GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


[Resolvido]Personagem nao anda oq há de errado?

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Personagem nao anda oq há de errado? Empty [Resolvido]Personagem nao anda oq há de errado?

Mensagem por Pamy-san Ter 30 Abr 2013, 09:56

//Movimentacao do personagem e colisao
if keyboard_check(ord('D')) and !place_meeting(x+5,y,obj_Parede) // se aperta a tecla D e nao houver um objeto solido parede na direcao x+5 executa o codigo
{
sprite_index = spr_Perso_Masc_D;
image_speed = 0.2;
x += velocidade;
Direita = true;
Esquerda = false;
}
else if keyboard_check(ord('A')) and !place_meeting(x-5,y,obj_Parede) // se aperta a tecla A e nao houver um objeto solido parede na direcao x-5 executa o codigo
{
sprite_index = spr_Perso_Masc_E;
image_speed = 0.2;
x -= velocidade;
Direita = false;
Esquerda = true;
}

if keyboard_check_pressed(ord('S')) // Se apertar a tecla S executa o codigo
{
if(Direita = true) // se a variavel direita for verdadeira executa o codigo
{
sprite_index = spr_Perso_Masc_AbaixadoD;
}

else if(Esquerda = true) // se a variavel esquerda for verdadeira executa o codigo
{
sprite_index = spr_Perso_Masc_AbaixadoE;
}
}
// O personagem atirando

else if keyboard_check_pressed(ord('J')) and Tiro = true // Se apertar a tecla J e a variavel tiro for verdadeira executa o codigo
{
if(Direita = true) // se a variavel direita for verdadeira executa o codigo
{
instance_create(x,y,obj_tiroD);
obj_tiroD.hspeed = +8;
Municao -= 1;
}
if(Esquerda = true) // se a variavel esquerda for verdadeira executa o codigo
{
instance_create(x,y,obj_tiroE);
obj_tiroE.hspeed = -8;
Municao -= 1;
}
if(Municao == 0) // se a municao for igual a zero ele nao pode mais atirar
{
Tiro = false;
}
}
// Personagem recarregando
else if keyboard_check_pressed(ord('R')) and Municao == 0
{
Municao += 5;
Tiro = true;
}

// Personagem pulando

if keyboard_check_pressed(ord('W')) and jump = true
{
if(Direita = true) // Se tiver virado pra direita executa este codigo
{
sprite_index = spr_Perso_Masc_PuloD;
image_speed = 0.2;
vspeed -= 15;
jump = false;
}
if(Esquerda = true) // Se tiver virado para esquerda executa este codigo
{
sprite_index = spr_Perso_Masc_PuloE;
image_speed = 0.2;
vspeed -= 15;
jump = false;
}
}
else if !place_free(x,y+1) and jump = false
{
jump = true;
}
// Quando nao se aperta nenhuma tecla

else if keyboard_check(vk_nokey) and jump = true
if(Direita = true) // Se tiver virado pra direita executa este codigo
{
sprite_index = spr_Perso_Masc_ParadoD;
image_speed = 0.2;
}


else if(Esquerda = true) // Se tiver virado para esquerda executa este codigo
{
sprite_index = spr_Perso_Masc_ParadoE;
image_speed = 0.2;
}

// Acabando o jogo quando as vidas forem 0

if( vida == 0)
{
game_end();
}

// Puxando o script de gravidade

scr_gravidade();
Pamy-san
Pamy-san

Data de inscrição : 05/03/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios : [Resolvido]Personagem nao anda oq há de errado? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Personagem nao anda oq há de errado? Empty Re: [Resolvido]Personagem nao anda oq há de errado?

Mensagem por RafaelCazarotto Ter 30 Abr 2013, 12:32

pra começar Smile a variavel velocidade que é usada em x += velocidade; tem qual valor? ela tenque ser definida no create como a velocidade que vc deseja que ele ande, eu gosot de usar 4 Smile segunda opção pode ser a colisao com o solido, na colisao com o solido poem assim Action Vspeed =0 e Action Contact direction poem 270 e maximum poem 4 tenta isso Smile se nao funcionar fala ae Smile
flw
RafaelCazarotto
RafaelCazarotto

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios : [Resolvido]Personagem nao anda oq há de errado? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Personagem nao anda oq há de errado? Empty Re: [Resolvido]Personagem nao anda oq há de errado?

Mensagem por Isaque Onix Ter 30 Abr 2013, 13:03

Código:
if(keyboard_check(ord('D') or keyboard_check(ord('A'))){
if(velocidade<4){velocidade+=1}/*usei 4 como exemplo, porque eu tbem tenho esse costume hehe*/
}else{
if(velocidade>0){velocidade-=.5}
}
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : [Resolvido]Personagem nao anda oq há de errado? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Personagem nao anda oq há de errado? Empty Problema resolvido!

Mensagem por Pamy-san Qua 01 maio 2013, 13:00

consegui aqui vlw

Eu utilizei uma mascara em codigo um pouco maior do que o meu personagem funcionou perfeitamente.

//Aplicando mascara

mask_index = spr_MaskF;

Tópico resolvido, tópico trancado para evitar posts desnecessários.
Caso o autor deseje reabrir, contacte um moderador.
Pamy-san
Pamy-san

Data de inscrição : 05/03/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios : [Resolvido]Personagem nao anda oq há de errado? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Personagem nao anda oq há de errado? Empty Re: [Resolvido]Personagem nao anda oq há de errado?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos