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Objetos diferentes que começam com mesma sprite. Como fazer pra checar se mudaram o sprite e executar ação?

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Mensagem por Mannoroth Sáb 09 Abr 2011, 01:49

tenho 4 objetos diferentes. Todos eles começam com o mesmo sprite, o spr_0. A medida q eu aperto uma tecla do teclado cada objeto muda de sprite. por exemplo, se eu apertar a, o primeiro objeto muda pra spr_1 se eu apertar b, o 2º obj. muda de sprite pra spr_2, se apertar c, o 3º objeto muda pra spr_3, e se apertar d, o 4ºobj. muda pra spr_4. Como fazer pra quando nenhum dos 4 objetos estiverem com o spr_0 acontecer uma açao(mudar room pra room2).
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Mensagem por ricaun Sáb 09 Abr 2011, 08:52

Ok!

Acho que o mais facil seria criar um objeto ou coloque em um dos 4 objetos.

Mais ou menos isso! Suponho que funcione.
Código:

if ((obj1.sprite_index != spr_0) & (obj2.sprite_index != spr_0) & (obj3.sprite_index != spr_0) & (obj4.sprite_index != spr_0))
{
room_goto_next()
}

É isso....
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Mensagem por sonic luan Sáb 09 Abr 2011, 09:17

no create de cada um dos objetos coloca
Código:

global.variavel+=1
no evento de apertar spaço coloca(em todos os objetos)
Código:

global.variavel-=1
e no step :
Código:

if global.variavel=0
{room_goto_next()}

acho que isso resolve não testei mas pode dar serto.
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