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colisão de queda após outra colisão dando problema
4 participantes
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colisão de queda após outra colisão dando problema
Após ficar muito tempo sem mexer no GM eu resolvi fazer um teste em um jogo de plataforma, só que estou com um problema na colisão na queda:
Quando o coisinha pula e eu vou com ele para os lados e ele cai, ele dá uma leve quicada e continua, e o mesmo acontece se eu pular, colidir com o teto e voltar para o chão.
E outro problema que eu acho que vem do mesmo erro é que o personagem não está colidindo totalmente com o bloco de cima, ele bate no bloco uns pixels antes do próprio bloco.
Espero que tenham entendido, qualquer coisa eu posto um vídeo para deixar mais claro.
Quando o coisinha pula e eu vou com ele para os lados e ele cai, ele dá uma leve quicada e continua, e o mesmo acontece se eu pular, colidir com o teto e voltar para o chão.
E outro problema que eu acho que vem do mesmo erro é que o personagem não está colidindo totalmente com o bloco de cima, ele bate no bloco uns pixels antes do próprio bloco.
Espero que tenham entendido, qualquer coisa eu posto um vídeo para deixar mais claro.
- Aqui os códigos:
//código de pulo
var no_chao;
if (place_free(x, y + 1 )){
no_chao = false;}
else{
no_chao = true;}
if (keyboard_check_pressed(vk_space)) {
if no_chao = true {
if (place_free( x ,y - 4)){
vspeed = -16;
no_chao = false;}}}
//Colisão com o bloco
vspeed = 0;
manobrother- Data de inscrição : 31/10/2013
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Re: colisão de queda após outra colisão dando problema
Isso é um erro comum que acontece, e acredito que quase todo mundo(que faz jogos, no gm pelo menos) já teve esse problema.
Mas, para podermos ajudá-lo, você deve postar o código de colisão também.
Mas, para podermos ajudá-lo, você deve postar o código de colisão também.
Re: colisão de queda após outra colisão dando problema
theguitarmester escreveu:Isso é um erro comum que acontece, e acredito que quase todo mundo(que faz jogos, no gm pelo menos) já teve esse problema.
Mas, para podermos ajudá-lo, você deve postar o código de colisão também.
Opa achei q isso fosse o suficiente mas olha ai o resto:
- Resto dos códigos:
- // No create
gravity = 1;
// O código de andar
if (keyboard_check(vk_right)) and place_free (x + 1, y){
hspeed = 4;}
else if (keyboard_check(vk_left)) and place_free (x - 1, y){
hspeed = -4;}
else{
hspeed = 0;}
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Re: colisão de queda após outra colisão dando problema
Olá! Tem uma solução para isso, pode ser um pouco pesada mas é bem funcional em projetos pequenos, a grande sacada é fazer a checagem a cada pixel dentro de um laço de repetição.
Por exemplo para movimentação para direita
Acho que vai funcionar, só que o movimento não vai estar "alisado", para isso tem que sincronizar com o delta time.
Por exemplo para movimentação para direita
- Código:
if(keyboard_check_pressed(vk_right)){
for(i = 0; i < velocidade && !place_meting(x+1, y, obj_parede); i++){
self.x++;
}
}
Acho que vai funcionar, só que o movimento não vai estar "alisado", para isso tem que sincronizar com o delta time.
Re: colisão de queda após outra colisão dando problema
Bom... A resposta tarda, mas não falha.
Trancado.
Trancado.
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