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Problema, codigo dando erro!

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Mensagem por Player Z Sex 22 maio 2009, 20:56

OI gente!

Eu postei uma engine de smb3 na seção de engines mas não consigo entender o codigo do cara (djkeçlç, sei lá o que ) o codigo da erro
ESTRANHO : O CODIGO DA CERTINHO NA ENGINE DELE MAS NA MINHA O CODIGO DA ERRO PRA ZORRA E TENHO QUE APAGAR JUSTO A PARTE MAIS IMPORTANTE DO CODIGO A PARTE QUE A CARA MAIS USOU

ALGUEM ME AJUDA A DESVENDAR ESSE CODIGO (e esse mmisteerrriioo!!!!he he)!!!! Por Favor?????????????????????????!!!!!!!!!!!!!
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Mensagem por Igor KinGamer Sex 22 maio 2009, 21:13

Poste aqui essa engine e os seus códigos. Deve ter alguma coisa nos da engine que não tem nos seus, ou você fez alguma coisa de um jeito diferente, não compatível com os códigos da engine.
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Mensagem por Janx Sáb 23 maio 2009, 01:56

Titulos assim nao sao permitidos!
Titulo editado


Cara nao intendi quase nada.
Poste pelomenos a mensagem do erro! -.-
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Mensagem por 404 the not found Sáb 23 maio 2009, 11:50

http://www.yoyogames.com/members/djrellik
suponho que este seja o "cara" que vc citou

o problema não seria pelo fato de vc estar copiando "partes de um todo" que não podem funcionar sem o restante?
não adianta só dar um copy - paste, vc precisa entender o que o cara fez na engine e adaptar isso as necessidades do seu jogo
flws
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Mensagem por Player Z Qua 27 maio 2009, 12:03

404 the not found escreveu:...não adianta só dar um copy - paste, vc precisa entender o que o cara fez na engine e adaptar isso as necessidades do seu jogo...
então e isso que eu presciso estou estudando num codigo que ta "martelando" a minha cabeça por muito tempo o code e esse que fica no step
Código:
//if debug=true score=fps
/*I didn't activate this one, considering most people that will use the
engine will only use it to test it anyway and they won't be able
to see the score engine. If you are making a game with it, I highly suggest
to remove the //, the normal fps you should get is 58 to 60. If it is lower,
it's because there is something wrong

/*if (not place_free(x+xspeed,y))
 {
  if not place_meeting(x,y,Solidblock) and xspeed!=0
  {
    if xspeed<=0 move_contact(180)
    if xspeed>0 move_contact(0)
    xspeed=0
  }
 }*/
if vspeed > 4 vspeed = 4
if xspeed > 4 xspeed = 4
if xspeed < -4 xspeed = -4
if xspeed < 0.025 and xspeed>-0.025 xspeed=0
if (not keyboard_check(vk_right) and not keyboard_check(vk_left))
 or (keyboard_check(vk_right) and keyboard_check(vk_left))
 {
  if vspeed=0
  {
  if place_meeting(x,y+1,Iceground) friction = myfriction/2
  else friction = myfriction
  }
  else friction = 0
 }
else friction = 0
xspeed = max(0,abs(xspeed)-friction)*sign(xspeed);
if (tempfullspeed=true and fly=true) or (fly=true and vspeed>=1) mygravity=0
else if falling=true or vspeed>=-1
 {
  mygravity=0.3
 }
else mygravity=0.1
gravity_direction = 270
if place_free(x,y+1) and not position_meeting(x-sprite_xoffset+sprite_width/2,y-sprite_yoffset+sprite_height,Jumpthroughblock)
 gravity=mygravity
else if position_meeting(x-sprite_xoffset+sprite_width/2,y-sprite_yoffset+sprite_height,Jumpthroughblock)
 {
  if vspeed<0 gravity=mygravity
  else if vspeed=0 gravity=0
 }
else gravity=0

if place_free(x,y+1) and not position_meeting(x-sprite_xoffset+sprite_width/2,y-sprite_yoffset+sprite_height,Jumpthroughblock)
 jump=true
else
 if vspeed=0 jump=false

o codigo é grande deve ter demorado um "seculo" pra montar esse codigo

Além disso só me interessa é a parte do Jumpthroughblock, Por que?
porque é aquela tecnica de fazer o player pular em cima da plataforma apenas em baixo da mesma
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