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[RESOLVIDO] Colisão com sprites externos

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Mensagem por Adriano Heartless Sex 25 Fev 2011, 11:02

Ola pessoal estou aqui mais uma vez né Feliz
Bom, estou desenvolvendo um projeto de um game educativo e estou cheio de dificuldades pois é o meu primeiro projeto serio que estou desenvolvendo com minha equipe.
O andamento esta indo muito bem e quero agredecer os membros desse fórum maravilhoso que sempre está ajudando o/

Bom a dúvida dessa vez é a seguinte:

Estou usando sprites externamente por um diretorio criado porem existem algumas sprites que utiizo, por exemplo os menus onde precisa de mouse_enter e mouse_leave que não funciona a colisão mask.

Mas o que percebo é que o game maker não consegue identificar colisões com sprites exernos. Quando passo o mouse ele não identifica e não atende a programação. Porem em alguns sprites ele funciona corretamente.

Alguem poderia me explicar como é o funcionamento de colisão de sprites externos? E porque alguns aceitam e outros não?

OBS: os sprites externos estão como formato GMSPR que é o formato padrão de sprite do game maker

Estou utilizando da seguinte forma

sprite_replace_sprite(menu_atividades,"Data/Interface/Menu_atividade.gmspr");

study


Última edição por adriano Heartleless em Sáb 12 Mar 2011, 14:08, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Adriano Heartless Qua 02 Mar 2011, 11:57

=/
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Mensagem por JV Justino Qua 02 Mar 2011, 12:38

Você acaba de fazer post duplo e flood!
Leia as regras!


Tente usar o seguinte código no create:
Código:
spr=sprite_add("Arquivo.gmspr",subimagem,0,1,0,0);
sprite_index=spr;
Não testei o código.
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Mensagem por Willy Qua 02 Mar 2011, 13:28

Faça a sprite virar a mask do objeto que carregou o sprite!
É basicamente o que o joao falou ai, so que ao invez de sprite_index, use mask_index:

Código:
mask=sprite_add("Arquivo.gmspr",subimagem,0,1,0,0);
mask_index=spr_mask

Espero ter ajudado.
blz
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Mensagem por Adriano Heartless Qua 02 Mar 2011, 14:39

Me desculpe pelo post duplo '0'
como que eu apago a menssagem? >.<
E sobre os codigo vlw mesmo vou testar esses comando para ve
também descobri uma coisa se vc colocar um sprite vazio com a mesmo tamanho do sprite original o game maker automaticamente ajusta as mask
vou testar a dicas de vcs aqui pra ve se vai dar certo LOL
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