GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Problema ao dropar armas

3 participantes

Ir para baixo

Problema ao dropar armas Empty Problema ao dropar armas

Mensagem por Isquilo_Roedor Dom 14 Set 2014, 20:57

No meu jogo,ao jogador pressionar o botão G ele larga a arma,mas o problema é que se ele apertar G estando proximo de um objeto que esteja ao lado dele,acontece um bug chato que é ele largar a arma e a arma ficar presa no objeto,sem que possa recuperar a arma,pra quem não entendeu ainda o que quero dizer a imagem abaixo vai explicar:

normal
Problema ao dropar armas Omwj6
ao largar a arma perto de uma parede
Problema ao dropar armas Eve6mu

básicamente é o seguinte eu uso um codigo para dropar a arma que se chama
pode_dropar eu queria saber como fazer tipo uma checagem
caso o player esteja perto da parede na posiçao x eu quero dizer,ele não possa dropar arma ou seja

if(perto_da_parede=true){
pode_dropar=false}
else {
pode_dropar=true
}

ou então checar se esta livre a posiçao x para dropar a arma,como faço isso?


Isquilo_Roedor
Isquilo_Roedor

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios : Problema ao dropar armas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problema ao dropar armas Empty Re: Problema ao dropar armas

Mensagem por WellingtonBecker Dom 14 Set 2014, 21:07

Amigo, tente assim no STEP do player:

Código:
if place_meeting(x+32,y,objeto parede)
{
pode_dropar = false
}
WellingtonBecker
WellingtonBecker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios : Problema ao dropar armas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problema ao dropar armas Empty Re: Problema ao dropar armas

Mensagem por Isquilo_Roedor Dom 14 Set 2014, 21:12

eu já tentei isso que você disse más não da certo cara,ele dropa a arma a mesma coisa,não sei oque esta acontecendo
Isquilo_Roedor
Isquilo_Roedor

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios : Problema ao dropar armas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problema ao dropar armas Empty Re: Problema ao dropar armas

Mensagem por AxeInLine Dom 14 Set 2014, 21:18

Bem, não era exatamente nescessario ter criado outro tópico não é? 
Era só você ter voltado naquele lá e dizer que não estava dando certo, e não que não era daquele jeito, mas ok, acredito que já sei o erro U.U
Ao invés de usar o place_meeting tente chegar o X do objParede (ou sei lá o nome do objeto da parede) em relação ao do x do player, exemplo:
Código:
if (x>objParede-32) or (x<objParede+32)//troque objParede pelo nome do objeto da parede e 32 pelo tamanho da arma.
{
pode_atirar=false;
}
else
{
pode_atirar=true;
}
Bem, acredito qeu dessa vez vá dá certo, teste ai Happy!
AxeInLine
AxeInLine

Data de inscrição : 23/03/2014
Reputação : 40
Número de Mensagens : 211
Prêmios : Problema ao dropar armas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problema ao dropar armas Empty Re: Problema ao dropar armas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos