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como faz para checar colisao entre partes?

3 participantes

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como faz para checar colisao entre partes? Empty como faz para checar colisao entre partes?

Mensagem por Gabrielbs11 Dom 21 Fev 2010, 18:17

tipo assim para quando o braço do player 1 toca no player 2 faz tal coisa.
se na entenderem me avisem
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como faz para checar colisao entre partes? Empty Re: como faz para checar colisao entre partes?

Mensagem por Henrique_GJ Dom 21 Fev 2010, 18:50

faz com sprite index, na colisão, coloca a imagem do player socando o outro e coloca:


if sprite_index=soco
{
if player.x > inimigo.x
{
instance_destroy
}
}

esse código é um exemplo

na colisão com o player, se ele estiver a direita ele é destruído, é simples
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Mensagem por diassis Dom 21 Fev 2010, 19:04

também pode dar certo assism:
na colisão com play2
Código:
if  sprite_index=play2
if image_index= numero da imagem
if !(place_free(play2.x+random(50),play2.y+random(50)))
{
o que deve acontecer
}
os valores (50) significa onde a colisão ocorre, mude como quiser experimenta. falow!!!
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Mensagem por Henrique_GJ Dom 21 Fev 2010, 19:11

if sprite_index=play2
if image_index= numero da imagem
if !(place_free(play2.x+random(50),play2.y+random(50)))
{
o que deve acontecer
}

corrigindo

if sprite_index=play2
{
if image_index= numero da imagem
{
if !(place_free(play2.x+random(50),play2.y+random(50)))
{
o que deve acontecer
}
}
}

agora sim

ps.: sua ass está super rápida
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Mensagem por diassis Dom 21 Fev 2010, 19:36

estava observando aqui... esse código deve ficar é no step do play1,
mas precisa de uma variável para controlar
no create do play1
Código:
ataque=false;
no botão de ataque
Código:
ataque=true
é no step do play1
Código:

if ataque=true
{
if play2.sprite_index=nome da sprite
if play2.image_index= numero da imagem
if !(place_free(play2.x+random(50),play2.y+random(50)))
{
o que deve acontecer
ataque=false;
}}

agora faz sentido não acha?
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