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[Resolvido]Sprite travando depois de executar animação
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Sprite travando depois de executar animação
Bom, vou passar os códigos aqui :
Create
Mas tem algum problema no código que eu não consigo achar, quando o objeto muda a imagem para recarregar, ele executa a animação, volta pra imagem 0 e fica executando a mesma imagem sem parar, alguém poderia ajudar?
Create
- Código:
//Variáveis
tiros=8
no_cartucho=32
no_cartucho_max=64
atirar=true
recarrega=false
current_image=spr_arma
- Código:
if current_image=spr_arma {atirar=true}else{alarm[1]=1}
- Código:
if tiros<=0 {recarrega=true atirar=false}
if no_cartucho>no_cartucho_max {no_cartucho=no_cartucho_max}
if recarrega=true {current_image=spr_arma_reload {atirar=true} recarrega=false}
- Código:
if atirar = true and image_speed = 0
{
atirar = false
image_speed = 0.15
alarm[1]=30
sound_play(snd_colt)
instance_create(objCamera.x,objCamera.y,bullet)
objCamera.zdirection += 0.02
tiros -= 1
}
- Código:
if current_image=spr_arma {image_speed=0}
if current_image=spr_arma_reload {current_image=spr_arma image_speed=0 recarrega=false}
- Código:
{
d3d_set_projection_ortho(0,0,640,480,0);
draw_sprite(current_image,-1,x+30,y+20)
}
Mas tem algum problema no código que eu não consigo achar, quando o objeto muda a imagem para recarregar, ele executa a animação, volta pra imagem 0 e fica executando a mesma imagem sem parar, alguém poderia ajudar?
Última edição por Need 90 em Dom 17 Jun 2012, 12:53, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]Sprite travando depois de executar animação
Que vergonha!!! rsrsrs, uma duvida simples dessa alguém deveria reponde no minimo 3 horas após a postagem.
Bom. vamos lá! troque:
Bom. vamos lá! troque:
- Código:
if current_image=spr_arma {image_speed=0}
if current_image=spr_arma_reload {current_image=spr_arma image_speed=0 recarrega=false}
- Código:
if current_image=spr_arma {image_speed=0}
if current_image=spr_arma_reload {image_speed=0
{current_image=spr_arma} {recarrega=false}}
Re: [Resolvido]Sprite travando depois de executar animação
Isso não vai mudar nada .-.
Eu não entendo o que está acontecendo, afinal o código tem uma lógica.
Eu não entendo o que está acontecendo, afinal o código tem uma lógica.
Re: [Resolvido]Sprite travando depois de executar animação
Cara, sou muito ruim em conseguir entender códigos de outros, porque eu costumo deixar tudo identado ai acabo tendo dificuldades. Mas enfim, eu acho que é os "image_speed=0" no script abaixo.
Até mais!
Tenta explica melhor esse "image_speed=0" se não for, porque eu não entendi seu uso.Need 90 escreveu:
Animation End :
- Código:
if current_image=spr_arma {image_speed=0}
if current_image=spr_arma_reload {current_image=spr_arma image_speed=0 recarrega=false}
Até mais!
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Re: [Resolvido]Sprite travando depois de executar animação
Serio? não sabe o que significa image speed? rsrsrs, esta mal mesmo '-' image speed é a velocidade que o sprite é reproduzido.Tenta explica melhor esse "image_speed=0" se não for, porque eu não entendi seu uso.
Isso não vai mudar nada .-.
Eu não entendo o que está acontecendo, afinal o código tem uma lógica.
Você pelo menos tentou? Um pode ser também o evento! mude a 2° linha para step, irar funcionar só que a animação vai parar em menos de 1 segundo...
Re: [Resolvido]Sprite travando depois de executar animação
a animação de recarga tem 3 imagens apenas, não quero que corte a animação ao meio.
arrumei aqui, só que tive que remover a variável cartucho D=
Podem fechar
arrumei aqui, só que tive que remover a variável cartucho D=
Podem fechar
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