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Como faço para executar um sprite de ação?
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Como faço para executar um sprite de ação?
Tipo eu tenho meus sprites de movimento e tals, mas quero que ele use uma espada, só que eu não estou conseguindo fazer que o sprite execute a ação, ele está ficando congelado no primeiro frame, conseguem me ajudar?
Este é o código que estou tentando fazer funcionar
if keyboard_check(ord("X")) and sprite_index = Sprite_Player_Down
{
sprite_index = Sprite_Player_Down_Sword; {
image_index = 0;
image_speed = 0.5;
}
} if keyboard_check_released(ord("X")) and sprite_index = Sprite_Player_Down_Sword {
sprite_index = Sprite_Player_Down
}
Este é o código que estou tentando fazer funcionar
if keyboard_check(ord("X")) and sprite_index = Sprite_Player_Down
{
sprite_index = Sprite_Player_Down_Sword; {
image_index = 0;
image_speed = 0.5;
}
} if keyboard_check_released(ord("X")) and sprite_index = Sprite_Player_Down_Sword {
sprite_index = Sprite_Player_Down
}
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Re: Como faço para executar um sprite de ação?
Eu já mudei, mas mesmo assim não deu certo, ainda está congelando no primeiro frame
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Re: Como faço para executar um sprite de ação?
Vamos la.
O problema ocorre pelo fato de quando você clica para atacar ele executa o "image_index = 0"; Sendo assim ele trava no primeiro frame.
Para contornar isso voce deve criar uma variavel no create:
e no step faz assim
Espero que isso possa ser útil para você!
O problema ocorre pelo fato de quando você clica para atacar ele executa o "image_index = 0"; Sendo assim ele trava no primeiro frame.
Para contornar isso voce deve criar uma variavel no create:
- Código:
ataque_down = false;
e no step faz assim
- Código:
if(ataque_down){
sprite_index = Sprite_Player_Down_Sword;
if(image_index >= nº sprites){ // em nº sprites coloca o numero de sprite do ataque
ataque = false;
}
}
if keyboard_check(ord("X")) and sprite_index = Sprite_Player_Down and ataque_down == false; //se o ataque for falso ele execulta o codigo ate o ataque ser verdadeiro;
{
image_index = 0;
image_speed = 0.5;
ataque_down = true;
}
Espero que isso possa ser útil para você!
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Re: Como faço para executar um sprite de ação?
Mano, eu fiz igual tu falou, mas só que agora ele tá travado na sprite, e só executa a ação se eu movimentar o personagem, e mesmo assim não saí da posição de ataque, antes ele ficava preso no primeiro frame mas só quando eu apertava, aí voltava pra posição de movimento, agora congelou geral.. ;-;
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Re: Como faço para executar um sprite de ação?
Batomarco escreveu:Mano, eu fiz igual tu falou, mas só que agora ele tá travado na sprite, e só executa a ação se eu movimentar o personagem, e mesmo assim não saí da posição de ataque, antes ele ficava preso no primeiro frame mas só quando eu apertava, aí voltava pra posição de movimento, agora congelou geral.. ;-;
Esqueci de uma coisa, acho q esse é o erro.
Eu tinha esquecido de colocar para mudar a animação ao terminar o ataque e tbm mudei para "pressed" a acao do teclado;
obs: Creio que não irá precisar do released.
Qualquer coisa pode mandar MP que a gente desenrola ai melhor
- Código:
if(ataque_down){
sprite_index = Sprite_Player_Down_Sword;
if(image_index >= nº sprites){ // em nº sprites coloca o numero de sprite do ataque
ataque = false;
sprite_index = Sprite_Player_Down;
}
}
if keyboard_check_pressed(ord("X")) and sprite_index = Sprite_Player_Down and ataque_down == false; //se o ataque for falso ele execulta o codigo ate o ataque ser verdadeiro;
{
image_index = 0;
image_speed = 0.5;
ataque_down = true;
}
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Re: Como faço para executar um sprite de ação?
Cara eu achei esse teu código estranho, vou corrigir na forma que eu acho que está correta, tente a forma que eu vou te dizer, provável que funcione...
Testa agora, creio que funcione, até porque é algo bem simples
- Código:
if keyboard_check(ord("X")) and sprite_index = Sprite_Player_Down{
if sprite_index = Sprite_Player_Down_Sword{image_index = 0;
image_speed = 0.5;}
if keyboard_check_released(ord("X")) and sprite_index = Sprite_Player_Down_Sword{
sprite_index = Sprite_Player_Down
image_speed = 1
}
Testa agora, creio que funcione, até porque é algo bem simples
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