois va em lá em cima e clique em um botão que parece um aplicativo selecione a sua room, depois comece a fazer a path clicando em um ponto e depis em outro assim eles vão se ligar, para que eles não formem um ciclo, desmarque a opção closed, para fazer uma path com curvas bem feitas slecione Smooth Curve.
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Mensagem por Jiraya Qua 14 Abr 2010, 15:18

"Jogador_jogo", voce montou esse mapa? ou pegou pronto ?
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Mensagem por jogador_programador Qua 14 Abr 2010, 16:16

e achei pronto no site mas faltando uns pedaço ai foi colocando os pedaço
EDIT
nesse site tinha mais mapas
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Mensagem por Kyuubi Qua 14 Abr 2010, 16:28

como os outros disseram o unico jeito é por Path:
a Path fica na barra lateral onde fica sprites,objetos embaixo de Backgrounds.clique com o botão direito do mouse,e selecione create path com a nova path aberta va na no "quadradinho com borda azul e selecione a room onde vc quer aplicar a path.depois de selecionar a room clique em Add e selecine o caminho por onde o personagem vai andar.
depois na configuração do personagem,no evento create adicione set path e selecione a path que vc fez e pronto!!!
Flws!!!
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Mensagem por Mystery_boy_maker Qua 14 Abr 2010, 18:36

Ok amigo vou ter ensinar passo a passo como se usa o Path :

Primeiro ja tendo a room e os objetos nela, e tendo o objeto
va em paths em cima de Scripts, Fonts etc como na foto a seguir

duvida no game maker 8 30717125

Depois dentro da configuração do Path selecione a room :

duvida no game maker 8 20170721

Depois desmarque a opção Closed

duvida no game maker 8 29839361

Agora marque o ponto de origem do path em cima do player que o
seguira :

duvida no game maker 8 50497914

Em seguida trace o caminho do patch do ponto de origem ate o final :

duvida no game maker 8 67226326

Depois confirme o path e va no objeto que o seguira va em Create
e arraste a opção path

duvida no game maker 8 95027369

E por ultimo configure o path com a velocidade que voce quer se ele parara quando acaba para isso deixe marcado STOP :

duvida no game maker 8 86520016

* em path seleione o path que voce fez
* em speed a velocidade do que o objeto seguira o path
* em at end ( no final ) marque STOP como ja vem
* Deixe em relative


Eu fiz uma engine usando os recursos usados nesse mini tuto que eu fiz acima

Aperte aqui para baixar espero ter ajudado
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Mensagem por jogador_programador Qua 14 Abr 2010, 18:51

cara vlw voce podia me adicionar no msn ?
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Mensagem por jogador_programador Qua 14 Abr 2010, 19:32

topico fechado
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Mensagem por Jiraya Qui 15 Abr 2010, 13:24

Desculpe por postar, mesmo que o tópico esteja fechado, mas essa minha dica é muiiito mais facil do que usar Path.
é possivel fazer o personagem seguir qualquer rota, por mais complexa que seja, apenas usando Objetos para direcionar o Player.
crie objeto que quando oplayer colidir ele tome uma direção que vc quiser.
no seu caso, seria 4 Objeto cada um guarda uma direção
obj1(direction=360)
obj2(direction=90)
obj3(direction=180)
obj4(direction=270)

depois de criar os objetos
coloque colisao com eles
por exemplo use no player
na colisao com obj1 direction=360
na colisao com ob2 direction=90
na colisao com obj....ect.
depois é só ir marcando no mapa, onde ele ira percorrer.
mas lembre-se. o player tem que dar o primeiro passo.
ele tem que iniciar com uma velocidade


Última edição por Jiraya em Qui 15 Abr 2010, 13:48, editado 1 vez(es)
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Mensagem por jogador_programador Qui 15 Abr 2010, 13:30

vlw cara muito boa sua dica
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