GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Ontem à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Quando o Player se distanciar, inimigo anda até perto dele

2 participantes

Ir para baixo

Quando o Player se distanciar, inimigo anda até perto dele Empty Quando o Player se distanciar, inimigo anda até perto dele

Mensagem por douglas444 Sáb 18 Fev 2012, 16:54

Olá pessoal! Fiz um script básico no meu jogo, onde o inimigo começa a atirar quando o player está a 250 de distância dele, quando isso acontece e o player se distancia, o inimigo para de atirar e fica ciente de que o player ainda está na room através da variavel "global.player_descoberto=true". Isso foi o que já consegui fazer! bounce

O que eu preciso agora é que o quando a variável "global.player_descoberto" for igual a "true"
o inimigo ande até 250 de distancia de onde o player se encontra e volte a atirar em direção ao player, e caso o player se distancie novamente, o inimigo volte a persegui-lo ate 250 de distancia, e volte a atirar em direção a ele!

Quem me ajuda? Se o script que me oferecerem for realmente bom, você pode ganhar crédito por uma porcentagem da programação do jogo! cat

obs: não precisa acrescentar os comandos de mudança de sprite, isso eu coloco XD!

Na minha opinião ficou muito bem explicado para quem nãe é analfabeto funcional tongue
use as virgulas e pontos, assim vc entende!


Última edição por douglas444 em Sáb 18 Fev 2012, 17:27, editado 2 vez(es)
douglas444
douglas444

Data de inscrição : 13/02/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 220
Prêmios : Quando o Player se distanciar, inimigo anda até perto dele Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Quando o Player se distanciar, inimigo anda até perto dele Empty Re: Quando o Player se distanciar, inimigo anda até perto dele

Mensagem por vitor_liminha123 Sáb 18 Fev 2012, 16:58

if global.player_descoberto=true && distance_to_object(player)>250 {
motion_set(point_direction(x,y,player.x,player.y),velocidade)}
if global.player_descoberto=true && distance_to_object(player)<250 {
speed=0
(começa a atirar)}

Acho que isso resolverá seu problema!
vitor_liminha123
vitor_liminha123

Data de inscrição : 16/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 510
Prêmios : Quando o Player se distanciar, inimigo anda até perto dele Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.newgrounds.com/tanber

Ir para o topo Ir para baixo

Quando o Player se distanciar, inimigo anda até perto dele Empty Re: Quando o Player se distanciar, inimigo anda até perto dele

Mensagem por douglas444 Sáb 18 Fev 2012, 17:09

vitor_liminha123 escreveu:if global.player_descoberto=true && distance_to_object(player)>250 {
motion_set(point_direction(x,y,player.x,player.y),velocidade)}
if global.player_descoberto=true && distance_to_object(player)<250 {
speed=0
(começa a atirar)}

Acho que isso resolverá seu problema!

exatamente o que eu queria, só vou acrecentar um alarme, para que o inimigo só siga o player depois que fizer 1 segundo que ele se distanciou, se não eles vão ficar tipo grudados rabbit

como quer que eu te cite nos créditos do jogo? pelo user do fórum ou por nome? responde essa por PM What a Face
douglas444
douglas444

Data de inscrição : 13/02/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 220
Prêmios : Quando o Player se distanciar, inimigo anda até perto dele Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Quando o Player se distanciar, inimigo anda até perto dele Empty Re: Quando o Player se distanciar, inimigo anda até perto dele

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos