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[Duvida]matar inimigo pulando em cima
5 participantes
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[Duvida]matar inimigo pulando em cima
Tipo to criando um joguin (esse não vo para pq todos que criei parei no meio) tipo vai se igual do mario mais com sprites diferentes room diferente talz... e kero ke assim o inimigo vai fica andando pra la e pra ca ai se ele me toca eu morro e se eu pulasse na cabeça dele ele morresse.
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Re: [Duvida]matar inimigo pulando em cima
Hmm... Existe uma certa frase que diz "Procure no fórum". Um certo usuário já postou o que você quer.
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Re: [Duvida]matar inimigo pulando em cima
Fácil...
Coloque a mask de colisão do inimigo APENAS na cabeça do inimigo.
Ai coloque If obj_carinha collision with obj_inimigo acontece tal e tal
sacou?
Coloque a mask de colisão do inimigo APENAS na cabeça do inimigo.
Ai coloque If obj_carinha collision with obj_inimigo acontece tal e tal
sacou?
Re: [Duvida]matar inimigo pulando em cima
esse comentário aí a cima está errado coloque uma colisão no seu player com o inimigo e no inimigo coloque uma colisão com o player.
nessa colisão do inimigo com o do player coloque o seguinte códiogo:
e no do player com o inimigo coloque o código:
nessa colisão do inimigo com o do player coloque o seguinte códiogo:
- Código:
frontal_instance_destroy() //cria um instance destroy apenas em cima dele
e no do player com o inimigo coloque o código:
- Código:
vertical_instance_destroy() //cria um instance destroy no lado dele(obs.esse se vc encostar do lado do carinha vc morre!)
Re: [Duvida]matar inimigo pulando em cima
Hmm.... Esses códigos aí nem existem É mais fácil você procurar no fórum sobre isso, que como eu disse anteriormente, um usuário já postou.hgb escreveu:esse comentário aí a cima está errado coloque uma colisão no seu player com o inimigo e no inimigo coloque uma colisão com o player.
nessa colisão do inimigo com o do player coloque o seguinte códiogo:
- Código:
frontal_instance_destroy() //cria um instance destroy apenas em cima dele
e no do player com o inimigo coloque o código:
- Código:
vertical_instance_destroy() //cria um instance destroy no lado dele(obs.esse se vc encostar do lado do carinha vc morre!)
Se você fizer isso, não vai ter como fazer a colisão frontal, sacou?. Se meus conhecimentos me lembram bem, é necessário checar a vspeed do outro objeto(other) para poder checar a colisão.Dan044 escreveu:Fácil...
Coloque a mask de colisão do inimigo APENAS na cabeça do inimigo.
Ai coloque If obj_carinha collision with obj_inimigo acontece tal e tal
sacou?
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Re: [Duvida]matar inimigo pulando em cima
Recentemente postei aqui no forum uma engine que fiz, ela é sobre a mecânica basica para um jogo de pltaforma, e nela dentre outras, tem isto que tu queres.
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/mecanica-basica-para-jogo-de-plataforma-t12328.htm
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