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Armazenar dados online Game Maker Studio...

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Mensagem por icarodantas123 Dom 15 Fev 2015, 23:18

Galera, queria pegar algumas variáveis de um game e salvar em algum canto que fosse online tipo nuvem ou banco de dados. O importante é que qualquer 1 consiga enviar pra ela e receber dados dela tbm... É basicamente um lugar pra salvar o joguin, mas que tbm funcione pra windows...
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Mensagem por AG Hydra Dom 15 Fev 2015, 23:40

Olá icarodantas123, tudo bem?

bom, um sistema de banco de dados para um game estilo RPG online é uma boa idéia, porém... as funções do Game Maker também funcionam para isso. entretanto, se você deseja seus arquivos armazenados na internet, basicamente para armazenar e carregar informações, FTP é uma boa escolha. quando se trata de FTP no Game Maker, o tutorial do TRFN é uma boa escolha para se utilizar, para se usar o método somente basta possuir conhecimento sobre as funções "INI's" do Game Maker, caso não saiba do que se trata, aqui estão três aulas do Willy, sobre INI's: Aula 01 - Introdução aos Arquivos.ini, Aula 02 - As Funções INI, Aula 03 - Manipulando o arquivo.ini. aqui está o tutorial sobre o método FTP no Game Maker: Banco de Dados online fácil de configurar. caso você mude de idéia quanto ao método usado, as aulas do Joaoneto são uma boa escolha, aqui estão: Aulas de GM Online (SOC.DLL) e de RPG por Joaoneto. espero ter ajudado. até.
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Mensagem por icarodantas123 Seg 16 Fev 2015, 01:07

Acho que a ideia vai ser ftp valeu
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Mensagem por vinians Seg 16 Fev 2015, 05:58

Amigo, eu utilizo muito PHP pra esse tipo de coisa, pois é muito simples a linguagem e roda em qualquer sistema operacional além de se integrar facilmente com o Apache e outros servidores de hipertexto. Por exemplo o score on line de um jogo meu eu fiz usando PHP, mas dá pra salvar qualquer coisa inclusive usar facilmente o MySQL.
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Mensagem por DNilo Seg 16 Fev 2015, 09:49

@vinians Very Happy bem que tu podia fazer uns tutoriais ai do assunto "pá nois" kkkk

Gostaria de ver um exemplo de como fazer a ligação php/mysql usando o GMS
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Mensagem por Lighter Seg 16 Fev 2015, 11:07

vinians escreveu:Amigo, eu utilizo muito PHP pra esse tipo de coisa, pois é muito simples a linguagem e roda em qualquer sistema operacional além de se integrar facilmente com o Apache e outros servidores de hipertexto. Por exemplo o score on line de um jogo meu eu fiz usando PHP, mas dá pra salvar qualquer coisa inclusive usar facilmente o MySQL.
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Nossa, isso iria ser excelente, integrar linguagem Web no GM:S. Só falta um tutorial/Engine a nível Vinians Cool, pra saber como fazer.
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