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Matar inimigo

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Mensagem por Need_90 Dom 15 maio 2011, 21:03

Boa noite a todo esse forum maravilhoso,hoje estava tentando desenvolver um engine para meu estudo (queria por no meu jogos :S),tentei faser que quando o player pulasse encima do inimigo o inimigo morrese,e se colidisse com o lado ou encima o player morrese,quando o inimigo morrese,soltar uma fumacinha (tipo explosão),se alguem puder ajudar !
PS:Não me importo de passar a engine
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Mensagem por LCS Dom 15 maio 2011, 21:11

Na colisao do player com o inimigo:
Código:
if y<other.y && vspeed>0
{
  vspeed=-5//da uma pulinho para cima
  effect_create_above(ef_smoke,x,y,1,c_gray)//cria o efeito
  with (other)
 
  {
      instance_destroy()//destroi a instancia do inimigo
  }
}
else//senao
{
  //codigo para o PLAYER morrer
}
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Mensagem por Need_90 Dom 15 maio 2011, 21:17

vlw LCS,mas esqueci de diser que o inimigo tem uma variavel "livers" que são as vidas do inimigo,como eu faria?
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Mensagem por fredcobain Dom 15 maio 2011, 21:40

Need_90 escreveu:vlw LCS,mas esqueci de diser que o inimigo tem uma variavel "livers" que são as vidas do inimigo,como eu faria?

em vez de
Código:
instance_destroy()
, poe
Código:
enemy.livers-=1;

aí no step do inimigo:

Código:
if (livers=0)
{
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}
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Mensagem por Need_90 Dom 15 maio 2011, 21:42

vlw,podem fechar o topico Very Happy
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