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Problema ao dropar armas
3 participantes
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Problema ao dropar armas
No meu jogo,ao jogador pressionar o botão G ele larga a arma,mas o problema é que se ele apertar G estando proximo de um objeto que esteja ao lado dele,acontece um bug chato que é ele largar a arma e a arma ficar presa no objeto,sem que possa recuperar a arma,pra quem não entendeu ainda o que quero dizer a imagem abaixo vai explicar:
normal
ao largar a arma perto de uma parede
básicamente é o seguinte eu uso um codigo para dropar a arma que se chama
pode_dropar eu queria saber como fazer tipo uma checagem
caso o player esteja perto da parede na posiçao x eu quero dizer,ele não possa dropar arma ou seja
if(perto_da_parede=true){
pode_dropar=false}
else {
pode_dropar=true
}
ou então checar se esta livre a posiçao x para dropar a arma,como faço isso?
normal
ao largar a arma perto de uma parede
básicamente é o seguinte eu uso um codigo para dropar a arma que se chama
pode_dropar eu queria saber como fazer tipo uma checagem
caso o player esteja perto da parede na posiçao x eu quero dizer,ele não possa dropar arma ou seja
if(perto_da_parede=true){
pode_dropar=false}
else {
pode_dropar=true
}
ou então checar se esta livre a posiçao x para dropar a arma,como faço isso?
Isquilo_Roedor- Games Ranking :
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Re: Problema ao dropar armas
Amigo, tente assim no STEP do player:
- Código:
if place_meeting(x+32,y,objeto parede)
{
pode_dropar = false
}
WellingtonBecker- Games Ranking :
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Re: Problema ao dropar armas
eu já tentei isso que você disse más não da certo cara,ele dropa a arma a mesma coisa,não sei oque esta acontecendo
Isquilo_Roedor- Games Ranking :
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Re: Problema ao dropar armas
Bem, não era exatamente nescessario ter criado outro tópico não é?
Era só você ter voltado naquele lá e dizer que não estava dando certo, e não que não era daquele jeito, mas ok, acredito que já sei o erro U.U
Ao invés de usar o place_meeting tente chegar o X do objParede (ou sei lá o nome do objeto da parede) em relação ao do x do player, exemplo:
Era só você ter voltado naquele lá e dizer que não estava dando certo, e não que não era daquele jeito, mas ok, acredito que já sei o erro U.U
Ao invés de usar o place_meeting tente chegar o X do objParede (ou sei lá o nome do objeto da parede) em relação ao do x do player, exemplo:
- Código:
if (x>objParede-32) or (x<objParede+32)//troque objParede pelo nome do objeto da parede e 32 pelo tamanho da arma.
{
pode_atirar=false;
}
else
{
pode_atirar=true;
}
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