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Como fazer para que, quando a gente estiver pulando, se a gente pular virado para a esquerda, muda para a sprite do personagem pulando para a esquerda, e se estiver virado para a direita, vice-versa.

4 participantes

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Mensagem por Adriel Ter 30 Mar 2010, 14:29

Como????
Adriel
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Mensagem por Cainã Ter 30 Mar 2010, 15:13

No EVENTO SETA DIREITA usa:

Código:
image_xscale=1;

No EVENTO SETA ESQUERDA usa:

Código:
image_xscale=-1;


Daí é só usar uma imagem única para quando ele está pulando e quando não.

EDIT:
Não precisa colocar toda a pergunta no título! Suspect
Cainã
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Mensagem por Adriel Ter 30 Mar 2010, 15:18

Cara, assim, deu certo, mas quando anda, as sprites mudam tudo errado! Não tem um jeito que não altere nenhuma informação do jogo não? Mas obrigado mesmo assim Very Happy

-------EDIT-------

Maus, tinha escrito "que não altere nenhuma ALTERAÇÃO não?"
Adriel
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Mensagem por Cainã Ter 30 Mar 2010, 15:34

Como muda tudo errado?
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Mensagem por Adriel Ter 30 Mar 2010, 15:35

Na hora de andar, ele não muda a sprite adequadamente, pois o evento que decide a sprite do pulo tá na da letra de andar.
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Mensagem por Cainã Ter 30 Mar 2010, 15:59

Então tira o evento e substitui.
Cainã
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Mensagem por loupa Ter 30 Mar 2010, 17:32

uma pergunta...
se tipo estou usando uma imagem pra cada como faço para mudar (vixe o tecldo do meu notebook ta com defeito e to sem o ponto de interogação, vinge que tem um ai beleza...Happy)
loupa
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Mensagem por Cainã Ter 30 Mar 2010, 17:38

é só criar um sistema de variáveis

situacao=0

//situacao 0 ==parado direita
//situacao 1 ==parado esquerda
//situacao 2 ==pulando direita
//situacao 3 ==pulando esquerda

if keyboard_check(vk_left) && keyboard_check(vk_up){
situacao=3;
}
if keyboard_check(vk_left) && !keyboard_check(vk_up){
situacao=1;
}
if keyboard_check(vk_right) && keyboard_check(vk_up){
situacao=2;
}
if keyboard_check(vk_right) && !keyboard_check(vk_up){
situacao=0;
}
Cainã
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Mensagem por voldemortBR Ter 30 Mar 2010, 17:52

Usa esse codigo para plataforma.
create
Código:

//Vars
direita=true
penochao=false
andando=false
abaixado=false
atacando=false
image_speed=0.25

alarme 0
Código:

atacando=false

step
Código:

//Movimentaçao
if keyboard_check(vk_right)and abaixado=false and atacando=false{
hspeed=5;direita=true;andando=true
}else{
if keyboard_check(vk_left)and abaixado=false and atacando=false{
hspeed=-5;direita=false;andando=true
}else{
hspeed=0;andando=false
 }
}

//Abaixado
if keyboard_check(vk_down){
abaixado=true
}else{
abaixado=false
}

//Atacando
if keyboard_check_pressed(vk_space)and atacando=false and abaixado=false{
image_index = 0
atacando = true
alarm[0] = 11
}

//Pulando
if keyboard_check_pressed(vk_up)and penochao=true and abaixado=false{
vspeed=-12
penochao = false
}
if keyboard_check_released(vk_up)and vspeed <= 0{
vspeed /= 2
}

ainda no step, mas esse e para ele troca de sprite
Código:

//Troca de Sprite
if direita=true{
if penochao=false{
if vspeed <=0{
sprite_index=personagem_pulando_direita
}else{
sprite_index=personagem_caindo_direita
}
}else{
if abaixado=true{
sprite_index=personagem_abaixado_direita
}else{
if atacando=true{
sprite_index=personagem_atacando_direita
}else{
if andando=true{
sprite_index=personagem_direita
}else{
sprite_index=personagem_parada_direita
    }
  }
  }
 }

}else{
if penochao=false{
if vspeed <=0{
sprite_index=personagem_pulando_esquerda
}else{
sprite_index=personagem_caindo_esquerda
}
}else{
if abaixado=true{
sprite_index=personagem_abaixado_esquerda
}else{
if atacando=true{
sprite_index=personagem_atacando_esquerda
}else{
if andando=true{
sprite_index=personagem_esquerda
}else{
sprite_index=personagem_parada_esquerda
    }
    }
  }
  }
 }

By:VOLDEMORTBR(carlos l.)
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Mensagem por loupa Ter 30 Mar 2010, 18:38

deu aqui peguei um exemplo e consegui.... tenho uma duvida colocar vida no meu player masi tipo tem bola que tem tipo um liquido dentro e quando passa no monstro ele perde tantos de vida e com o tempo de 5s vai carregando tipo a do Diablo II
loupa
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