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[Duvida]matar inimigo pulando em cima

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[Duvida]matar inimigo pulando em cima Empty [Duvida]matar inimigo pulando em cima

Mensagem por Oscarlos Show Qui 02 Dez 2010, 12:54

Tipo to criando um joguin (esse não vo para pq todos que criei parei no meio) tipo vai se igual do mario mais com sprites diferentes room diferente talz... e kero ke assim o inimigo vai fica andando pra la e pra ca ai se ele me toca eu morro e se eu pulasse na cabeça dele ele morresse.
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Mensagem por Markituh Qui 02 Dez 2010, 13:15

Hmm... Existe uma certa frase que diz "Procure no fórum". Um certo usuário já postou o que você quer.
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Mensagem por Dan044 Qui 02 Dez 2010, 18:39

Fácil...
Coloque a mask de colisão do inimigo APENAS na cabeça do inimigo.
Ai coloque If obj_carinha collision with obj_inimigo acontece tal e tal
sacou?
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Mensagem por hgb Sáb 04 Dez 2010, 11:10

esse comentário aí a cima está errado coloque uma colisão no seu player com o inimigo e no inimigo coloque uma colisão com o player.

nessa colisão do inimigo com o do player coloque o seguinte códiogo:

Código:
frontal_instance_destroy() //cria um instance destroy apenas em cima dele

e no do player com o inimigo coloque o código:

Código:
vertical_instance_destroy() //cria um instance destroy no lado dele(obs.esse se vc encostar do lado do carinha vc morre!)
hgb
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Mensagem por Markituh Seg 06 Dez 2010, 11:24

hgb escreveu:esse comentário aí a cima está errado coloque uma colisão no seu player com o inimigo e no inimigo coloque uma colisão com o player.

nessa colisão do inimigo com o do player coloque o seguinte códiogo:

Código:
frontal_instance_destroy() //cria um instance destroy apenas em cima dele

e no do player com o inimigo coloque o código:

Código:
vertical_instance_destroy() //cria um instance destroy no lado dele(obs.esse se vc encostar do lado do carinha vc morre!)
Hmm.... Esses códigos aí nem existem scratch É mais fácil você procurar no fórum sobre isso, que como eu disse anteriormente, um usuário já postou.
Dan044 escreveu:Fácil...
Coloque a mask de colisão do inimigo APENAS na cabeça do inimigo.
Ai coloque If obj_carinha collision with obj_inimigo acontece tal e tal
sacou?
Se você fizer isso, não vai ter como fazer a colisão frontal, sacou?. Se meus conhecimentos me lembram bem, é necessário checar a vspeed do outro objeto(other) para poder checar a colisão.
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Mensagem por Da Galáxia Seg 06 Dez 2010, 11:41

Recentemente postei aqui no forum uma engine que fiz, ela é sobre a mecânica basica para um jogo de pltaforma, e nela dentre outras, tem isto que tu queres.

http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/mecanica-basica-para-jogo-de-plataforma-t12328.htm
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