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[Resolvido] Como Executar todos os frames de um sprite ?
5 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] Como Executar todos os frames de um sprite ?
Minha duvida e exatamente oq ta no titulo Como Executar todos os frames de um sprite ?
Eu preciso que todos os frames do sprite seção visto sem pular nenhum .
eu preciso muito disso , agradeço deis de já !
ps : só coloquei um único código ate agora que é :
if sprite_index=sprite0 and image_index=6 {sound_play (sound0)}
esse foi o único código que eu coloque ... esse code serve para o personagem falar na hora que a boca dele abre
só que isso só acontece de vez em quando pq as vezes pula alguns frames
Eu preciso que todos os frames do sprite seção visto sem pular nenhum .
eu preciso muito disso , agradeço deis de já !
ps : só coloquei um único código ate agora que é :
if sprite_index=sprite0 and image_index=6 {sound_play (sound0)}
esse foi o único código que eu coloque ... esse code serve para o personagem falar na hora que a boca dele abre
só que isso só acontece de vez em quando pq as vezes pula alguns frames
Última edição por darknex em Seg 19 Mar 2012, 00:35, editado 3 vez(es)
Re: [Resolvido] Como Executar todos os frames de um sprite ?
Não entendi, normalmente elas passam sem problema ou interrupção explique melhor
Re: [Resolvido] Como Executar todos os frames de um sprite ?
Kaique_Staff escreveu:Não entendi, normalmente elas passam sem problema ou interrupção explique melhor
olha e tipo Asim , meu personagem ataca dai não mostra todos os fremes ele pula alguns ,
Minha duvida e a seguinte. Existe algum código para informar quantos frames o sprite tem para o game maker tipo mostrar pra ele que tem um certo numero de frames para ele executar sem pular ?
Re: [Resolvido] Como Executar todos os frames de um sprite ?
Rapaz, eu acho que você embaralhou de mais os image_index que ta dando esse erro, por que isso não é normal a menos que você tenha feito algum código que impedisse.
Tenta verificar tudo direitinho aí.
Até mais!
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Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
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Re: [Resolvido] Como Executar todos os frames de um sprite ?
olha eu ACHO que deve ser a velocidade das imagens tenta usar
image_speed=15 // muda o 15 para a velocidade das imagens//
ve se funciona ai
image_speed=15 // muda o 15 para a velocidade das imagens//
ve se funciona ai
Gabrielnp- Data de inscrição : 15/12/2011
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Re: [Resolvido] Como Executar todos os frames de um sprite ?
se você deixa a velocidade da imagem (frames) sem ser um valor que de todos n° reais como image_speed=0.3, 1.5, 0.7 ou muitos outros que nos seus multiplos não pegam os n° reais, você podera fazer assim:
if sprite_index=sprite0 and image_index>6 and exesom=0 {sound_play (sound0) exesom=1}
exesom é a variavel para saber se já foi executado o som ou não, e para executar só uma vez durante o image_index.
se você quiser que ele execute denovo é so zerar o exesom.
OBS.o nome da variavel tanto faz
você tambem pode passar frames dos sprites por alarms e ficará + fácil de checar o image_index(ou não) mas será um alarm a menos para usá-lo em outro código.
há quantos o sprite pular algumas imagens, você deve ter colocado um image_speed maior que 1.
if sprite_index=sprite0 and image_index>6 and exesom=0 {sound_play (sound0) exesom=1}
exesom é a variavel para saber se já foi executado o som ou não, e para executar só uma vez durante o image_index.
se você quiser que ele execute denovo é so zerar o exesom.
OBS.o nome da variavel tanto faz
você tambem pode passar frames dos sprites por alarms e ficará + fácil de checar o image_index(ou não) mas será um alarm a menos para usá-lo em outro código.
há quantos o sprite pular algumas imagens, você deve ter colocado um image_speed maior que 1.
Re: [Resolvido] Como Executar todos os frames de um sprite ?
Vlw , pessoal pela ajuda já consegui resolver ...
tinha o seguinte erro , quando eu colocava image_speed=0.3 ou 0.4 ou 0.6 ou 0.8 dava esse erro mais quando colocava 0.1 ,0.2 ,0.5 etc... dava certo
e como o theguitarmester disse .
tinha o seguinte erro , quando eu colocava image_speed=0.3 ou 0.4 ou 0.6 ou 0.8 dava esse erro mais quando colocava 0.1 ,0.2 ,0.5 etc... dava certo
e como o theguitarmester disse .
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