Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Resolvido]Sprite travando depois de executar animação
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Sprite travando depois de executar animação
Bom, vou passar os códigos aqui :
Create
Mas tem algum problema no código que eu não consigo achar, quando o objeto muda a imagem para recarregar, ele executa a animação, volta pra imagem 0 e fica executando a mesma imagem sem parar, alguém poderia ajudar?
Create
- Código:
//Variáveis
tiros=8
no_cartucho=32
no_cartucho_max=64
atirar=true
recarrega=false
current_image=spr_arma
- Código:
if current_image=spr_arma {atirar=true}else{alarm[1]=1}
- Código:
if tiros<=0 {recarrega=true atirar=false}
if no_cartucho>no_cartucho_max {no_cartucho=no_cartucho_max}
if recarrega=true {current_image=spr_arma_reload {atirar=true} recarrega=false}
- Código:
if atirar = true and image_speed = 0
{
atirar = false
image_speed = 0.15
alarm[1]=30
sound_play(snd_colt)
instance_create(objCamera.x,objCamera.y,bullet)
objCamera.zdirection += 0.02
tiros -= 1
}
- Código:
if current_image=spr_arma {image_speed=0}
if current_image=spr_arma_reload {current_image=spr_arma image_speed=0 recarrega=false}
- Código:
{
d3d_set_projection_ortho(0,0,640,480,0);
draw_sprite(current_image,-1,x+30,y+20)
}
Mas tem algum problema no código que eu não consigo achar, quando o objeto muda a imagem para recarregar, ele executa a animação, volta pra imagem 0 e fica executando a mesma imagem sem parar, alguém poderia ajudar?
Última edição por Need 90 em Dom 17 Jun 2012, 12:53, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]Sprite travando depois de executar animação
Que vergonha!!! rsrsrs, uma duvida simples dessa alguém deveria reponde no minimo 3 horas após a postagem.
Bom. vamos lá! troque:
Bom. vamos lá! troque:
- Código:
if current_image=spr_arma {image_speed=0}
if current_image=spr_arma_reload {current_image=spr_arma image_speed=0 recarrega=false}
- Código:
if current_image=spr_arma {image_speed=0}
if current_image=spr_arma_reload {image_speed=0
{current_image=spr_arma} {recarrega=false}}
Re: [Resolvido]Sprite travando depois de executar animação
Isso não vai mudar nada .-.
Eu não entendo o que está acontecendo, afinal o código tem uma lógica.
Eu não entendo o que está acontecendo, afinal o código tem uma lógica.
Re: [Resolvido]Sprite travando depois de executar animação
Cara, sou muito ruim em conseguir entender códigos de outros, porque eu costumo deixar tudo identado ai acabo tendo dificuldades. Mas enfim, eu acho que é os "image_speed=0" no script abaixo.
Até mais!
Tenta explica melhor esse "image_speed=0" se não for, porque eu não entendi seu uso.Need 90 escreveu:
Animation End :
- Código:
if current_image=spr_arma {image_speed=0}
if current_image=spr_arma_reload {current_image=spr_arma image_speed=0 recarrega=false}
Até mais!
Luan Maia- Games Ranking :
Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 01/07/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 404
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Sprite travando depois de executar animação
Serio? não sabe o que significa image speed? rsrsrs, esta mal mesmo '-' image speed é a velocidade que o sprite é reproduzido.Tenta explica melhor esse "image_speed=0" se não for, porque eu não entendi seu uso.
Isso não vai mudar nada .-.
Eu não entendo o que está acontecendo, afinal o código tem uma lógica.
Você pelo menos tentou? Um pode ser também o evento! mude a 2° linha para step, irar funcionar só que a animação vai parar em menos de 1 segundo...
Re: [Resolvido]Sprite travando depois de executar animação
a animação de recarga tem 3 imagens apenas, não quero que corte a animação ao meio.
arrumei aqui, só que tive que remover a variável cartucho D=
Podem fechar
arrumei aqui, só que tive que remover a variável cartucho D=
Podem fechar
Tópicos semelhantes
» Sprite não repetir depois que terminar a animação!
» [Resolvido] Como Executar todos os frames de um sprite ?
» [Resolvido] Fim da animação do Sprite
» [Resolvido]Animação do sprite trava
» Depois de executar o arquivo encerrar
» [Resolvido] Como Executar todos os frames de um sprite ?
» [Resolvido] Fim da animação do Sprite
» [Resolvido]Animação do sprite trava
» Depois de executar o arquivo encerrar
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos