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Inimigo atirar apenas quando o player está na mesma linha

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Mensagem por andreh Qua 11 Jul 2012, 21:51

É o seguinte, o meu jogo é de plataforma, e eu gostaria q o inimigo só começasse a atirar quando eu estivesse na mesma linha q ele.

Ex.:
________X________O______ -> Mesma linha, pode atirar


____________X_______
_____O_____ -> O player esta em outra plataforma, portanto o inimigo não o vê e não podera atirar

Legenda: X - inimigo
O - player

Alguem pode me ajudar quanto a isso PF



Última edição por andreh em Qui 12 Jul 2012, 11:38, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Zero. Qua 11 Jul 2012, 22:21

Use collision_line ou collision_rectangle.
Ambos checam se há colisão.
entaum se houver atira Happy.
Zero.
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Mensagem por Molinware Qua 11 Jul 2012, 23:02

Código:
if instance_exists(obj_Player){
    if collision_line(x,y,x-196,y,obj_Player,true,true){
        //Atirar para a esquerda
    }else if collision_line(x,y,x+196,y,obj_Player,true,true){
        //Atirar para a direita
    }
}
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Mensagem por Zero. Qui 12 Jul 2012, 00:10

Exato, mas com o collision line vai ficar apenas 1 pixel de h.
Se quizer uma altura maior utilise o collision rectangle, que é basicamente da msm forma.
Zero.
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Mensagem por andreh Qui 12 Jul 2012, 10:35

Obrigado galera! Me ajudou bastante! Usei o collision_rectangle
Código:
collision_rectangle(x+15,y-63,x+315,y+15,obj_player,true,true)

Mas alguem pode me explicar o que significa os dois ultimos "True"?
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Mensagem por Kapoty Qui 12 Jul 2012, 10:52

andreh escreveu:Obrigado galera! Me ajudou bastante! Usei o collision_rectangle
Código:
collision_rectangle(x+15,y-63,x+315,y+15,obj_player,true,true)

Mas alguem pode me explicar o que significa os dois ultimos "True"?

1° True : Se usar verificação de colisão preciso.
2° True : Se o exemplo que chama essa função deve ser excluído na colisão.

Espero ter ajudado feliz3
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Mensagem por Need 90 Qui 12 Jul 2012, 10:55

tenta isso
Código:
if x = obj_player.x or y =obj_player.y {
//Código de atirar
}
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Mensagem por andreh Qui 12 Jul 2012, 11:37

Obrigado a todos pela resposta
kapoty - vlw pela explicação, mas então a ultima variavel não vai fazer diferença se eu deixar true ou false

need 90 - o seu código funciona sim, mas a coordenada x ou y do player tem q ser EXATAMENTE igual à do inimigo, e na vdd o q eu quero é um pouco mais de variação, por isso usei o collision rectangle, mas vlw mesmo assim!

Resolvido!
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