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[Resolvido]O personagem está pulando errado!

2 participantes

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Mensagem por Zura Ter 25 Out 2011, 13:23

O problema e que eu quero que ele pule ao pressionar uma tecla (no caso W), só que ele está pulando em quanto eu seguro, se eu soltar durante o pulo ele começa a cair em linha reta para baixo, como executar o código ao pressionar e continuar executando independentemente se soltar a tecla?

Código:

Código:
    if(place_free(x,y+1)){
        local.podepular="nao";
    }else
    if(!place_free(x,y+1)){
        local.podepular="sim";
    }
   
    if(keyboard_check(ord("W")) && local.podepular="sim"){
       
        local.podepular="nao";
        vspeed = -10;
       
        if((global.lado_marty=="frente") or (global.lado_marty=="costa")){
            sprite_index=spr_marty_pulando_esquerda;
            hspeed=-5;
        }else
        if(global.lado_marty=="esquerda"){
            sprite_index=spr_marty_pulando_esquerda;
            hspeed=-5;
        }else
        if(global.lado_marty=="direita"){
            sprite_index=spr_marty_pulando_direita;
            hspeed=5;
        }
    }


Última edição por Zura em Ter 25 Out 2011, 14:13, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Thyago Ter 25 Out 2011, 13:29

coloque em step

Código:
if  (place_free(x,y+1))
{
vspeed+=0.1;

}
else
{
vspeed=0
;if (keyboard_check_pressed(vk_up))
{
vspeed=-8;
}

}
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Mensagem por Zura Ter 25 Out 2011, 13:34

Não funcionou.
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Mensagem por Thyago Ter 25 Out 2011, 13:42

veja essa engine,use cima para pular
http://www.mandamais.com.br/download/v8zb25102011133949


if (place_free(x,y+1))
{
vspeed+=0.3;

}
else
{
vspeed=0
;if (keyboard_check_pressed(vk_up))
{
vspeed=-8;
}
}


Última edição por Thyago em Ter 25 Out 2011, 13:45, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Zura Ter 25 Out 2011, 13:43

Cara eu queria algo explicado... Pra mim entender como funciona e já saber quando for fazer a próxima vez...

O link não funcionou.
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Mensagem por Thyago Ter 25 Out 2011, 13:50

.Arrumei o link,o codigo é o seguinte;

// .Se estiver livre um pixel abaixo a velocidade vertical aumenta em 0.3

if (place_free(x,y+1))
{
vspeed+=0.3;

}


//senao
else
{
//velocidade vertical=0
vspeed=0

// se não estiver livre um pixel abaixo e você apertar cima a velocidade
//vertical=-8
if (keyboard_check_pressed(vk_up))
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vspeed=-8;
}
}
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Mensagem por Zura Ter 25 Out 2011, 14:12

Perfeito!
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