Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
Quando inimigo encosta joga player longe
5 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
se eu colocar assim no obj inimigo
with(_obj_jogador){
if place_meeting(x+1,y,obj2){
horn=true
if image_xscale=1 {motion_add(135,6);alarm[0]=8;};
}
if place_meeting(x-1,y,obj2){
horn=true
if image_xscale=-1 {motion_add(45,6);alarm[0]=8;};
}
if horn=false{speed=0;horn=noone};
}
vai funcionar a mesma coisa né?
with(_obj_jogador){
if place_meeting(x+1,y,obj2){
horn=true
if image_xscale=1 {motion_add(135,6);alarm[0]=8;};
}
if place_meeting(x-1,y,obj2){
horn=true
if image_xscale=-1 {motion_add(45,6);alarm[0]=8;};
}
if horn=false{speed=0;horn=noone};
}
vai funcionar a mesma coisa né?
Isquilo_Roedor- Games Ranking :
Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
Capaz que sim, mas porque não coloca no jogador? Não tem diferença nenhuma.
Wendryos- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 12
Número de Mensagens : 194
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
é que ja usei os 11 alarmes no jogador 1 , ta uma loucura de tantos codes, só quero deixar um pouco mais organizado
Isquilo_Roedor- Games Ranking :
Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
Ok Isquilo.
Só uma coisa, testa primeiro as coisas primeiros e se não funcionar pergunta aqui, se não posta muitas mensagens sem utilidade alguma.
Estou falando na moral.
Só uma coisa, testa primeiro as coisas primeiros e se não funcionar pergunta aqui, se não posta muitas mensagens sem utilidade alguma.
Estou falando na moral.
Wendryos- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 12
Número de Mensagens : 194
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
ainda não deu certo, o personagem continua indo para o além kkkkk ele não para
talvez se isso ajude
eu uso assim
para realizar movimentaçoes no meu player
x=hsp
y=vsp
grav=0.5
isso é o basico das movimentaçoes, eu vou te mandar o meu projeto
talvez se isso ajude
eu uso assim
para realizar movimentaçoes no meu player
x=hsp
y=vsp
grav=0.5
isso é o basico das movimentaçoes, eu vou te mandar o meu projeto
Isquilo_Roedor- Games Ranking :
Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
Ok manda ai, vou dar uma analisada nele e ver oque posso fazer.
Você colocou do jeito que te mandei?
Porque eu testei aqui e fui 100% funcional!, dá uma olhada e ve se não falta nada.
Esse é o codigo que usei para movimentação:
Você colocou do jeito que te mandei?
Porque eu testei aqui e fui 100% funcional!, dá uma olhada e ve se não falta nada.
Esse é o codigo que usei para movimentação:
- Código:
if place_free(x,y+1) {gravity_direction=270 gravity=0.8}else{gravity_direction=270 gravity=0};
if keyboard_check(vk_right) {x+=3;image_xscale=1};
if keyboard_check(vk_left) {x-=3;image_xscale=-1};
if keyboard_check(vk_up) {if !place_free(x,y+1) {vspeed=-8}};
Wendryos- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 12
Número de Mensagens : 194
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
Eu te mandei uma MP, se não chegar ai em breve me avise aqui ou por MP, não repare na room kkkkk é só de teste
Isquilo_Roedor- Games Ranking :
Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
Isquilo tem skype?
Wendryos- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 12
Número de Mensagens : 194
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
alguem poderia fazer pra mim uma engine sobre isso?
Isquilo_Roedor- Games Ranking :
Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
Bom dia pessoal,
Infelizmente não fui capaz de resolver o problema do colega Isquilo. Será que auguem poderia dar uma ajuda ou ao menos amenizar o problema dele?
Grato pela colaboração galera.
Abraços,
Infelizmente não fui capaz de resolver o problema do colega Isquilo. Será que auguem poderia dar uma ajuda ou ao menos amenizar o problema dele?
Grato pela colaboração galera.
Abraços,
Mateus O de Andrade- Games Ranking :
Data de inscrição : 25/03/2014
Reputação : 37
Número de Mensagens : 410
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Wendryos- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 12
Número de Mensagens : 194
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
desculpe Black Horn mas eu não recebi esse engine, vc mandou por MP? não tem nada aqui...
Isquilo_Roedor- Games Ranking :
Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
Está vendo o problema de ficar postando dezenas de coisas iguais Isquilo?
Aqui está o link.
http://adf.ly/246619/https://mega.co.nz/#!NA0FzbAD!UHUxOXSUMqX3SYSK4v8TdkEfA6qjy8sqjRHWihizaxM
Aqui está o link.
http://adf.ly/246619/https://mega.co.nz/#!NA0FzbAD!UHUxOXSUMqX3SYSK4v8TdkEfA6qjy8sqjRHWihizaxM
Mateus O de Andrade- Games Ranking :
Data de inscrição : 25/03/2014
Reputação : 37
Número de Mensagens : 410
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
obrigado pessoal, com a engine consegui arrumar , nem não ficou exatamente do jeito que eu esperava a sua engine , mas eu dei uma editada nela e chegou uns 90% do resultado final que eu desejava, mas do jeito que esta já é suficiente pra mim, agora só um problema, as vezes quando o unico arremesa o meu player pra cima e estou perto de uns blocos acontece isso ... = https://imgur.com/ABk7YXQ
pra quem nao entendeu quando o player é arremessado ele atravessa outros blocos que estão acima dele, isso não deveria acontecer, isso só acontece quando colide com o inimigo se o jogador pular normalmente não buga
pra quem nao entendeu quando o player é arremessado ele atravessa outros blocos que estão acima dele, isso não deveria acontecer, isso só acontece quando colide com o inimigo se o jogador pular normalmente não buga
Isquilo_Roedor- Games Ranking :
Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
Olha Isquilo eu testei aqui, e não vi problema algum, oque você usa para a colisão?
Wendryos- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 12
Número de Mensagens : 194
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
Re: Quando inimigo encosta joga player longe
vsp+=grav;
y+=vsp;
x+=hsp;
pular = keyboard_check_(vk_space) [claro que nao ta certo o cmd mas e so pra explicar]
isso é o que checa a parte das colisões
acredito que esse tópico morreu aqui em, o novo tópico que é especifico desse outro assunto ai está neste link aqui, não estarei monitorando mais esse..
https://gmbr.forumeiros.com/t31945-bug-com-colisao#232688
y+=vsp;
x+=hsp;
pular = keyboard_check_(vk_space) [claro que nao ta certo o cmd mas e so pra explicar]
isso é o que checa a parte das colisões
- Código:
//se colidir com o bloco obj_blocos que e parente dos blocos,da colisao
if (place_meeting(x,y+vsp,obj_blocos)){
vsp=0;
grav=0;
// aqui em baixo checa se tem algo em cima e nao deixa saltar
if(place_meeting(x,y-16,obj_blocos)){
pular=false;
grav=0;
vsp=0;
}
else{
pular=true;
}
}
acredito que esse tópico morreu aqui em, o novo tópico que é especifico desse outro assunto ai está neste link aqui, não estarei monitorando mais esse..
https://gmbr.forumeiros.com/t31945-bug-com-colisao#232688
Isquilo_Roedor- Games Ranking :
Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» como fazer o inimigo começar atirar apenas quando encostar com o player
» Como faser o inimigo só atirar quando ver o player?
» Quando o Player se distanciar, inimigo anda até perto dele
» Inimigo atirar apenas quando o player está na mesma linha
» Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia?
» Como faser o inimigo só atirar quando ver o player?
» Quando o Player se distanciar, inimigo anda até perto dele
» Inimigo atirar apenas quando o player está na mesma linha
» Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia?
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|