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Código simple mas q ta dando problema.

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Código simple mas q ta dando problema. Empty Código simple mas q ta dando problema.

Mensagem por Zero. Sáb 24 Mar 2012, 10:55

Pessoal no evento keyboar check presse (space) eu colokei assim :

if global.show=true
{global.show=false}
else
{global.show=true}

era pra qndo eu aperta espaço um obj sumisse e qndo eu aperta denovo ele reaparecesse e entaum qual o problema ?

Obs: qndo aperto espaço ele nem sequer desaparece. - -'

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Última edição por FlyAway em Sáb 24 Mar 2012, 14:00, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Eudes - Hyo Sáb 24 Mar 2012, 11:31

fala FlyAway, já tive esse problema,
pra resolver vc pode tentar usar o break. assim:
if global.show=true {
global.show=false
break
}
else {
global.show=true
break
}
vê se é esse o problema
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Mensagem por primz Sáb 24 Mar 2012, 11:34

faz assim:
Event Create
Código:

show=true
Event Step
Código:

if show=true
{
visible=true
}
else
{
visible=false
}
Event Keypress (space)
Código:

if show=true
{
show=false
}
else
{
show=true
}


Última edição por primz em Sáb 24 Mar 2012, 11:38, editado 3 vez(es)
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Mensagem por Zero. Sáb 24 Mar 2012, 11:37

Funcionou não,
e o chato é q acontece o seguinte, se eu separa os codigos tipo colokar pra desaparece no botão space e colokar para aparece no botão enter ai pega =/ . Foda isso ...
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Mensagem por primz Sáb 24 Mar 2012, 11:39

eu ja exprimentei e meu código funciona...
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Mensagem por Eudes - Hyo Sáb 24 Mar 2012, 11:41

a ta, acho q aconteceu isso com meu inventário.
acho que oque eu fiz foi criar uma variável que assume um valor '0', aí quando eu mostrava o inventário eu chamava um Alrm e jogava a variavel pra '1',

aí eu só podia fechar o inventário se a variável tivesse com valor '1', ou seja, o código esperava o Alarm, como se fosse um Delay
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Mensagem por primz Sáb 24 Mar 2012, 11:46

ta ai uma engine que fiz pra você:

http://www.mediafire.com/?nt98cycuy484r0c
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Mensagem por Zero. Sáb 24 Mar 2012, 12:21

Primz eu tentei e deu certo naum. ja que eu uso o draw pra hud, pode ser isso ? creio que o problema esteja no código do evento keyboar_check_pressed (space)
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Mensagem por PedroX Sáb 24 Mar 2012, 12:25

Em vez de colocar visible=true, coloque o código DRAW.
No lugar do else, não coloque nada, só apague.

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Mensagem por Zero. Sáb 24 Mar 2012, 12:43

mas o problema é na hora do código do keyboar_check_pressed
eu iniciei no modo debug e ai colokei para ver as variaveis locais do obj_draw, mas eu apertava space e a var show nem mudava *---* q tenso isso, é a primeira vez qe isso acontece, eu ja tinha feito igual a isso em outros projetos e sempre deram certo.

Obs: eu colokei so esse código:
if show=true
{show=false}

e deu certo - -' desapareceu, o foda é pra voltar *---*
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Mensagem por PedroX Sáb 24 Mar 2012, 13:22

Create

show = 1

Space

show = !show

Draw

if show
{
draw_ //...
}

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Mensagem por Zero. Sáb 24 Mar 2012, 14:00

Vlw pedro serviu direitinho !
e entendi oque significa ! Happy
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