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[Resolvido]Personagem nao anda oq há de errado?
3 participantes
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[Resolvido]Personagem nao anda oq há de errado?
//Movimentacao do personagem e colisao
if keyboard_check(ord('D')) and !place_meeting(x+5,y,obj_Parede) // se aperta a tecla D e nao houver um objeto solido parede na direcao x+5 executa o codigo
{
sprite_index = spr_Perso_Masc_D;
image_speed = 0.2;
x += velocidade;
Direita = true;
Esquerda = false;
}
else if keyboard_check(ord('A')) and !place_meeting(x-5,y,obj_Parede) // se aperta a tecla A e nao houver um objeto solido parede na direcao x-5 executa o codigo
{
sprite_index = spr_Perso_Masc_E;
image_speed = 0.2;
x -= velocidade;
Direita = false;
Esquerda = true;
}
if keyboard_check_pressed(ord('S')) // Se apertar a tecla S executa o codigo
{
if(Direita = true) // se a variavel direita for verdadeira executa o codigo
{
sprite_index = spr_Perso_Masc_AbaixadoD;
}
else if(Esquerda = true) // se a variavel esquerda for verdadeira executa o codigo
{
sprite_index = spr_Perso_Masc_AbaixadoE;
}
}
// O personagem atirando
else if keyboard_check_pressed(ord('J')) and Tiro = true // Se apertar a tecla J e a variavel tiro for verdadeira executa o codigo
{
if(Direita = true) // se a variavel direita for verdadeira executa o codigo
{
instance_create(x,y,obj_tiroD);
obj_tiroD.hspeed = +8;
Municao -= 1;
}
if(Esquerda = true) // se a variavel esquerda for verdadeira executa o codigo
{
instance_create(x,y,obj_tiroE);
obj_tiroE.hspeed = -8;
Municao -= 1;
}
if(Municao == 0) // se a municao for igual a zero ele nao pode mais atirar
{
Tiro = false;
}
}
// Personagem recarregando
else if keyboard_check_pressed(ord('R')) and Municao == 0
{
Municao += 5;
Tiro = true;
}
// Personagem pulando
if keyboard_check_pressed(ord('W')) and jump = true
{
if(Direita = true) // Se tiver virado pra direita executa este codigo
{
sprite_index = spr_Perso_Masc_PuloD;
image_speed = 0.2;
vspeed -= 15;
jump = false;
}
if(Esquerda = true) // Se tiver virado para esquerda executa este codigo
{
sprite_index = spr_Perso_Masc_PuloE;
image_speed = 0.2;
vspeed -= 15;
jump = false;
}
}
else if !place_free(x,y+1) and jump = false
{
jump = true;
}
// Quando nao se aperta nenhuma tecla
else if keyboard_check(vk_nokey) and jump = true
if(Direita = true) // Se tiver virado pra direita executa este codigo
{
sprite_index = spr_Perso_Masc_ParadoD;
image_speed = 0.2;
}
else if(Esquerda = true) // Se tiver virado para esquerda executa este codigo
{
sprite_index = spr_Perso_Masc_ParadoE;
image_speed = 0.2;
}
// Acabando o jogo quando as vidas forem 0
if( vida == 0)
{
game_end();
}
// Puxando o script de gravidade
scr_gravidade();
if keyboard_check(ord('D')) and !place_meeting(x+5,y,obj_Parede) // se aperta a tecla D e nao houver um objeto solido parede na direcao x+5 executa o codigo
{
sprite_index = spr_Perso_Masc_D;
image_speed = 0.2;
x += velocidade;
Direita = true;
Esquerda = false;
}
else if keyboard_check(ord('A')) and !place_meeting(x-5,y,obj_Parede) // se aperta a tecla A e nao houver um objeto solido parede na direcao x-5 executa o codigo
{
sprite_index = spr_Perso_Masc_E;
image_speed = 0.2;
x -= velocidade;
Direita = false;
Esquerda = true;
}
if keyboard_check_pressed(ord('S')) // Se apertar a tecla S executa o codigo
{
if(Direita = true) // se a variavel direita for verdadeira executa o codigo
{
sprite_index = spr_Perso_Masc_AbaixadoD;
}
else if(Esquerda = true) // se a variavel esquerda for verdadeira executa o codigo
{
sprite_index = spr_Perso_Masc_AbaixadoE;
}
}
// O personagem atirando
else if keyboard_check_pressed(ord('J')) and Tiro = true // Se apertar a tecla J e a variavel tiro for verdadeira executa o codigo
{
if(Direita = true) // se a variavel direita for verdadeira executa o codigo
{
instance_create(x,y,obj_tiroD);
obj_tiroD.hspeed = +8;
Municao -= 1;
}
if(Esquerda = true) // se a variavel esquerda for verdadeira executa o codigo
{
instance_create(x,y,obj_tiroE);
obj_tiroE.hspeed = -8;
Municao -= 1;
}
if(Municao == 0) // se a municao for igual a zero ele nao pode mais atirar
{
Tiro = false;
}
}
// Personagem recarregando
else if keyboard_check_pressed(ord('R')) and Municao == 0
{
Municao += 5;
Tiro = true;
}
// Personagem pulando
if keyboard_check_pressed(ord('W')) and jump = true
{
if(Direita = true) // Se tiver virado pra direita executa este codigo
{
sprite_index = spr_Perso_Masc_PuloD;
image_speed = 0.2;
vspeed -= 15;
jump = false;
}
if(Esquerda = true) // Se tiver virado para esquerda executa este codigo
{
sprite_index = spr_Perso_Masc_PuloE;
image_speed = 0.2;
vspeed -= 15;
jump = false;
}
}
else if !place_free(x,y+1) and jump = false
{
jump = true;
}
// Quando nao se aperta nenhuma tecla
else if keyboard_check(vk_nokey) and jump = true
if(Direita = true) // Se tiver virado pra direita executa este codigo
{
sprite_index = spr_Perso_Masc_ParadoD;
image_speed = 0.2;
}
else if(Esquerda = true) // Se tiver virado para esquerda executa este codigo
{
sprite_index = spr_Perso_Masc_ParadoE;
image_speed = 0.2;
}
// Acabando o jogo quando as vidas forem 0
if( vida == 0)
{
game_end();
}
// Puxando o script de gravidade
scr_gravidade();
Pamy-san- Data de inscrição : 05/03/2013
Reputação : 0
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Personagem nao anda oq há de errado?
pra começar a variavel velocidade que é usada em x += velocidade; tem qual valor? ela tenque ser definida no create como a velocidade que vc deseja que ele ande, eu gosot de usar 4 segunda opção pode ser a colisao com o solido, na colisao com o solido poem assim =0 e direction poem 270 e maximum poem 4 tenta isso se nao funcionar fala ae
flw
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RafaelCazarotto- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]Personagem nao anda oq há de errado?
- Código:
if(keyboard_check(ord('D') or keyboard_check(ord('A'))){
if(velocidade<4){velocidade+=1}/*usei 4 como exemplo, porque eu tbem tenho esse costume hehe*/
}else{
if(velocidade>0){velocidade-=.5}
}
Problema resolvido!
consegui aqui vlw
Eu utilizei uma mascara em codigo um pouco maior do que o meu personagem funcionou perfeitamente.
Eu utilizei uma mascara em codigo um pouco maior do que o meu personagem funcionou perfeitamente.
//Aplicando mascara
mask_index = spr_MaskF;
Tópico resolvido, tópico trancado para evitar posts desnecessários.
Caso o autor deseje reabrir, contacte um moderador.
Caso o autor deseje reabrir, contacte um moderador.
Pamy-san- Data de inscrição : 05/03/2013
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