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Atacar e dropar itens
+2
PedroSilva
Cristian Santos
6 participantes
Página 1 de 1
Atacar e dropar itens
Galera estou criando junto com meus dois irmãos um jogo de sobrevivencia, porem estou com dificuldade em algumas partes, temos a ideia, o spriter, e a parte da engine ficou comigo. Nossa ideia é de criar uma game em que o personagem tem de sobreviver o maximo possivel, entre enfrentando certos monstros, e se proteger criando seus proprios instrumentos e ferramentas. Mas nao estou conseguindo fazer com que por exemplo "Arvores dropem madeiras, pedras dropem pedregulhos e por ae vai" so necessito da engine para dropar, com ela em mãos a criatividade ficar por conta do meu irmao.... Preciso muito dessa ajuda, agradeço desde ja se disponibilizarem ou me informarem como monto essa enine de dropar itens...
Abraços.
Abraços.
Cristian Santos- Data de inscrição : 18/12/2013
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Re: Atacar e dropar itens
cara é só criar o item de drop -.-
PedroSilva- Data de inscrição : 19/09/2013
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Re: Atacar e dropar itens
sou novo, estou vendo alguns tutoriais no youtube, ainda nao achei um que ensine como, ja criei a madeira e a arvore, mas nao sei como criar um jeito de o personagem atacar a arvore ela quebrar e dropar este item.
Cristian Santos- Data de inscrição : 18/12/2013
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Re: Atacar e dropar itens
Cara se tu e novo não vai querer começar fazendo um minecraft, leia tutoriais aqui do forum, faz um pac man ou um bomberman e de pois vai fazendo algo mais difícil.
PedroSilva- Data de inscrição : 19/09/2013
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Re: Atacar e dropar itens
coloca no create do obj_arvore
No step
- Código:
resistencia = 50; // Define o tanto de hits que vai levar até quebrar
No step
- Código:
if mouse_check_button(mb_left)
{
resistencia -= 1; // Tira 1 de resistencia a cada step que estiver sendo clicada
};
if resistencia = 0
{
repeat(irandom_range(2,8)) // Randomiza o tanto de drops que vão cair, de 2 até 8
{
instance_create(x,y,obj_drop) // Cria o drop
}
instance_destroy() // Destroi a arvore
};
Lukbebalduke- Games Ranking :
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Re: Atacar e dropar itens
Pedro a intenção esta longe de ser igual a minecraft, em duas respostas suas não tirou minha dúvida, mas Ok. E sim, sou novo mas talvez não tenha me especificado, script estou começando agora, já fiz enganei 2 na verdade, uma sozinho com sprites do sonic e outra um exemplo de ferraria que consegui aqui no fórum mesmo e a modifiquei, mas como disse sou leigo na linguagem GM e esta era minha dúvida pois quero ir montando e entendo casa linha e comando aos poucos e não só copiar de outras enganei já prontas.
__
E pinpi obrigado irei tentar dessa maneira e ver se da certo, conseguindo ou não eu posto o resultado, abraços
__
Pinpi, uma duvida, meu obj_personagem eu criei de acordo com video tutorial, onde ele utiliza os blocos ao lado para criar os movimentos do personagem, sem a necessidade do do "create" ou "step" ... Entao assim, meu personagem somente anda, criei uma sprite atacando tambem, para poder ele atacar objetos mas como faço para que fique a sprite atacando quando quebrar as arvores, por exemplo? Lembrando que nao utilizei script algum nos movimentos do personagem...
Outra duvida, a arvore realmente esta dropando ( UHUHUHUH) porem, eu quebro uma unica arvore e todas ao redor quebram ( D: ) sabe como corrigir?
Editado por Gabreel: Post Triplo, avisado
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E pinpi obrigado irei tentar dessa maneira e ver se da certo, conseguindo ou não eu posto o resultado, abraços
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Pinpi, uma duvida, meu obj_personagem eu criei de acordo com video tutorial, onde ele utiliza os blocos ao lado para criar os movimentos do personagem, sem a necessidade do do "create" ou "step" ... Entao assim, meu personagem somente anda, criei uma sprite atacando tambem, para poder ele atacar objetos mas como faço para que fique a sprite atacando quando quebrar as arvores, por exemplo? Lembrando que nao utilizei script algum nos movimentos do personagem...
Outra duvida, a arvore realmente esta dropando ( UHUHUHUH) porem, eu quebro uma unica arvore e todas ao redor quebram ( D: ) sabe como corrigir?
Editado por Gabreel: Post Triplo, avisado
Cristian Santos- Data de inscrição : 18/12/2013
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Re: Atacar e dropar itens
É recomendado para todos os iniciantes em GML daqui do fórum dar uma passada aqui:
https://gmbr.forumeiros.com/t18692-lista-de-tutoriais
e começar a aprender GML, os tutoriais do AlexFC são muito bons.
Outra dica é começar por jogos mais simples antes de tentar fazer algo mais complexo, ai com o tempo você pega o jeito
https://gmbr.forumeiros.com/t18692-lista-de-tutoriais
e começar a aprender GML, os tutoriais do AlexFC são muito bons.
Outra dica é começar por jogos mais simples antes de tentar fazer algo mais complexo, ai com o tempo você pega o jeito
Matheusj.st- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 16/11/2013
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Re: Atacar e dropar itens
Puxa, salvou Matheus, vou dar uma estuda nos topicos que tem lah *_*
Cristian Santos- Data de inscrição : 18/12/2013
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Re: Atacar e dropar itens
Crie uma nova sprite completamente preta com o tamanho do seu golpe
Crie um objeto e use a sprite dele como a acima. Nomeie esse objeto de obj_ataque. Não marque "Visible" nas suas opções
Ao apertar o botão de ataque troque a sprite.
Ao fim da animação da sprite (Animation End) crie
o obj_ataque na sua frente.
Na parte create do obj_ataque:
Se estiver colidindo com a árvore (evento collision),
Use instance destroy com a opção OTHER marcada nas opções de instance destroy, isso fará que seja o objeto colidido e não o próprio obj+ataque
Tendo ou não tendo colisão, use instance destroy normalmente para elimitar seu ataque, se não seu ataque ficara lá para sempre
Crie um objeto e use a sprite dele como a acima. Nomeie esse objeto de obj_ataque. Não marque "Visible" nas suas opções
Ao apertar o botão de ataque troque a sprite.
Ao fim da animação da sprite (Animation End) crie
o obj_ataque na sua frente.
Na parte create do obj_ataque:
Se estiver colidindo com a árvore (evento collision),
Use instance destroy com a opção OTHER marcada nas opções de instance destroy, isso fará que seja o objeto colidido e não o próprio obj+ataque
Tendo ou não tendo colisão, use instance destroy normalmente para elimitar seu ataque, se não seu ataque ficara lá para sempre
felipejoys- Data de inscrição : 29/12/2013
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Re: Atacar e dropar itens
Valeu galera, mas ainda estou tendo dificuldade em fazer o personagem atacar objetos, coloco e sempre buga :/
Cristian Santos- Data de inscrição : 18/12/2013
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Re: Atacar e dropar itens
Conta pra gente como que você tá fazendo! Eom bons detalhes
felipejoys- Data de inscrição : 29/12/2013
Reputação : 1
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Re: Atacar e dropar itens
Estou fazendo um pouco olhando os tutoriais e um pouco no chute porem, consegui criar o ataque agora, entao os movimentos, ja estao prontos, o ataque eu aperto "Ctrl" para atacar mas ele continua atacando, vou fazer o mesmo esquema que fiz para andar, ja havia feito todo o movimento porem qnd nao apertava nada ele continuava se mexendo, agora o ataque esta a mesma coisa :/ vou ver se consigo arrumar
__
Alguem mais pra dar uma força?
Editado por Gabreel: Post Duplo, alertado em 10%
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Alguem mais pra dar uma força?
Editado por Gabreel: Post Duplo, alertado em 10%
Cristian Santos- Data de inscrição : 18/12/2013
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Re: Atacar e dropar itens
Coloque no key RELEASED pra parar! Mudar pra 0 a velocidade, por exemplo.
E no aniimation end você pode voltar a sprite ao normal também
E no aniimation end você pode voltar a sprite ao normal também
felipejoys- Data de inscrição : 29/12/2013
Reputação : 1
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Re: Atacar e dropar itens
Ta dificil, vou precisar de uma equipe melhor que meus irmãos, estou me virando sozinho ¬¬
Cristian Santos- Data de inscrição : 18/12/2013
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Re: Atacar e dropar itens
https://www.facebook.com/felipe.muniz.104 se quiser uma força, pode adicionar
felipejoys- Data de inscrição : 29/12/2013
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Re: Atacar e dropar itens
Mandei man, preciso sim
Cristian Santos- Data de inscrição : 18/12/2013
Reputação : 0
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Re: Atacar e dropar itens
então cara, se quiser ajuda é só me mandar uma MP (mensagem privada) ou responder aqui no tópico.
Abraços
PS: o código do pinpi é o mais correto
Abraços
PS: o código do pinpi é o mais correto
glasdou- Data de inscrição : 21/11/2013
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