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[Resolvido]Problema personagem pulando na cabeça do inimigo

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Mensagem por gabriel33245900 Dom 28 Set 2014, 13:33

então usei o tutoral aqui do gm para pulo na cabeça mais tipo o meu chefe ele anda pra la << e pra ca >>> e pula se meu personagem pula na cabeça dele e ele pulando na cabeça dele meu personagem morre antes de dar o pulinho para cima quando pula no chefe se desativo o pulo do chefe não acontece nada errado
Essa eo step do chefe:
Código:
horizontal= 0

if (place_free(x+horizontal*5, y))
x+=horizontal*5;
else
{
move_contact_solid((1-horizontal)*90, 50);
}

if (!place_free(x, y+1))
vspeed = -15;

if (place_free(x, y+vspeed+1))
vspeed += 1;
else
{
vspeed = 0;
}
if (can_shoot)
{

    {
        instance_create(x,y,Cogul);
        image_speed = 0.35;

        can_shoot = 0;
        alarm[0]  = 50;
    }
}
if global.hp == 0 {instance_destroy();}

esse a colisão do player com o chefe
Código:
   if (y < other.y) && (vspeed > 0) // Se a altura dele for maior que do inimigo e quando colidir em 0 de velicidade
    {
    vspeed=-10 // Faça ele dar o pulinho pra cima
   {global.hp-=1} //almenta pontuação,tocar som,e destruir a outra instância (inimigo)
    }
    else // Senão
    {
    sound_stop_all() room_restart();
}
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Mensagem por Eudes - Hyo Seg 29 Set 2014, 17:50

Fala aí. Eu estou tentando entender ainda.

Então, se o Player pular na cabeça do Boss, após isso, o Player dá um pequeno "pulo" .
É isso?

Vc pode criar uma espécie de "Estado" no Player, e na colisão do Player com o Boss, vc coloca uma condição do Estado.

Por exemplo:
Na colisão:
Se Estado == 0
{
Estado = 1;
// aqui vc coloca sua ação da colisão
alarm[1] = 50; // Tempo para a colisão voltar a funcionar
}

E no alarm[1] vc volta o Estado para 0.

Não sei se é bem isso. A condição desse "estado" é pra dar um delay após o 1ª contato do Player com o Boss.
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Mensagem por gabriel33245900 Seg 29 Set 2014, 18:49

Mano é o seguinte meu chefe quando eu toco nele porque ele fica pulando quando colido com a cabeça dele pulando para pular nele ele me mata porque não da tempo de meu jogador pular o meu jogador morre se ele pular no meu chefe descendo ou andando reto sem pulos ele bate normalmente no chefe e esse o problema e questão de pular na cabeça do chefe e se ele esrtiver pulando meu jogador vai morrer porque não deu tempo dele dar 1 pulinho pra não morrer
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Mensagem por WellingtonBecker Seg 29 Set 2014, 18:58

gabriel33245900 escreveu:Mano é o seguinte meu chefe quando eu toco nele porque ele fica pulando quando colido com a cabeça dele pulando para pular nele ele me mata porque não da tempo de meu jogador pular o meu jogador morre se ele pular no meu chefe descendo ou andando reto sem pulos ele bate normalmente no chefe e esse o problema e questão de pular na cabeça do chefe e se ele esrtiver pulando meu jogador vai morrer porque não deu tempo dele dar 1 pulinho pra não morrer

Amigo, desculpe mesmo, mas você não usa vírgulas e assim fica difícil entender. O problema é quando um esta pulando sobre outro ao mesmo tempo?
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Mensagem por Eudes - Hyo Seg 29 Set 2014, 19:18

Então, se é questão de não dar tempo, pode ser que o que eu postei sobre por um Estado para dar delay resolva.

Pode postar alguns Prints? Ficaria mais claro.
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Mensagem por gabriel33245900 Ter 30 Set 2014, 08:02

ok vou postar algumas print:
http://postimg.org/image/8o8gne7zb/
na print meu boss esta pulando pra la <<< e meu personagem pulando na cabeça dele assim que colidir com a cabeça dele ele vai me matar antes de eu subir para cima!
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Mensagem por Isaque Onix Ter 30 Set 2014, 09:37

simples. cria uma variavel no chefao que seja para "checar" se ele pode atacar, depois, mude-a quando o chefao for atacado...

EX:

CREATE:
Código:
colide=true//pode acertar o player

QUANDO O CHEFE FOR ATACADO
Código:
colide=false//NAO PODE ACERTAR O PLAYER
alarm[0]=5//conforme

ALARM[0]
Código:
colide=true

COLISAO DO PLAYER COM O CHEFE
Código:
if(other.colide=true){
//codigo pra ser atacado
}
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Mensagem por gabriel33245900 Ter 30 Set 2014, 10:09

Você não explicou direto esse texto mano fico assim
if(other.colide=true){// Se a altura dele for maior que do inimigo e quando colidir em 0 de velicidade
{
vspeed=-10 // Faça ele dar o pulinho pra cima
{global.hp-=1} //almenta pontuação,tocar som,e destruir a outra instância (inimigo)
}
}
else // Senão
{
sound_stop_all() room_restart();
}
a colisão do player com o chefe e quando pulo na cabeça do chefe eu morro ¬¬ em todas as parte
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Mensagem por AxeInLine Ter 30 Set 2014, 11:08

Bem, acredito que o problema disso seja que você está utilizando o evento de colisão para fazer o player perder vida não é?
Bem, podemos fazer isso de diversas formas melhores do que esta que eu acho que você esta fazendo.

Bem, da minha forma, utilizaremos a função place_meeting que funciona como o evento colisão, mas com este, podemos verificar em qual parte está batendo.
Bem, utilizaremos somente o player e seu step (eu acho).
Inicialmente faremos o player perder vida:
Código:
if (place_meeting(x+1,y,objInimigo)) or (place_meeting(x-1,y,objInimigo)) or (place_meeting(x,y+1,objInimigo))//subistitua "objInimigo" pelo nome do objeto do inimigo.
{
hp-=1;//ele perde um ponto de vida (mude pelo seu código que executa depois do player perder vida)
}
if (place_meeting(x,y-1,objInimigo))//dessa vez é para o inimigo sumir (faça a mesma coisa de cima)
{
objInimigo.instance_destroy();//mude pela ação que acontece quando o player ataca ele;
}

Bem, acredito que você tenha intendido a lógica, E, que tenha dado certo, pois eu não escrevi isto atoa.
Certo, espero ter ajudado flw.
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Mensagem por Isaque Onix Ter 30 Set 2014, 11:54

desculpe, tinha que ter colocado:

Código:
if(other.colide=true){
//codigo pra ser atacado
}

claro que isso so vai "desativar" o chefe temporariamente para ele nao te atacar repetidamente ao pular junto com seu character.
[edit]
se quiser, passe sua engine, ou crie uma engine com esse sistema e eu conserto (tento) pra voce.
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Mensagem por gabriel33245900 Ter 30 Set 2014, 12:36

Valeu isaque mais eu ja tinha resolvido antes de você postar isso o editar não funcionou então tópico resolvido e valeu geral aew =p
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