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[Resolvido]Por que o personagem fica pulando???
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Por que o personagem fica pulando???
Eu estou criando um jogo de plataforma, mas o personagem fica pulando sozinho:
Alguém ai sabe qual é o problema?
Alguém ai sabe qual é o problema?
- Código:
mov=0
if place_free(x+1,y) and keyboard_check(vk_right) {if keyboard_check(vk_shift) {move_contact_solid(0,12);mov=2} else {move_contact_solid(0,6);mov=1};dir=0}
if place_free(x-1,y) and keyboard_check(vk_left) {if keyboard_check(vk_shift) {move_contact_solid(180,12);mov=2} else {move_contact_solid(180,6);mov=1};dir=1}
if place_free(x,y+1)
{
vspeed+=0.5
sprite_index=s_jpl
}
else
{
vspeed=0
switch mov
{
case 0:sprite_index=s_jp;break
case 1:sprite_index=s_ja;break
case 2:sprite_index=s_jc;break
}
if keyboard_check_pressed('Z') {vspeed=-8}
}
if dir = 0 {image_xscale=1} else {image_xscale=-1}
if imp1 = true {move_contact_solid(135,6);dir=0;mov=false}
if imp1 = true {move_contact_solid(45,6);dir=0;mov=false}
Última edição por JOZ. em Qua 19 Jan 2011, 11:05, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]Por que o personagem fica pulando???
- Código:
mov=0
if place_free(x+1,y) and keyboard_check(vk_right) {if keyboard_check(vk_shift) {move_contact_solid(0,12);mov=2} else {move_contact_solid(0,6);mov=1};dir=0}
if place_free(x-1,y) and keyboard_check(vk_left) {if keyboard_check(vk_shift) {move_contact_solid(180,12);mov=2} else {move_contact_solid(180,6);mov=1};dir=1}
if place_free(x,y+1) and keyboard_check(vk_up)
{
vspeed+=0.5
sprite_index=s_jpl
}
else
{
vspeed=0
switch mov
{
case 0:sprite_index=s_jp;break
case 1:sprite_index=s_ja;break
case 2:sprite_index=s_jc;break
}
if keyboard_check_pressed('Z') {vspeed=-8}
}
if dir = 0 {image_xscale=1} else {image_xscale=-1}
if imp1 = true {move_contact_solid(135,6);dir=0;mov=false}
if imp1 = true {move_contact_solid(45,6);dir=0;mov=false}
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Re: [Resolvido]Por que o personagem fica pulando???
Ele continua pulando sozinho só que agora ele sobe e não desce mais..
Re: [Resolvido]Por que o personagem fica pulando???
Você quer que ele pula, é?
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Re: [Resolvido]Por que o personagem fica pulando???
Super Games escreveu:Você quer que ele pula, é?
Pular ele pula, o problema é que ele pula sem você apertar o botão.
Re: [Resolvido]Por que o personagem fica pulando???
Coloca isto no Step:
Espero ter ajudado...
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{if!place_free(x,y+2){vspeed=-12}}
Espero ter ajudado...
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- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Re: [Resolvido]Por que o personagem fica pulando???
Super Games escreveu:Coloca isto no Step:
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{if!place_free(x,y+2){vspeed=-12}}
Espero ter ajudado...
Eu fiz um negócio parecido só que colquei Z ao invés de vk_up, quando eu uso vk_algumacoisa funciona mas quando uso uma letra não funciona...
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