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Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre?
4 participantes
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Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre?
Alguem pode me ensinar como eu faço para um monstro dropar um item depois que ele morrer?
Agradeço
Agradeço
leocurvelo- Data de inscrição : 16/03/2009
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Re: Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre?
- Código:
if vida_do_mostro <= 0{
instance_create(x,y,item)
instance_destroy()
}
reddragon- Data de inscrição : 19/03/2008
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Re: Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre?
Bem, um bom jeito para funcionar de qualquer maneira, indepedente de como tenha programado a vida do monstrou, é colocar esse código em um evento Destroy (aquele da lata de lixo):
- Código:
instance_create(x,y,nome_do_item);
Re: Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre?
Olha ai , consegui mais ou menos , mas ai vo fazendo os testes até ficar perfeito.
Obrigado ai!!
Screenshot:
Agora to precisando de + 1 ajudinha.
Sabe como faz pra vim itens ramdomizado , por exemplo
Pra vim ou grana , ou equips , ou armaduras , etc.
Obrigado
Obrigado ai!!
Screenshot:
Agora to precisando de + 1 ajudinha.
Sabe como faz pra vim itens ramdomizado , por exemplo
Pra vim ou grana , ou equips , ou armaduras , etc.
Obrigado
leocurvelo- Data de inscrição : 16/03/2009
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Re: Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre?
- Código:
switch(choose(1,2,3)) {
case 1:
instance_create(x,y,dinheiro);
break;
case 2:
instance_create(x,y,arma);
break;
case 3:
instance_create(x,y,armadura);
break;
}
Para outros tipos de itens, é só colocar mais parâmetros dentro da função choose:
- Código:
choose(1,2,3,4,5,6,7,8,9);
Para cada número novo, você deverá inserir um bloco case dentro do switch (é só copiar os exemplos que fiz.
ze1- Data de inscrição : 03/08/2009
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Re: Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre?
Podemos usar o comando choose, que funciona assim: nos argumentos, nós colocamos os nomes (no caso, de objetos) e ele escolhe um deles aleatóriamente. Assim:
Lembrando que você pode colocar quantos valores você quiser, sempre separados por vírgulas:
No seu caso, seria assim (no evento Destroy):
Espero ter resolvido. o/
Edit: ops, não ví o post do usuário acima. Apareceu que alguém tinha postado uma nova mensagem, mas nem prestei atenção, lulz.
- Código:
var_nome=choose(1,25,32);
Lembrando que você pode colocar quantos valores você quiser, sempre separados por vírgulas:
- Código:
var_nome(1,25,32,77,99,111,222,333,444,555,6667,984,8,etc...)
No seu caso, seria assim (no evento Destroy):
- Código:
instance_create(x,y,choose(obj_item1,obj_item2,obj_item3)); // pode colocar mais itens, se quiser
Espero ter resolvido. o/
Edit: ops, não ví o post do usuário acima. Apareceu que alguém tinha postado uma nova mensagem, mas nem prestei atenção, lulz.
Re: Como eu faço para dropar itens de um monstro depois que ele morre?
Vlw ai Gente , era tudo que eu precisava
Obrigado
Obrigado
leocurvelo- Data de inscrição : 16/03/2009
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