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Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia?
+2
super shock
Limalokão
6 participantes
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Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia?
Vejam essa imagem:
o player é a maçã, os inimigos são os fantasmas, preciso que quando os fantasmas cheguem a distance de 175 px do player, o player começe a atirar usando intervalos de tempo. Como podem ver não esta dando certo as coisas que eu fiz pois a bala esta matando o inimigo fora do circulo.
para atirar eu estou usando assim, (dando erro):
no create do player:
no alarm0:
no step:
Alguem tem uma ideia de como fazer?
o player é a maçã, os inimigos são os fantasmas, preciso que quando os fantasmas cheguem a distance de 175 px do player, o player começe a atirar usando intervalos de tempo. Como podem ver não esta dando certo as coisas que eu fiz pois a bala esta matando o inimigo fora do circulo.
para atirar eu estou usando assim, (dando erro):
no create do player:
- Código:
alarm[0] = 2*room_speed
global.tiro=true
no alarm0:
- Código:
alarm[0]=2*room_speed
global.tiro=true
no step:
- Código:
if global.tiro=true
{
instance_create(x,y,object10)
}
else
{
//
}
global.tiro=false
Alguem tem uma ideia de como fazer?
Re: Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia?
game start coloca
- Código:
global.game=false
- Código:
if distance_to_object(nome do objecto<=175{
global.game=true}
if global.game=true{instance_create(x,y,object10)}
else
{global.game=false}
Re: Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia?
=/ MAS ASSIM ele vai atirar mt rapido
Re: Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia?
troca esse codigo por esse
por esse
- Código:
if distance_to_object(nome do objecto<=175{
global.game=true}
if global.game=true{instance_create(x,y,object10)}
else
{global.game=false}
por esse
- Código:
if distance_to_object(nome do objecto<=175{
alarm[0]=5}
if global.game=true{instance_create(x,y,object10)
global.game=false}
else
{global.game=false}
- Código:
global.game=true
Re: Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia?
Não deu certo =[
EDIT: olhem esse jogo: http://www.ojogos.com.br/jogo/Bloons-Tower-Defense-3.html
alguem sabe como fazer o player atirar que nem o macaco dando um tempo e apenas quando chegar ao limite da linha???
Vlw
EDIT: olhem esse jogo: http://www.ojogos.com.br/jogo/Bloons-Tower-Defense-3.html
alguem sabe como fazer o player atirar que nem o macaco dando um tempo e apenas quando chegar ao limite da linha???
Vlw
Re: Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia?
tenta fazer assim:
No player, no evento create vc põe:
No player, no evento create vc põe:
- Código:
alarm[0]=60// a room_speed é 30(normalmente, à menos que vc mude ela), ou seja 2*room_speed=60
global.tiro=false
- Código:
global.tiro=true
alarm[0]=60
- Código:
if distance_to_object(nome_do_objeto) < 175 && global.tiro=true
{instance_create(x,y,object10);
global.tiro=false}
bootzin- Data de inscrição : 28/01/2010
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Re: Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia?
No PLAYER coloque:
no create:
tiro = true
no alarm 0:
tiro = true
no step:
if distance_to_object(inimigo)<=175
if tiro = true then
{
instance_create(x,y,bala)
tiro = false
alarm[0]=30 // tempo de disparo de um tiro e outro (almente ou diminua do tua preferencia)
}
Na BALA coloque:
no crete:
move_towards_point(inimigo.x, inimigo.y,10)
/*o tiro vai na posição do inimigo...
...caso não queira ponha um hspeed ou vspeed
----------------------------
o code abaixo so funfa na versão PRO caso seu tiro for um...
...retangulo, o angulo do tiro muda conforme a posição do inimigo
image_angle = point_direction(x,y,inimigo.x, inimigo.y)//ou é o contrario, x,y no fim
nas colisoes da bala com inimigo, faça como achar melhor
flw, espero ter ajudado
no create:
tiro = true
no alarm 0:
tiro = true
no step:
if distance_to_object(inimigo)<=175
if tiro = true then
{
instance_create(x,y,bala)
tiro = false
alarm[0]=30 // tempo de disparo de um tiro e outro (almente ou diminua do tua preferencia)
}
Na BALA coloque:
no crete:
move_towards_point(inimigo.x, inimigo.y,10)
/*o tiro vai na posição do inimigo...
...caso não queira ponha um hspeed ou vspeed
----------------------------
o code abaixo so funfa na versão PRO caso seu tiro for um...
...retangulo, o angulo do tiro muda conforme a posição do inimigo
image_angle = point_direction(x,y,inimigo.x, inimigo.y)//ou é o contrario, x,y no fim
nas colisoes da bala com inimigo, faça como achar melhor
flw, espero ter ajudado
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia?
A do bootizin não deu certo, vo ve a do Da Galaxia, tbm nao deu, vou deixar uma engine aki
http://dl.dropbox.com/u/8556803/sistema%20de%20compra%20drag%27n%20drop.gmk
http://dl.dropbox.com/u/8556803/sistema%20de%20compra%20drag%27n%20drop.gmk
Re: Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia?
ótimas notícias!!!!!!
Consertei sua engine...
mas acho que 175 pxls é de mais
ele atira só nessa distância mas ainda assim é grande
dá uma olhada:
[url=http://www.4shared.com/file/7x5et43_/_2__sistema_de_compra_dragn_dr.html
]http://www.4shared.com/file/7x5et43_/_2__sistema_de_compra_dragn_dr.html
[/url]
eu alterei o seu object 10 e não só o player (alterei o player tb)
aí deu certo^^
dá uma olhada e me diz o que vc acho
Consertei sua engine...
mas acho que 175 pxls é de mais
ele atira só nessa distância mas ainda assim é grande
dá uma olhada:
[url=http://www.4shared.com/file/7x5et43_/_2__sistema_de_compra_dragn_dr.html
]http://www.4shared.com/file/7x5et43_/_2__sistema_de_compra_dragn_dr.html
[/url]
eu alterei o seu object 10 e não só o player (alterei o player tb)
aí deu certo^^
dá uma olhada e me diz o que vc acho
bootzin- Data de inscrição : 28/01/2010
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Re: Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia?
Nossssaa cara mt bom mesmo, vlw, agora daki em diante vou colocar as engines nas minhas perguntas
vlw =D
vlw =D
Re: Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia?
Desbloqueado conforme pedido do autor!
Boa sorte com o problema Limaloko! :S
Boa sorte com o problema Limaloko! :S
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
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Re: Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia?
Vlw!
Bootzin na sua engine ta tudo certo, mas quando eu coloco um segundo player esse segundo player não atira =/ tentei arrumar mas nada
Bootzin na sua engine ta tudo certo, mas quando eu coloco um segundo player esse segundo player não atira =/ tentei arrumar mas nada
Re: Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia?
Cara, to tentando resolver esse problema também...
na verdade, o segundo atira quando tem inimigo mais próximo dele do que do primeiro e ele atira 2 tiros de uma vez só,
vc teria que da um jeito de discriminar cada um dos players...
Vo tenta resolve aqui e depois eu te falo se deu certo...
na verdade, o segundo atira quando tem inimigo mais próximo dele do que do primeiro e ele atira 2 tiros de uma vez só,
vc teria que da um jeito de discriminar cada um dos players...
Vo tenta resolve aqui e depois eu te falo se deu certo...
bootzin- Data de inscrição : 28/01/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 136
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia?
Pronto....
Resolvido, agora ja parece um legítimo tower defense.
http://dl.dropbox.com/u/3919389/towerdefense.gmk
O que eu fiz foi... primeiramente organizar esse código para enteder alguma coisa xD
Depois removi todas as variaveis globais e a parte do distance_to_object na bala.
Fiz outras minusculas modificações para evitar bugs futuros....
Fica ai a dica, quando você tratar de mais de um jogador GENERALIZE e não INDIVIDUALIZE as variaveis...
Resolvido, agora ja parece um legítimo tower defense.
http://dl.dropbox.com/u/3919389/towerdefense.gmk
O que eu fiz foi... primeiramente organizar esse código para enteder alguma coisa xD
Depois removi todas as variaveis globais e a parte do distance_to_object na bala.
Fiz outras minusculas modificações para evitar bugs futuros....
Fica ai a dica, quando você tratar de mais de um jogador GENERALIZE e não INDIVIDUALIZE as variaveis...
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Notas recebidas : A
Data de inscrição : 19/05/2008
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