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[Resolvido] Fim da animação do Sprite
3 participantes
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[Resolvido] Fim da animação do Sprite
Olá galera como vai ?
Quero tirar uma dúvida..
* Todos sabem que em "Adicionar Evento" de um objeto tem a opção "Others" e "End Animation", que faz com que a animação do objeto acabe execute uma ação..
* Outra forma é via alarm, que após tantos frames/times executa uma ação tambem...
Minha dúvida é, tem como fazer algo parecido em linguagem ? Por exemplo:
Ao apertar para a direita:
OBS: Onde está o "*" seria a linha de comando pra tempo, pois estou fazendo uma animação com o char na hora de abaixar.. tenho a sprite dele abaixando e dele abaixado (ambas animadas)..
A questão é, quando eu apertar a tecla ele abaixar (sprite abaixando), e quando ele terminar de abaixar virar a sprite abaixada...
Sei que da pra fazer se eu colocasse cada Sprite (animação) como um objeto, mais isso daria alguns problemas com meu script e traria muito tumulto ao projeto, e se fizer por alarm, o alarm não pode "casar" com o mesmo tempo da animação, assim podendo faze-lá repetir novamente...
Tem algo que possa me ajudar nisso? o.O
Grato desde já...!!!
Quero tirar uma dúvida..
* Todos sabem que em "Adicionar Evento" de um objeto tem a opção "Others" e "End Animation", que faz com que a animação do objeto acabe execute uma ação..
* Outra forma é via alarm, que após tantos frames/times executa uma ação tambem...
Minha dúvida é, tem como fazer algo parecido em linguagem ? Por exemplo:
Ao apertar para a direita:
- Código:
if keyboard_check(vk_right)
{
*
}
OBS: Onde está o "*" seria a linha de comando pra tempo, pois estou fazendo uma animação com o char na hora de abaixar.. tenho a sprite dele abaixando e dele abaixado (ambas animadas)..
A questão é, quando eu apertar a tecla ele abaixar (sprite abaixando), e quando ele terminar de abaixar virar a sprite abaixada...
Sei que da pra fazer se eu colocasse cada Sprite (animação) como um objeto, mais isso daria alguns problemas com meu script e traria muito tumulto ao projeto, e se fizer por alarm, o alarm não pode "casar" com o mesmo tempo da animação, assim podendo faze-lá repetir novamente...
Tem algo que possa me ajudar nisso? o.O
Grato desde já...!!!
Última edição por Janx em Sex 19 Nov 2010, 13:26, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Dúvida Esclarecida)
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
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Re: [Resolvido] Fim da animação do Sprite
Você já tentou esse codigo:(está na direita)
e lembre se de tirar "[]"
Vlw
- Código:
if image_index=[¹] and keyboard_check(vk_right){sprite_index=sprite_abaixado_direito;image_speed=0}
e lembre se de tirar "[]"
Vlw
Fireheaddew- Data de inscrição : 04/11/2010
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Re: [Resolvido] Fim da animação do Sprite
Opa.. ainda não testei o código.. vou testar jaja.. Dando certo ou errado eu dou um Edit.. Obrigado desde ja..
EDIT: Não funcionou esse código amigo =/
EDIT: Não funcionou esse código amigo =/
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
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Re: [Resolvido] Fim da animação do Sprite
cara é através do image index mesmo. Vc vê quantas sub-imagens tem sua animação, quando chegar na última, digamos 5, vc coloca:
xxxx= a ação que deseja.
Lembrando que as vezes o image index começa no sprite errado quando usa isso que eu falei, ai vc pode colocar a linha image_index=0 no início do código logo depois do comando pra resetar a animação antes de começar entendeu?
mais um exemplo:
- Código:
if image_index = 5 {xxxxx}
xxxx= a ação que deseja.
Lembrando que as vezes o image index começa no sprite errado quando usa isso que eu falei, ai vc pode colocar a linha image_index=0 no início do código logo depois do comando pra resetar a animação antes de começar entendeu?
mais um exemplo:
- Código:
if keyboard_check(vk_right)
{
if correndo = false {sprite_index = spr_prepara_pra_correr; hspeed=0} //muda o sprite e esta animação tem 3 sub-imagens
if correndo = true {sprite_index = spr_correndo; hspeed=5}// muda a animação e corre
}
if sprite_index = spr_prepara_pra_correr and image_index = 3 { //se a animação for a de cima e estiver na ultima cena
sprite_index = spr_correndo
correndo = true
}
if keyboard_check_released(vk_right) {correndo = false;image_index=0} // reseta todo o comando
Re: [Resolvido] Fim da animação do Sprite
Hum... Deu certinho.... é que onde eu estava usando o image_index estava dentro de uma chave que não era compatível, havia conflito nos códigos.. Mais agora ja concertei
Obrigado Darknight321 e Anderson3d...
TÓPICO RESOLVIDO, TRANQUEM POR FAVOR...
Obrigado Darknight321 e Anderson3d...
TÓPICO RESOLVIDO, TRANQUEM POR FAVOR...
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
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