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como faz para checar colisao entre partes?
3 participantes
Página 1 de 1
como faz para checar colisao entre partes?
tipo assim para quando o braço do player 1 toca no player 2 faz tal coisa.
se na entenderem me avisem
se na entenderem me avisem
Re: como faz para checar colisao entre partes?
faz com sprite index, na colisão, coloca a imagem do player socando o outro e coloca:
if sprite_index=soco
{
if player.x > inimigo.x
{
instance_destroy
}
}
esse código é um exemplo
na colisão com o player, se ele estiver a direita ele é destruído, é simples
if sprite_index=soco
{
if player.x > inimigo.x
{
instance_destroy
}
}
esse código é um exemplo
na colisão com o player, se ele estiver a direita ele é destruído, é simples
Re: como faz para checar colisao entre partes?
também pode dar certo assism:
na colisão com play2
na colisão com play2
- Código:
if sprite_index=play2
if image_index= numero da imagem
if !(place_free(play2.x+random(50),play2.y+random(50)))
{
o que deve acontecer
}
diassis- Data de inscrição : 07/11/2009
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Re: como faz para checar colisao entre partes?
if sprite_index=play2
if image_index= numero da imagem
if !(place_free(play2.x+random(50),play2.y+random(50)))
{
o que deve acontecer
}
corrigindo
if sprite_index=play2
{
if image_index= numero da imagem
{
if !(place_free(play2.x+random(50),play2.y+random(50)))
{
o que deve acontecer
}
}
}
agora sim
ps.: sua ass está super rápida
Re: como faz para checar colisao entre partes?
estava observando aqui... esse código deve ficar é no step do play1,
mas precisa de uma variável para controlar
no create do play1
agora faz sentido não acha?
mas precisa de uma variável para controlar
no create do play1
- Código:
ataque=false;
- Código:
ataque=true
- Código:
if ataque=true
{
if play2.sprite_index=nome da sprite
if play2.image_index= numero da imagem
if !(place_free(play2.x+random(50),play2.y+random(50)))
{
o que deve acontecer
ataque=false;
}}
agora faz sentido não acha?
diassis- Data de inscrição : 07/11/2009
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