Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
tem como checar colisao com sprite[nao objetos]
4 participantes
Página 1 de 1
tem como checar colisao com sprite[nao objetos]
e tipo colisao com a tal sprite e nao com o objeto que tem a sprite
play_sound_games- Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 42
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: tem como checar colisao com sprite[nao objetos]
Bom, há uma possibilidade. Você desenha a sprite com o draw_sprite, e depois faz um collision_rectangle. É um pouco avançado, se não souber do que eu estou falando procure por tutoriais do gênero no fórum. O Alex FC postou um tutorial sobre essas funções(collision).
- Código:
draw_sprite(sprite_tal,0,10,10)
if collision_rectangle(10,10,42,42)
{
// Fazer coisas
}
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: tem como checar colisao com sprite[nao objetos]
crie uma mask posto mais depois por q vou dormir
Lauro- Games Ranking :
Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 855
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: tem como checar colisao com sprite[nao objetos]
Markituh escreveu:Bom, há uma possibilidade. Você desenha a sprite com o draw_sprite, e depois faz um collision_rectangle. É um pouco avançado, se não souber do que eu estou falando procure por tutoriais do gênero no fórum. O Alex FC postou um tutorial sobre essas funções(collision).
- Código:
draw_sprite(sprite_tal,0,10,10)
if collision_rectangle(10,10,42,42)
{
// Fazer coisas
}
tipo entao no lugar do sprite tal eu coloco a sprite que faz a colisao
mas e tipo esa colisao eu esqueci de avisar...ela e tipo do meu inimigo dai quando ele checa colisao com a sprite sp_ata_dir/ou esquerda ele morre
play_sound_games- Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 42
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: tem como checar colisao com sprite[nao objetos]
kra n entendi bem
o q vc ta querendo
se for o q to pensando
vc pode usa a opsão mask,
nos sprites ela vc
pode usa ela pra
ajusta a area de contato
da sua imagem, e no objeto
vc tbm pode escolhe a mask
de qualquer outro sprite
no seu objeto, basta nos 2
vc clica no botão Mask
o q vc ta querendo
se for o q to pensando
vc pode usa a opsão mask,
nos sprites ela vc
pode usa ela pra
ajusta a area de contato
da sua imagem, e no objeto
vc tbm pode escolhe a mask
de qualquer outro sprite
no seu objeto, basta nos 2
vc clica no botão Mask
Re: tem como checar colisao com sprite[nao objetos]
Na verdade não. Este código era pra ser no player, mas já que o mesmo é no inimigo... E eu esqueci que faltou alguns argumentos no collision_rectangle. Coloque o seguinte na colisão com o player:play_sound_games escreveu:tipo entao no lugar do sprite tal eu coloco a sprite que faz a colisao[..]
- Código:
if other.sprite_index = sprite_ata_dir or other.sprite_index = sprite_ata_esq
{
// MORRER
}
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Objetos diferentes que começam com mesma sprite. Como fazer pra checar se mudaram o sprite e executar ação?
» Checar colisão de objetos com física
» como faz para checar colisao entre partes?
» como posso fazer colisão entre dois objetos
» [Resolvido]Colocar objetos 3d como sprite
» Checar colisão de objetos com física
» como faz para checar colisao entre partes?
» como posso fazer colisão entre dois objetos
» [Resolvido]Colocar objetos 3d como sprite
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos