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Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia?

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super shock
Limalokão
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Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia? Empty Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia?

Mensagem por Limalokão Dom 18 Jul 2010, 18:17

Vejam essa imagem:
Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia? Radar

o player é a maçã, os inimigos são os fantasmas, preciso que quando os fantasmas cheguem a distance de 175 px do player, o player começe a atirar usando intervalos de tempo. Como podem ver não esta dando certo as coisas que eu fiz pois a bala esta matando o inimigo fora do circulo.

para atirar eu estou usando assim, (dando erro):

no create do player:
Código:
alarm[0] = 2*room_speed
global.tiro=true

no alarm0:
Código:
alarm[0]=2*room_speed
global.tiro=true

no step:
Código:
if global.tiro=true
{
instance_create(x,y,object10)
}
else
{
//
}
global.tiro=false

Alguem tem uma ideia de como fazer?
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Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia? Empty Re: Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia?

Mensagem por super shock Dom 18 Jul 2010, 19:20

game start coloca
Código:
global.game=false
coloca no step
Código:
if distance_to_object(nome do objecto<=175{
global.game=true}
if global.game=true{instance_create(x,y,object10)}
else
{global.game=false}
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Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia? Empty Re: Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia?

Mensagem por Limalokão Dom 18 Jul 2010, 19:30

=/ MAS ASSIM ele vai atirar mt rapido
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Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia? Empty Re: Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia?

Mensagem por super shock Dom 18 Jul 2010, 19:37

troca esse codigo por esse
Código:
if distance_to_object(nome do objecto<=175{
global.game=true}
if global.game=true{instance_create(x,y,object10)}
else
{global.game=false}

por esse
Código:
if distance_to_object(nome do objecto<=175{
alarm[0]=5}
if global.game=true{instance_create(x,y,object10)
global.game=false}
else
{global.game=false}
e coloca no alarm 0
Código:
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Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia? Empty Re: Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia?

Mensagem por Limalokão Dom 18 Jul 2010, 22:38

Não deu certo =[

EDIT: olhem esse jogo: http://www.ojogos.com.br/jogo/Bloons-Tower-Defense-3.html

alguem sabe como fazer o player atirar que nem o macaco dando um tempo e apenas quando chegar ao limite da linha???

Vlw
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Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia? Empty Re: Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia?

Mensagem por bootzin Ter 20 Jul 2010, 13:53

tenta fazer assim:
No player, no evento create vc põe:
Código:
alarm[0]=60// a room_speed é 30(normalmente, à menos que vc mude ela), ou seja 2*room_speed=60
global.tiro=false
No alarm 0 vc põe:
Código:
global.tiro=true
alarm[0]=60
e no step:
Código:
if distance_to_object(nome_do_objeto) < 175 && global.tiro=true
{instance_create(x,y,object10);
global.tiro=false}
me diz se ajudo se não funciona eu monto uma engine pra vc Happy
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Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia? Empty Re: Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia?

Mensagem por Da Galáxia Ter 20 Jul 2010, 15:37

No PLAYER coloque:

no create:
tiro = true

no alarm 0:
tiro = true

no step:
if distance_to_object(inimigo)<=175
if tiro = true then
{
instance_create(x,y,bala)
tiro = false
alarm[0]=30 // tempo de disparo de um tiro e outro (almente ou diminua do tua preferencia)
}

Na BALA coloque:
no crete:
move_towards_point(inimigo.x, inimigo.y,10)

/*o tiro vai na posição do inimigo...
...caso não queira ponha um hspeed ou vspeed
----------------------------
o code abaixo so funfa na versão PRO caso seu tiro for um...
...retangulo, o angulo do tiro muda conforme a posição do inimigo

image_angle = point_direction(x,y,inimigo.x, inimigo.y)//ou é o contrario, x,y no fim

nas colisoes da bala com inimigo, faça como achar melhor
flw, espero ter ajudado
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Mensagem por Limalokão Qua 21 Jul 2010, 20:06

A do bootizin não deu certo, vo ve a do Da Galaxia, tbm nao deu, vou deixar uma engine aki

http://dl.dropbox.com/u/8556803/sistema%20de%20compra%20drag%27n%20drop.gmk
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Mensagem por bootzin Qua 21 Jul 2010, 23:07

ótimas notícias!!!!!! Happy
Very Happy
Consertei sua engine...
mas acho que 175 pxls é de mais
ele atira só nessa distância mas ainda assim é grande
dá uma olhada:
[url=http://www.4shared.com/file/7x5et43_/_2__sistema_de_compra_dragn_dr.html
]http://www.4shared.com/file/7x5et43_/_2__sistema_de_compra_dragn_dr.html
[/url]

eu alterei o seu object 10 e não só o player Happy (alterei o player tb)
aí deu certo^^
dá uma olhada e me diz o que vc acho Happy
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Mensagem por Limalokão Qui 22 Jul 2010, 17:50

Nossssaa cara mt bom mesmo, vlw, agora daki em diante vou colocar as engines nas minhas perguntas Cool

vlw =D
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Mensagem por RodrigoM. Qui 22 Jul 2010, 20:05

Desbloqueado conforme pedido do autor!

Boa sorte com o problema Limaloko! :S
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Mensagem por Limalokão Qui 22 Jul 2010, 20:11

Vlw!

Bootzin na sua engine ta tudo certo, mas quando eu coloco um segundo player esse segundo player não atira =/ tentei arrumar mas nada
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Mensagem por bootzin Qui 22 Jul 2010, 22:43

Cara, to tentando resolver esse problema também...
na verdade, o segundo atira quando tem inimigo mais próximo dele do que do primeiro e ele atira 2 tiros de uma vez só,
vc teria que da um jeito de discriminar cada um dos players...
Vo tenta resolve aqui e depois eu te falo se deu certo...
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Mensagem por rafasgb Sex 23 Jul 2010, 02:18

Pronto....
Resolvido, agora ja parece um legítimo tower defense. Happy

http://dl.dropbox.com/u/3919389/towerdefense.gmk

O que eu fiz foi... primeiramente organizar esse código para enteder alguma coisa xD
Depois removi todas as variaveis globais e a parte do distance_to_object na bala.

Fiz outras minusculas modificações para evitar bugs futuros....


Fica ai a dica, quando você tratar de mais de um jogador GENERALIZE e não INDIVIDUALIZE as variaveis... Happy
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Mensagem por Limalokão Seg 26 Jul 2010, 16:17

Otimo galera vlw...
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