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pulando objeto

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pulando objeto Empty pulando objeto

Mensagem por mucurino Sex 23 Set 2011, 10:18

estou fazendo uma trilha tipo banco mobiliário só que em cada casa existe um objeto que é a pergunta, e eu queria que o objeto seguisse sem para nas outras casas até para na sua casa "que foi determinada pelo dado" e exibir a pergunta, ao invés de parar na próxima casa e exibir a mensagem e não seguir.
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pulando objeto Empty Re: pulando objeto

Mensagem por Super Games Sex 23 Set 2011, 10:49

Olá Mucurino,

Encontrei um pergunta com uma resposta que pode ajuda-lo:
Código:
http://gmbr.forumeiros.com/t18493-fazer-os-dados-girarem-e-o-persona-andar-com-o-numero-dado?highlight=DADO
Da próxima vez use o "Buscar", para procurar coisas, ok?
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pulando objeto Empty Re: pulando objeto

Mensagem por mucurino Sex 23 Set 2011, 10:55

isso dai eu já fiz acho que vc não entendeu o resto da pergunta
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pulando objeto Empty Re: pulando objeto

Mensagem por Super Games Sex 23 Set 2011, 11:04

mucurino escreveu:isso dai eu já fiz acho que vc não entendeu o resto da pergunta
Entendi sim Mucurino, você quer que ele fique parado, não é?
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pulando objeto Empty Re: pulando objeto

Mensagem por mucurino Sex 23 Set 2011, 11:27

não ele sai andando e ele não pode esbarrar no objeto seguinte ele só deve parar e exibir a mensagem quando ele chegar na casa sortiada se quiser eu te mando ele por email
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pulando objeto Empty Re: pulando objeto

Mensagem por y_Tiago Sex 23 Set 2011, 12:49

No Collision do player com o obj deve haver uma var que ative somente se for a última casa que ele vai andar.
Por exemplo:
No Create:
Código:
realizar_acao=false
numero_dado=0
No evento que faz o dado girar:
Código:
numero_dado=5 //seu código para definir um número (meu exemplo usará um 5)
No código de movimento:
Código:
if numero_dado>0 {
//código que anda (aqui ele deve estar num código Step, que aí ele repete até chegar //no 0), OBS.: Se ele estiver andando todas as casas de uma vez, coloque um alarm //para meio segundo (15), que fica bom.
numero_dado-=1}
No Step do obj que controla o jogo:
Código:
if numero_dado=1 {
realizar_acao=true}
else{
realizar_acao=false}
Agora nas ações de cada objeto, você coloca:
Código:
if realizar_acao {
//seu código
} else {}

Qualquer dúvida ou erro pergunte que tentarei ajudar.
y_Tiago
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Mensagem por Super Games Sex 23 Set 2011, 18:41

Ah, então quando fazer isto faça assim:
Tente usar os Alarms assim como no sistema que eu falei, só que faça um jeito para acontecer nada, exemplo, transformar em um outro objeto.
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pulando objeto Empty Re: pulando objeto

Mensagem por mucurino Seg 26 Set 2011, 08:59

não ta dando certo ele continua parando
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Mensagem por Super Games Seg 26 Set 2011, 09:02

mucurino escreveu:não ta dando certo ele continua parando
Ixi rapaz, tenta pedir para um usuário experiente ajudá-lo, pois seu problema não tá fácil não.
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Mensagem por mucurino Seg 26 Set 2011, 09:30

y_Tiago escreveu:No Collision do player com o obj deve haver uma var que ative somente se for a última casa que ele vai andar.
Por exemplo:
No Create:
Código:
realizar_acao=false
numero_dado=0
No evento que faz o dado girar:
Código:
numero_dado=5 //seu código para definir um número (meu exemplo usará um 5)
No código de movimento:
Código:
if numero_dado>0 {
//código que anda (aqui ele deve estar num código Step, que aí ele repete até chegar //no 0), OBS.: Se ele estiver andando todas as casas de uma vez, coloque um alarm //para meio segundo (15), que fica bom.
numero_dado-=1}
No Step do obj que controla o jogo:
Código:
if numero_dado=1 {
realizar_acao=true}
else{
realizar_acao=false}
Agora nas ações de cada objeto, você coloca:
Código:
if realizar_acao {
//seu código
} else {}

Qualquer dúvida ou erro pergunte que tentarei ajudar.



desse jeito não deu certo o que vc acha de eu enviar o arquivo para vc por e-mail e vc dar uma olhada é só passar seu e-mail
mucurino
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Mensagem por y_Tiago Seg 26 Set 2011, 12:40

mucurino escreveu:
y_Tiago escreveu:No Collision do player com o obj deve haver uma var que ative somente se for a última casa que ele vai andar.
Por exemplo:
No Create:
Código:
realizar_acao=false
numero_dado=0
No evento que faz o dado girar:
Código:
numero_dado=5 //seu código para definir um número (meu exemplo usará um 5)
No código de movimento:
Código:
if numero_dado>0 {
//código que anda (aqui ele deve estar num código Step, que aí ele repete até chegar //no 0), OBS.: Se ele estiver andando todas as casas de uma vez, coloque um alarm //para meio segundo (15), que fica bom.
numero_dado-=1}
No Step do obj que controla o jogo:
Código:
if numero_dado=1 {
realizar_acao=true}
else{
realizar_acao=false}
Agora nas ações de cada objeto, você coloca:
Código:
if realizar_acao {
//seu código
} else {}

Qualquer dúvida ou erro pergunte que tentarei ajudar.



desse jeito não deu certo o que vc acha de eu enviar o arquivo para vc por e-mail e vc dar uma olhada é só passar seu e-mail

tiagopdonascimento@hotmail.com
Btw, era só você entrar no meu perfil e ir em Contatos, lá tem meu e-mail.
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Mensagem por mucurino Seg 26 Set 2011, 12:47

já enviei da uma olhada lá
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