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Quem abateu quem? Clones do objeto com level próprio!?
3 participantes
Página 1 de 1
Quem abateu quem? Clones do objeto com level próprio!?
Estava discutindo no tópico Defender, sobre lével-up, até aí tudo bem, se fosse apenas para um player ou vários objetos diferentes seria fácil, por que aí, era só usar variáveis nos creates de cada um e ir modificando pelo steep. Se fosse isso, beleza!
Só que: Nao pretendo repetir o mesmo objeto! Ia virar uma bagunça! Imagine se tivesse mais de 1000(nao chega a isso)? Seria de enlouquecer mexer em cada um, renomear...! Como vcs devem estar imaginando, é sim um jogo de comprar.
Estou tentando resolver, mas tá complicado.
O que quero:
Compro um soldado, tanque e etc, e como sempre, cada um ja vai surgir com seu create. Aí no combate, chegando a uma quantidade de inimigos abatidos, esse ganharia um upgrade, possibilitando-o melhor desempenho ou sobrevivencia a mais embates!
Ou seja, eu usaria o mesmo objeto e sprite mas em jogo ele se tornaria independente, a tanto que num súmario no fim do combate apareceria algo +- assim, sem estar em execuçao o objeto seria um só:
conseguir pelo menos contar quantos inimigos cada um abateu! É isso!
Só que: Nao pretendo repetir o mesmo objeto! Ia virar uma bagunça! Imagine se tivesse mais de 1000(nao chega a isso)? Seria de enlouquecer mexer em cada um, renomear...! Como vcs devem estar imaginando, é sim um jogo de comprar.
Estou tentando resolver, mas tá complicado.
O que quero:
Compro um soldado, tanque e etc, e como sempre, cada um ja vai surgir com seu create. Aí no combate, chegando a uma quantidade de inimigos abatidos, esse ganharia um upgrade, possibilitando-o melhor desempenho ou sobrevivencia a mais embates!
Ou seja, eu usaria o mesmo objeto e sprite mas em jogo ele se tornaria independente, a tanto que num súmario no fim do combate apareceria algo +- assim, sem estar em execuçao o objeto seria um só:
- Spoiler:
- soldado1:
create: vida=100, up_grade_vida=0
steep: if inimigos _abatidos=50 up_grade_vida +=10
Em execuçao: o mesmo soldado1 e o seus clones, teriam a mesma coisa, mas pra cada um independente do outro! E ao criar o clone, para diferenciar um do outro, adicionaria ao nome algo +- assim:
soldado1 normal
o que poderia ser usado para diferenciar os clones:
soldado1a, soldado1aa, soldado1aaa... (a->aaaa ou b->bbbb ou ccc....)
soldado1a, soldado1b, soldado1c...
soldado1ab, soldado1b, soldado1c...
soldado1a, soldado1b, soldado1c...
Ou melhor, números!
soldado1-1, soldado1-2, soldado1-3.../...soldado1-1000...!
sumário:
perdidos=111
inimigos abatidos=800
Do que que comprou, tem(no geral):
17 soldados de 100
2 bazucas de 30
2 tanques medios de 5 e etc.
pers--------kills---upg---lv---life+up---life-atual---desempenho----total
soldado1---600---7-----10---170------170/37-----excelente-------1600
soldado1a--060---1-----00---110------110/60-----péssimo--------0060
soldado1b--000---0-----00---000------100/37-----ainda tá vivo?--0000
soldado1c--200---4-----03---140------140/37-----rasoável--------0400
E assim por diante dependendo do tanto de personagens que tiver(?)
obs os que se perderam nao aparece, mas conta todos inimigo abatidos no geral!
conseguir pelo menos contar quantos inimigos cada um abateu! É isso!
Re: Quem abateu quem? Clones do objeto com level próprio!?
Isso acontece no momento em que você abate as instâncias de inimigos. Você dá um jeito de dizer ao inimigo quem foi que abateu ele, usando a id do matador. Daí, o destroy event do inimigo, você coloca
assassino.kills +=1;
assassino.xp +=5;
etc;
onde "assassino" é a variável que armazena a id do matador.
"Como assim, dá um jeito?"
É que você vai ter que se virar, pra colocar essa id em todos os lugares. Criou uma bomba? Coloca na bomba, junto com o alarme, o dano a causar, etc, quem foi que deixou ela ali. Aí, quando a bomba explodir, ela vai causar dano nos inimigos e dizer: esse dano é cortesia da instância 100025. O mesmo para projéteis. Danos diretos, como socos, podem seguir o mesmo esquema, sem intermediários.
assassino.kills +=1;
assassino.xp +=5;
etc;
onde "assassino" é a variável que armazena a id do matador.
"Como assim, dá um jeito?"
É que você vai ter que se virar, pra colocar essa id em todos os lugares. Criou uma bomba? Coloca na bomba, junto com o alarme, o dano a causar, etc, quem foi que deixou ela ali. Aí, quando a bomba explodir, ela vai causar dano nos inimigos e dizer: esse dano é cortesia da instância 100025. O mesmo para projéteis. Danos diretos, como socos, podem seguir o mesmo esquema, sem intermediários.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Quem abateu quem? Clones do objeto com level próprio!?
Ri muito!:
ps: Estrapolei, no pedido... só essa de level e identificar o assassino já resolve!
Quanto ao sumário, eu me viro. Foi malz! Perdon!
Beleza. Pode me indicar algum tuto/engine, pra eu tentar entender o funcionamento dessas ids?Como assim, dá um jeito?"
É que você vai ter que se virar, pra colocar essa id em todos os lugares. Criou uma bomba?
ps: Estrapolei, no pedido... só essa de level e identificar o assassino já resolve!
Quanto ao sumário, eu me viro. Foi malz! Perdon!
Re: Quem abateu quem? Clones do objeto com level próprio!?
Id é um número que identifica a instância. Em cada instância, self = id. Quer ver que número é esse? Adicione um objeto na room, com o seguinte código no draw_event:
Por exemplo, no caso de um projétil, você cria ele assim:
- Código:
with (all){draw_text(x, y, string(id));}
Por exemplo, no caso de um projétil, você cria ele assim:
- Código:
with(instance_create(x, y, projétil)){quemMeCriou = other . id;}
- Código:
other . vida -= danoBase;
if (other . vida <= 0){
other . assassino = quemMeCriou;
}
- Código:
jogadorControlando = jogador[número]
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Re: Quem abateu quem? Clones do objeto com level próprio!?
BattleFieldII
Soldados podem ser comprados, e conforme eles matam, passam de Rank.
seria fácil se não fosse vários Objetos! isso complica muito cara!
Mas entendo oq vc quer fazer...
Boa Sorte!
Soldados podem ser comprados, e conforme eles matam, passam de Rank.
seria fácil se não fosse vários Objetos! isso complica muito cara!
Mas entendo oq vc quer fazer...
Boa Sorte!
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