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pulando objeto
3 participantes
Página 1 de 1
pulando objeto
estou fazendo uma trilha tipo banco mobiliário só que em cada casa existe um objeto que é a pergunta, e eu queria que o objeto seguisse sem para nas outras casas até para na sua casa "que foi determinada pelo dado" e exibir a pergunta, ao invés de parar na próxima casa e exibir a mensagem e não seguir.
mucurino- Data de inscrição : 14/09/2011
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Re: pulando objeto
Olá Mucurino,
Encontrei um pergunta com uma resposta que pode ajuda-lo:
Encontrei um pergunta com uma resposta que pode ajuda-lo:
- Código:
http://gmbr.forumeiros.com/t18493-fazer-os-dados-girarem-e-o-persona-andar-com-o-numero-dado?highlight=DADO
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Re: pulando objeto
isso dai eu já fiz acho que vc não entendeu o resto da pergunta
mucurino- Data de inscrição : 14/09/2011
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Re: pulando objeto
Entendi sim Mucurino, você quer que ele fique parado, não é?mucurino escreveu:isso dai eu já fiz acho que vc não entendeu o resto da pergunta
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Re: pulando objeto
não ele sai andando e ele não pode esbarrar no objeto seguinte ele só deve parar e exibir a mensagem quando ele chegar na casa sortiada se quiser eu te mando ele por email
mucurino- Data de inscrição : 14/09/2011
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Re: pulando objeto
No Collision do player com o obj deve haver uma var que ative somente se for a última casa que ele vai andar.
Por exemplo:
No Create:
Qualquer dúvida ou erro pergunte que tentarei ajudar.
Por exemplo:
No Create:
- Código:
realizar_acao=false
numero_dado=0
- Código:
numero_dado=5 //seu código para definir um número (meu exemplo usará um 5)
- Código:
if numero_dado>0 {
//código que anda (aqui ele deve estar num código Step, que aí ele repete até chegar //no 0), OBS.: Se ele estiver andando todas as casas de uma vez, coloque um alarm //para meio segundo (15), que fica bom.
numero_dado-=1}
- Código:
if numero_dado=1 {
realizar_acao=true}
else{
realizar_acao=false}
- Código:
if realizar_acao {
//seu código
} else {}
Qualquer dúvida ou erro pergunte que tentarei ajudar.
y_Tiago- Data de inscrição : 13/10/2010
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Re: pulando objeto
Ah, então quando fazer isto faça assim:
Tente usar os Alarms assim como no sistema que eu falei, só que faça um jeito para acontecer nada, exemplo, transformar em um outro objeto.
Tente usar os Alarms assim como no sistema que eu falei, só que faça um jeito para acontecer nada, exemplo, transformar em um outro objeto.
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Re: pulando objeto
não ta dando certo ele continua parando
mucurino- Data de inscrição : 14/09/2011
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Re: pulando objeto
Ixi rapaz, tenta pedir para um usuário experiente ajudá-lo, pois seu problema não tá fácil não.mucurino escreveu:não ta dando certo ele continua parando
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Re: pulando objeto
y_Tiago escreveu:No Collision do player com o obj deve haver uma var que ative somente se for a última casa que ele vai andar.
Por exemplo:
No Create:No evento que faz o dado girar:
- Código:
realizar_acao=false
numero_dado=0No código de movimento:
- Código:
numero_dado=5 //seu código para definir um número (meu exemplo usará um 5)
No Step do obj que controla o jogo:
- Código:
if numero_dado>0 {
//código que anda (aqui ele deve estar num código Step, que aí ele repete até chegar //no 0), OBS.: Se ele estiver andando todas as casas de uma vez, coloque um alarm //para meio segundo (15), que fica bom.
numero_dado-=1}Agora nas ações de cada objeto, você coloca:
- Código:
if numero_dado=1 {
realizar_acao=true}
else{
realizar_acao=false}
- Código:
if realizar_acao {
//seu código
} else {}
Qualquer dúvida ou erro pergunte que tentarei ajudar.
desse jeito não deu certo o que vc acha de eu enviar o arquivo para vc por e-mail e vc dar uma olhada é só passar seu e-mail
mucurino- Data de inscrição : 14/09/2011
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Re: pulando objeto
mucurino escreveu:y_Tiago escreveu:No Collision do player com o obj deve haver uma var que ative somente se for a última casa que ele vai andar.
Por exemplo:
No Create:No evento que faz o dado girar:
- Código:
realizar_acao=false
numero_dado=0No código de movimento:
- Código:
numero_dado=5 //seu código para definir um número (meu exemplo usará um 5)
No Step do obj que controla o jogo:
- Código:
if numero_dado>0 {
//código que anda (aqui ele deve estar num código Step, que aí ele repete até chegar //no 0), OBS.: Se ele estiver andando todas as casas de uma vez, coloque um alarm //para meio segundo (15), que fica bom.
numero_dado-=1}Agora nas ações de cada objeto, você coloca:
- Código:
if numero_dado=1 {
realizar_acao=true}
else{
realizar_acao=false}
- Código:
if realizar_acao {
//seu código
} else {}
Qualquer dúvida ou erro pergunte que tentarei ajudar.
desse jeito não deu certo o que vc acha de eu enviar o arquivo para vc por e-mail e vc dar uma olhada é só passar seu e-mail
tiagopdonascimento@hotmail.com
Btw, era só você entrar no meu perfil e ir em Contatos, lá tem meu e-mail.
y_Tiago- Data de inscrição : 13/10/2010
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Re: pulando objeto
já enviei da uma olhada lá
mucurino- Data de inscrição : 14/09/2011
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