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Como se faz um save game no game maker studio
2 participantes
Página 1 de 1
Como se faz um save game no game maker studio
Eu poderia usar inis,mas sendo que é um RPG,e tem rooms persistentes para evitar por exemplo o jogador pegar duas caixas ou ter que passar um chefão mais de uma vez...
Tem algum tipo de save game no studio ou algum geito de salvar oque occorreu nas rooms persistentes?
Agradeço desde ja!!
Tem algum tipo de save game no studio ou algum geito de salvar oque occorreu nas rooms persistentes?
Agradeço desde ja!!
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Re: Como se faz um save game no game maker studio
Cara, as funcoes de game_save e game_load foram retiradas pois não eram muito eficientes segundo a Yoyogames.
Já lí que eles vão voltar com elas remodeladas em versões futuras do GMS.
Por enquanto vc vai ter que usar ini mesmo... acho que vc sabe como fazer.
Se vc quiser gravar a posição de cada objeto, teria que ser algo desse tipo:
[room2]
100004=1,416,320,0,1,0,-1,0,0,0,0,0,0,0,270,-1,20,1,1,1,0,16777215,1
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100001=1,160,320,0,1,0,-1,0,0,0,0,0,0,0,270,-1,20,1,1,1,0,16777215,1
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[room1]
100004=1,416,320,0,1,0,-1,0,0,0,0,0,0,0,270,-1,20,1,1,1,0,16777215,1
100003=1,384,320,0,1,0,-1,0,0,0,0,0,0,0,270,-1,20,1,1,1,0,16777215,1
100002=1,384,352,0,1,0,-1,0,0,0,0,0,0,0,270,-1,20,1,1,1,0,16777215,1
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[room0]
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100001=1,160,320,0,1,0,-1,0,0,0,0,0,0,0,270,-1,20,1,1,1,0,16777215,1
100000=0,192,128,0,1,0,-1,0,0,0,0,0,0,0,270,-1,20,1,1,1,0,16777215,1
Quando vc for carregar, vc tem os atributos de cada instância.
Já lí que eles vão voltar com elas remodeladas em versões futuras do GMS.
Por enquanto vc vai ter que usar ini mesmo... acho que vc sabe como fazer.
Se vc quiser gravar a posição de cada objeto, teria que ser algo desse tipo:
- Código:
ini_open(working_directory+'\'+argument[0]);
while(_room != room_last+1) {
for(_i=0; _i<instance_count; _i+=1) {
_id = instance_id[_i];
ini_write_string(string(room_get_name(_room)),
string(_id.id),
string(_id.object_index)+','+
string(_id.x)+','+
string(_id.y)+','+
string(_id.depth)+','+
string(_id.visible)+','+
string(_id.solid)+','+
string(_id.mask_index)+','+
string(_id.persistent)+','+
string(_id.speed)+','+
string(_id.hspeed)+','+
string(_id.vspeed)+','+
string(_id.friction)+','+
string(_id.direction)+','+
string(_id.gravity)+','+
string(_id.gravity_direction)+','+
string(_id.sprite_index)+','+
string(_id.image_index)+','+
string(_id.image_speed)+','+
string(_id.image_xscale)+','+
string(_id.image_yscale)+','+
string(_id.image_angle)+','+
string(_id.image_blend)+','+
string(_id.image_alpha)
//more attributes here
);
}
if (room_exists(_room+1)) {
_room = room_next(_room);
} else {
break;
}
}
ini_close();
[room2]
100004=1,416,320,0,1,0,-1,0,0,0,0,0,0,0,270,-1,20,1,1,1,0,16777215,1
100003=1,384,320,0,1,0,-1,0,0,0,0,0,0,0,270,-1,20,1,1,1,0,16777215,1
100002=1,384,352,0,1,0,-1,0,0,0,0,0,0,0,270,-1,20,1,1,1,0,16777215,1
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[room1]
100004=1,416,320,0,1,0,-1,0,0,0,0,0,0,0,270,-1,20,1,1,1,0,16777215,1
100003=1,384,320,0,1,0,-1,0,0,0,0,0,0,0,270,-1,20,1,1,1,0,16777215,1
100002=1,384,352,0,1,0,-1,0,0,0,0,0,0,0,270,-1,20,1,1,1,0,16777215,1
100001=1,160,320,0,1,0,-1,0,0,0,0,0,0,0,270,-1,20,1,1,1,0,16777215,1
100000=0,192,128,0,1,0,-1,0,0,0,0,0,0,0,270,-1,20,1,1,1,0,16777215,1
[room0]
100004=1,416,320,0,1,0,-1,0,0,0,0,0,0,0,270,-1,20,1,1,1,0,16777215,1
100003=1,384,320,0,1,0,-1,0,0,0,0,0,0,0,270,-1,20,1,1,1,0,16777215,1
100002=1,384,352,0,1,0,-1,0,0,0,0,0,0,0,270,-1,20,1,1,1,0,16777215,1
100001=1,160,320,0,1,0,-1,0,0,0,0,0,0,0,270,-1,20,1,1,1,0,16777215,1
100000=0,192,128,0,1,0,-1,0,0,0,0,0,0,0,270,-1,20,1,1,1,0,16777215,1
Quando vc for carregar, vc tem os atributos de cada instância.
fredcobain- Games Ranking :
Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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