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pong outra vez(problema de colisao e sprites)
2 participantes
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pong outra vez(problema de colisao e sprites)
bom depois do problema do pong vem o problema da colisao.
fiz um jogo em que uma bola esta sempre a bater nas paredes (pong outra vez )
o que eu queria é que a bola mudasse de sprite quando entrasse em colisao. mas se entrasse em colisao na parede esquerda mudava para a sprite de esquerda... esta é a sprite da bola colindindo com a parede de baixo:
ha alguma maneira de fazer isso?
fiz um jogo em que uma bola esta sempre a bater nas paredes (pong outra vez )
o que eu queria é que a bola mudasse de sprite quando entrasse em colisao. mas se entrasse em colisao na parede esquerda mudava para a sprite de esquerda... esta é a sprite da bola colindindo com a parede de baixo:
ha alguma maneira de fazer isso?
toodd- Data de inscrição : 09/06/2010
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Re: pong outra vez(problema de colisao e sprites)
vc está usando codico? talvez o probema seja no sprite da bola
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- C ou C++
Re: pong outra vez(problema de colisao e sprites)
este é o codigo:
colisao=true
ar=false
if colisao=true && hspeed<1
{
sprite_index=bola_splash_e
}
if sprite_index=bola_splash_e{sprite_index=bola}
o código funciona bem... o problema é que quando o sprite muda ele muda imediatamente de novo(if sprite_index=bola_splash_e{sprite_index=bola}). E nao sei que outro codigo usar...
ps:
tenho outro problema. eu faço o primeiro jogo e ganho com X pontos. depois vou para o outro nivel e tenho 0 pontos outra vez.
como fazer para que os pontos não voltam ao zero quando inicia outra room?
colisao=true
ar=false
if colisao=true && hspeed<1
{
sprite_index=bola_splash_e
}
if sprite_index=bola_splash_e{sprite_index=bola}
o código funciona bem... o problema é que quando o sprite muda ele muda imediatamente de novo(if sprite_index=bola_splash_e{sprite_index=bola}). E nao sei que outro codigo usar...
ps:
tenho outro problema. eu faço o primeiro jogo e ganho com X pontos. depois vou para o outro nivel e tenho 0 pontos outra vez.
como fazer para que os pontos não voltam ao zero quando inicia outra room?
Última edição por toodd em Dom 13 Jun 2010, 12:15, editado 1 vez(es)
toodd- Data de inscrição : 09/06/2010
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Re: pong outra vez(problema de colisao e sprites)
tenta sem codico, assim é mais facil
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: pong outra vez(problema de colisao e sprites)
tenho outro problema. eu faço o primeiro jogo e ganho com X pontos. depois vou para o outro nivel e tenho 0 pontos outra vez.
como fazer para que os pontos não voltam ao zero quando inicia outra room?
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como é que se faz sem código? (cuidado quero que a parte "cortada" esteja voltada para a parede)
como fazer para que os pontos não voltam ao zero quando inicia outra room?
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como é que se faz sem código? (cuidado quero que a parte "cortada" esteja voltada para a parede)
toodd- Data de inscrição : 09/06/2010
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