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URGENTE - troca de sprites, colisão e destroy instance !
2 participantes
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URGENTE - troca de sprites, colisão e destroy instance !
gnt, estou fazendo um game do tipo block breacker e eu nao consigo mudar as sprites do bloco apos as colisoes e destruir ele. É assim, eu quero que o bloco suma depois de 4 colisões com a bolinha, e a cada colisão o bloco mude de sprite, e na quarta colisão ele suma, alguem me ajude, é urgente( é um trabalho prum prof meu, ele vai me dar vintão )
Re: URGENTE - troca de sprites, colisão e destroy instance !
Um jeito simples é:
Create
atual=0
sprite[0]=sprite_inicial
continua aqui
Colisão
atual+=1
if atual>3 instance_destroy();
sprite_index=sprite[atual]
Note que precisará de array e variável. O código está incompleto, termine ele.
Create
atual=0
sprite[0]=sprite_inicial
continua aqui
Colisão
atual+=1
if atual>3 instance_destroy();
sprite_index=sprite[atual]
Note que precisará de array e variável. O código está incompleto, termine ele.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: URGENTE - troca de sprites, colisão e destroy instance !
mais onde eu coloco esses códigos, e como arrays e variaveis ( desculpe, é que eu não entendo quase nada de códigos )
Re: URGENTE - troca de sprites, colisão e destroy instance !
No objeto que mudará de sprite, no evento citado: Create.Create
atual=0
sprite[0]=sprite_inicial
continua aqui
No objeto que mudará de sprite, no evento Collision com o objeto bola.Colisão
atual+=1
if atual>3 instance_destroy();
sprite_index=sprite[atual]
Arrays e variáveis já estão no código.
Leia esses tópicos:
https://gmbr.forumeiros.com/t19384-pedro-meus-tutoriais
https://gmbr.forumeiros.com/t9026-faq-perguntas-frequentes-leia-antes-de-postar-sua-duvida
https://gmbr.forumeiros.com/t18692-indice-de-tutoriais
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
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Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
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