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Duvida em matar bicho e dropar item

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Duvida em matar bicho e dropar item Empty Duvida em matar bicho e dropar item

Mensagem por Tiger Sáb 06 Ago 2011, 15:14

Eae gente blza? Hey eu tenho uma dúvida eu queria saber como faço para que ao matar um bicho num jogo de plataforma ele dropa um objeto item que é criado pelo objeto bicho, e depois de ser destruido cai um item no chão, só que não vou querer que seja randomico, cada objbicho vai dropar um item.


Última edição por Tiger em Dom 07 Ago 2011, 15:45, editado 1 vez(es)
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Duvida em matar bicho e dropar item Empty Re: Duvida em matar bicho e dropar item

Mensagem por luiz_eldorado Sáb 06 Ago 2011, 15:19

então voce vai ter que criar vários obj bicho, cada um com um item diferente. Mas voce sabe como fazer sair um item, né?
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Duvida em matar bicho e dropar item Empty Re: Duvida em matar bicho e dropar item

Mensagem por Tiger Sáb 06 Ago 2011, 16:44

eu já criei varios objetos bichos, eu quero saber como faço para que ao destrui-lo dropa um objeto item.
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Duvida em matar bicho e dropar item Empty Re: Duvida em matar bicho e dropar item

Mensagem por MatheusReis Sáb 06 Ago 2011, 16:51

Crie uma relação de itens que o bicho pode dropar para que, ao morrer, esse item seja solto.
Eu usaria uma array.
ex:
[CREATE]
Código:

drop_item[0]=obj_item_pocaopequena;
drop_item[1]=obj_item_ferradura;
drop_item[2]=obj_item_escudodaimunidadeeterna
//lista dos itens
maximo_drop=2;
//maior numero da  array lista

E então, no código de morte:
Código:
instance_create(x,y,drop_item[random(round(maximo_drop))]);
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Duvida em matar bicho e dropar item Empty Re: Duvida em matar bicho e dropar item

Mensagem por luiz_eldorado Sáb 06 Ago 2011, 18:00

é só colocar no evento destróy do inimigo:
Código:
instance_create(x,y,obj_item)
Se quiser pode colocar um gravity nele...
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Duvida em matar bicho e dropar item Empty Re: Duvida em matar bicho e dropar item

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