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duvida com janela do game maker

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duvida com janela do game maker  Empty duvida com janela do game maker

Mensagem por bill gates Zona sul Sáb 26 Mar 2011, 15:09

ola pessoal minha duvida é em relacao a esse cronometro :

create()
cronometro=0

step()
cronometro +=1

Draw()
draw_text(x+55, y+66, cronometro)

até aqui tudo bem , agora vamos la a duvida , ao arrastar a janela, o cronometro congela , como fazer para o cronometro nao congelar quando arrastar a janela do jogo? , eu posso estar enganado mais acho q so é possivem com alguma extensao , nao sei ao certo vlw
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Mensagem por sonic luan Sáb 26 Mar 2011, 15:41

?????não entendi??????
como assim arastar a janela???
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Mensagem por bill gates Zona sul Sáb 26 Mar 2011, 15:46

quis dizer q quando o cronometro ja estiver sendo executado , se vc pegar a setinha do mouse e arrastar a janela o cronometro congela , queria saber se tem como fazer o cronometro nao congelar quando a janela do jogo é arrastada , entendeu ?


Última edição por bill gates Zona sul em Sáb 26 Mar 2011, 16:50, editado 1 vez(es)
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Mensagem por GameMakerTutoriais Sáb 26 Mar 2011, 15:49

Realmente, o jogo pára. Acredito que para solucionar isso a única forma seja simular o arrastamento da janela. Por exemplo, coloque esse código no Create de alguma isntância:

Código:
pegar := 0;
prevx := 0;
prevy := 0;

Se você colocar esse código abaixo no Step da mesma instância, você poderá arrastar a janela "pegando-a" em qualquer lugar (sem parar o jogo):

Código:
if not mouse_check_button(mb_left) then pegar := false;

if mouse_check_button_pressed(mb_left) then
begin
    prevx := mouse_x;
    prevy := mouse_y;
    pegar := true;
end;

if pegar = true then
begin
    window_set_position(
        display_mouse_get_x() - prevx,
        display_mouse_get_y() - prevy,
        )
end;


Outra forma seria usar as funções que retornam a hora do sistema, pois essa não pára nunca. Daí seria uma medição mais correta...

Por exemplo, crie um script chamado "pega_tempo", e nele coloque:

Código:
return (current_hour * power(60,2)) + (current_minute * 60) + current_second;

No Create de alguma instância você poderia definir uma variáve tempo_inicio, que é onde se inicia a contagem do cronômetro, por exemplo:

Código:
tempo_inicio := pega_tempo();

E para saber quanto tempo em segundos o cronômetro já "correu", bastaría subtrair o tempo atual da variável tempo_inicio:

Código:
cronometro := pega_tempo() - tempo_inicio;

Desse jeito, mesmo que a janela seja arrastada, pelo menos o cronômetro não vai parar.
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Mensagem por bill gates Zona sul Sáb 26 Mar 2011, 16:16

Ninja8086 esse script pega_tempo q eu tava atraz vlw cara vc é soda !!

so mais uma duvida XD como fazer o cronometro funcionar como se contasse milisegundos

com base no seu scritp ( pega_tempo ) , vlw
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Mensagem por GameMakerTutoriais Seg 28 Mar 2011, 09:36

Olha, agora de cabeça, tenho uma ideia mas ia ficar fora de sincronia com a hora do sistema. Mas prometo pensar em alguma coisa.

Acredito que seja possível calculár centésimos, mas milésimos acho um pouco difícil... vamos ver.
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Mensagem por bill gates Zona sul Seg 28 Mar 2011, 12:06

perdão eu quiz dizer centésimos e nao milésimos reformulando a pergunta entao , rs


como fazer o cronometro funcionar como se contasse centésimos

com base no seu scritp ( pega_tempo )

vlw
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Mensagem por GameMakerTutoriais Seg 28 Mar 2011, 22:30

Consegui de um jeito bem legal, e mais simples ainda, sem usar o scritp. Coloque no create:

Código:
tempo_inicio := current_time;
cronometro := (current_time - tempo_inicio)/1000

Agora coloque no Step:
Código:
cronometro := (current_time - tempo_inicio)/1000

Bem mais simples a também mede centésimos de segundo. Uma coisa legal é que TEM jeito de medir milésimos, eu percebi isso aqui. Mas acho que teria que usar um array pra calcular base por base... vejamos.
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Mensagem por Shadow10 Seg 28 Mar 2011, 23:20

Em Global Game Settings desmarque a opção freeze the game when the form loses focus.

*****Editado******

Não deu certo minha ideia rsrsrs
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Mensagem por bill gates Zona sul Ter 29 Mar 2011, 17:32

Ninja8086 , muito obrigado cara eu não conseguiria sem sua ajuda ,sacrificarei um filhote de guaxinim em sua omenagem , uahuahauhauh

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