GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre?

4 participantes

Ir para baixo

Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre? Empty Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre?

Mensagem por leocurvelo Sex 21 Ago 2009, 15:48

Alguem pode me ensinar como eu faço para um monstro dropar um item depois que ele morrer?

Agradeço
leocurvelo
leocurvelo

Data de inscrição : 16/03/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 31
Prêmios : Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre? Empty Re: Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre?

Mensagem por reddragon Sex 21 Ago 2009, 18:02

Código:
if vida_do_mostro <= 0{
    instance_create(x,y,item)
    instance_destroy()
}
reddragon
reddragon

Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 267
Prêmios : Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre? Empty Re: Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre?

Mensagem por CPinheiro Sex 21 Ago 2009, 18:05

Bem, um bom jeito para funcionar de qualquer maneira, indepedente de como tenha programado a vida do monstrou, é colocar esse código em um evento Destroy (aquele da lata de lixo):

Código:

instance_create(x,y,nome_do_item);
CPinheiro
CPinheiro

Data de inscrição : 01/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1015
Prêmios : Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://supermariobrasileiro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre? Empty Re: Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre?

Mensagem por leocurvelo Sex 21 Ago 2009, 19:37

Olha ai , consegui mais ou menos , mas ai vo fazendo os testes até ficar perfeito.

Obrigado ai!!

Screenshot:

Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre? Semttulolxw

Agora to precisando de + 1 ajudinha.

Sabe como faz pra vim itens ramdomizado , por exemplo

Pra vim ou grana , ou equips , ou armaduras , etc.

Obrigado
leocurvelo
leocurvelo

Data de inscrição : 16/03/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 31
Prêmios : Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre? Empty Re: Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre?

Mensagem por ze1 Sex 21 Ago 2009, 21:50

Código:

switch(choose(1,2,3)) {
case 1:
    instance_create(x,y,dinheiro);
break;
case 2:
    instance_create(x,y,arma);
break;
case 3:
    instance_create(x,y,armadura);
break;
}

Para outros tipos de itens, é só colocar mais parâmetros dentro da função choose:
Código:
choose(1,2,3,4,5,6,7,8,9);
A função pode receber até 16 parâmetros.
Para cada número novo, você deverá inserir um bloco case dentro do switch (é só copiar os exemplos que fiz.
ze1
ze1

Data de inscrição : 03/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 60
Prêmios : Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre? Empty Re: Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre?

Mensagem por CPinheiro Sex 21 Ago 2009, 21:51

Podemos usar o comando choose, que funciona assim: nos argumentos, nós colocamos os nomes (no caso, de objetos) e ele escolhe um deles aleatóriamente. Assim:

Código:
var_nome=choose(1,25,32);
Nesse caso, a variável var_nome será 1, 25 ou 32, de forma aleatória.
Lembrando que você pode colocar quantos valores você quiser, sempre separados por vírgulas:

Código:
var_nome(1,25,32,77,99,111,222,333,444,555,6667,984,8,etc...)

No seu caso, seria assim (no evento Destroy):

Código:

instance_create(x,y,choose(obj_item1,obj_item2,obj_item3)); // pode colocar mais itens, se quiser

Espero ter resolvido. o/

Edit: ops, não ví o post do usuário acima. Apareceu que alguém tinha postado uma nova mensagem, mas nem prestei atenção, lulz.
CPinheiro
CPinheiro

Data de inscrição : 01/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1015
Prêmios : Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://supermariobrasileiro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre? Empty Re: Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre?

Mensagem por leocurvelo Sáb 22 Ago 2009, 10:24

Vlw ai Gente , era tudo que eu precisava

Obrigado
leocurvelo
leocurvelo

Data de inscrição : 16/03/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 31
Prêmios : Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre? Empty Re: Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos