Entrar
Últimos assuntos
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
[Resolvido]como faço o inimigo só atirar quando chegar perto do player?
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]como faço o inimigo só atirar quando chegar perto do player?
como faço o inimigo só atirar quando chegar perto do player?
exemplo: como faço pra tipo o inimigo só atirar quando o player tiver perto?
e como faço pra o inimigo não atirar quando tiver parede no meio?
exemplo: como faço pra tipo o inimigo só atirar quando o player tiver perto?
e como faço pra o inimigo não atirar quando tiver parede no meio?
carotmaker- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 11/07/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 149
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]como faço o inimigo só atirar quando chegar perto do player?
Olá, você é irmã do makgamer né?
bem, você pode colocar no step do inimigo o seguinte:
Vamos entender o que foi feito:
< Igual a menor (isso você já deve saber! :oops: )
> Igual a maior
Bem nesse código aconteceu o seguinte, distance_to_object traduzindo ao modo programador de ser() se a distancia para o objeto player for maior que 15 pixels/steps vai criar o objeto tiro, na posição x e y.
Ai com esse codigo você pode usar para a parede também....
Entendeu?
Alguma duvida estamos aqui!
bem, você pode colocar no step do inimigo o seguinte:
- Código:
if distance_to_object(obj_player) > 15 {instance_create(x,y,obj_tiro)}
Vamos entender o que foi feito:
< Igual a menor (isso você já deve saber! :oops: )
> Igual a maior
Bem nesse código aconteceu o seguinte, distance_to_object traduzindo ao modo programador de ser() se a distancia para o objeto player for maior que 15 pixels/steps vai criar o objeto tiro, na posição x e y.
Ai com esse codigo você pode usar para a parede também....
Entendeu?
Alguma duvida estamos aqui!
Última edição por CyraxX em Dom 11 Jul 2010, 20:44, editado 2 vez(es)
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]como faço o inimigo só atirar quando chegar perto do player?
Olha, tô vendo pelo seu perfil que você é iniciante...
Uma dica: procure por tutoriais aqui mesmo no forúm, essa sua dúvida já foi respondida.
Estude primeiro, e depois se surgirem dúvidas aí sim pergunte.
Flw!
Uma dica: procure por tutoriais aqui mesmo no forúm, essa sua dúvida já foi respondida.
Estude primeiro, e depois se surgirem dúvidas aí sim pergunte.
Flw!
Re: [Resolvido]como faço o inimigo só atirar quando chegar perto do player?
CyraxX escreveu:Olá, você é irmã do makgamer né?
bem, você pode colocar no step do inimigo o seguinte:
- Código:
if distance_to_object(obj_player) > 15 {instance_create(x,y,obj_tiro)}
Vamos entender o que foi feito:
< Igual a menor (isso você já deve saber! :oops: )
> Igual a maior
Bem nesse código aconteceu o seguinte, distance_to_object traduzindo ao modo programador de ser() se a distancia para o objeto player for maior que 15 pixels/steps vai criar o objeto tiro, na posição x e y.
Ai com esse codigo você pode usar para a parede também....
Entendeu?
Alguma duvida estamos aqui!
Ah, creio que isso se encaixa a I.A, então movido.
A brigada era isso mesmo que eu queria
simOlá, você é irmã do makgamer né?
carotmaker- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 11/07/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 149
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» como faser quando o player chegar perto do inimigo ele executar uma path
» Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia?
» [Resolvido] Quando o inimigo chegar perto ele atira
» [Resolvido] Fazer objeto cair quando o player chegar perto
» como faço pra quando a pontuação chegar a 100 acrescentar uma vida ao player ?
» Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia?
» [Resolvido] Quando o inimigo chegar perto ele atira
» [Resolvido] Fazer objeto cair quando o player chegar perto
» como faço pra quando a pontuação chegar a 100 acrescentar uma vida ao player ?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|