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tem como checar colisao com sprite[nao objetos]

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Mensagem por play_sound_games Sáb 22 Jan 2011, 22:21

e tipo colisao com a tal sprite e nao com o objeto que tem a sprite
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Mensagem por Markituh Sáb 22 Jan 2011, 22:59

Bom, há uma possibilidade. Você desenha a sprite com o draw_sprite, e depois faz um collision_rectangle. É um pouco avançado, se não souber do que eu estou falando procure por tutoriais do gênero no fórum. O Alex FC postou um tutorial sobre essas funções(collision).
Código:
draw_sprite(sprite_tal,0,10,10)
if collision_rectangle(10,10,42,42)
{
// Fazer coisas
}
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Mensagem por Lauro Sáb 22 Jan 2011, 23:07

crie uma mask posto mais depois por q vou dormir
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Mensagem por play_sound_games Dom 23 Jan 2011, 12:13

Markituh escreveu:Bom, há uma possibilidade. Você desenha a sprite com o draw_sprite, e depois faz um collision_rectangle. É um pouco avançado, se não souber do que eu estou falando procure por tutoriais do gênero no fórum. O Alex FC postou um tutorial sobre essas funções(collision).
Código:
draw_sprite(sprite_tal,0,10,10)
if collision_rectangle(10,10,42,42)
{
// Fazer coisas
}

tipo entao no lugar do sprite tal eu coloco a sprite que faz a colisao
mas e tipo esa colisao eu esqueci de avisar...ela e tipo do meu inimigo dai quando ele checa colisao com a sprite sp_ata_dir/ou esquerda ele morre
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Mensagem por Godsil4 Dom 23 Jan 2011, 15:29

kra n entendi bem
o q vc ta querendo

se for o q to pensando
vc pode usa a opsão mask,
nos sprites ela vc
pode usa ela pra
ajusta a area de contato
da sua imagem, e no objeto
vc tbm pode escolhe a mask
de qualquer outro sprite
no seu objeto, basta nos 2
vc clica no botão Mask
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Mensagem por Markituh Dom 23 Jan 2011, 23:34

play_sound_games escreveu:tipo entao no lugar do sprite tal eu coloco a sprite que faz a colisao[..]
Na verdade não. Este código era pra ser no player, mas já que o mesmo é no inimigo... E eu esqueci que faltou alguns argumentos no collision_rectangle. Coloque o seguinte na colisão com o player:
Código:
if other.sprite_index = sprite_ata_dir or other.sprite_index = sprite_ata_esq
{
// MORRER
}
Não se esqueça de colocar masks para a sprite que ataca, pois é realmente necessário para se fazer ataques. É mais simples que o collision_rectangle, pois naquela hora pensei que o código era pra ser no player.
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