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Colisao com determinadas sprites

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Colisao com determinadas sprites Empty Colisao com determinadas sprites

Mensagem por Gabriel_Silva Qua 03 Jul 2013, 15:09

Como eu faço para haver colisao só com algumas sprites de um objeto? Por exemplo, eu tenho um inimgio que só pode causar dano na colisão com os 6 primeiros sprites.
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Mensagem por CRP-Max Qua 03 Jul 2013, 17:11

Seria nas 6 primeiras imagens, do sprite, certo?

No evento de colisão com o personagem:
Código:
if image_index <= 6 {//Tira energia}
CRP-Max
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Mensagem por saim Qui 04 Jul 2013, 10:20

se for por image_index, a idéia do CRP-Max é boa. Pra generalizar, você pode usar median:
Código:
image_min := ?; // melhor por no create
image_max := ?; // melhor por no create
if (image_index == median(image_min, image_index, image_max)) {// tira energia }
Agora, se o objeto usa várias SPRITES mesmo (tipo, uma imagem pro braço, outra pra cabeça, etc) e você quer colidir só com algumas, o melhor é fazer vários objetos controlados por um objeto principal.
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Mensagem por Gabriel_Silva Qui 04 Jul 2013, 15:11

Eu poderia usar isso na colisao do player usando:
Código:
inimigo.image_min := ?
inimigo.image_max := ?

?
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Mensagem por saim Qui 04 Jul 2013, 17:12

Custei um pouco a entender. Você quer definir os mínimos e máximos no create do inimigo, mas usar esses valores no player, não é? Pode sim, mas o image_index também tem que ser do inimigo. Algo assim:
>create do inimigo<
Código:
image_min := ?;
image_max := ?;
>colisão DO PLAYER com o inimigo<
Código:
if (other. image_index == median(other . image_min, other . image_index, other . image_max)){
//HIT
}
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