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Meu personagem não toca no chão o que ta errado ?

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Mensagem por Lanque Qua 29 maio 2013, 13:42

bem pessoal , no meu jogo de plataforma meu personagem ele não toca no chão ,ele fica flutuando sobre o piso alem de ficar travado sem se meche sem fazer nada.. eu já tentei mudar as sprites para ficar do mesmo contato já coloquei uma mask (contato com o objeto ) indentica para todos os sprites mais mesmo assim nada o que posso fazer para resolver isso por favor ?
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Mensagem por Brother27 Qua 29 maio 2013, 15:36

Calma, você colocou uma mask IGUAL para TODOS os sprites? Ora, é isso que está falhando! Cada sprite deve ter sua própria mask, de acordo com a forma da imagem. Se não for esse o caso, coloca um pedaço do seu código aqui pra gente dar uma olhada, pois podem ser vários problemas. Aliás, sempre que colocar dúvidas, apresente seu código (ou DnD).
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Mensagem por Thiago_o_programador Qui 30 maio 2013, 22:33

@Brother27, eu acho que ele quis dizer que havia o problema e essa foi uma das soluções que ele tentou...

@Lanque seria interessante que você postasse a engine, ou talvez os códigos que você está utilizando.
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Mensagem por Eudes - Hyo Qui 30 maio 2013, 22:47

oi Lanque . isso aconteceu comigo hj.
o que houve comigo é que eu tenho um objeto CHÃO, e outro PAREDE,
e a colisão com o Player entre eles tem códigos diferentes.

na colisão do Player com o CHÃO eu coloco isso:
Código:
move_contact_solid(direction,1);
vspeed = 0;
No meu caso, eu tive que me assegurar que o Player fique em Contato Apenas sobre o CHÃO, e não encoste no topo da PAREDE.
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Mensagem por Thiago_o_programador Ter 04 Jun 2013, 18:13

@Eudes - Hyo perceba que isso não se faz necessário com o uso do "if place_free(x+hspeed*1.5,y)" na movimentação, por exemplo, logo com um código 'básico' para gerar a gravidade, a necessidade apenas de um objeto solido. seja para: O chão, parede, teto, arvore, pedra, cachorro, lobisomem, Hades, Galaxia de Andrômeda e por ai vai...

O código de gravidade típico (resumido) que eu uso, caso interesse:

Código:
if place_free(x,y+1) {gravity=.5}else{gravity=0 move_outside_solid(90,vspeed) vspeed=0}
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