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Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

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Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3] - Página 5 Empty Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

Mensagem por Lucas 5293 Qua 17 Ago 2011, 13:43

A vantagem de carregar arquivos externos é que:
O carregamento do jogo fica mais rápido?
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Mensagem por MatheusReis Qua 17 Ago 2011, 13:49

É mais para "prorrogar o carregamento". Note que quando o Mathayuz é adicionado dá uma pequena travada, no entanto, você não fica secando na tela de loading, você pensa 'ah, o jogo já carregou!' kkkkkkkk
E enquanto eu debugo o jogo eu posso alterar as configurações do char e depois recarregar, sem ter que fechar o jogo e abri-lo novamente.
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Mensagem por Lucas 5293 Qua 17 Ago 2011, 13:53

Mathaeuz escreveu:É mais para "prorrogar o carregamento". Note que quando o Mathayuz é adicionado dá uma pequena travada, no entanto, você não fica secando na tela de loading, você pensa 'ah, o jogo já carregou!' kkkkkkkk
E enquanto eu debugo o jogo eu posso alterar as configurações do char e depois recarregar, sem ter que fechar o jogo e abri-lo novamente.
Sim eu percebi que dá uma travada
Vou começar a fazer isso nos meus jogos.

Para carregar não duvido muito que seja assim:

Obj_Mathayuz
Evento Step:
Código:
execute_file("execdata.dat")
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Mensagem por MatheusReis Qua 17 Ago 2011, 13:55

É quase isso. XD
O execdata só é usado 1 vez.
A outra metade do carregamento tá no proprio exe.
O execdata é mais para adicionar sprites e criar objetos auxiliares pro char, como projéteis.
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Mensagem por Luiz A. Oliveira Qua 17 Ago 2011, 14:47

Poxa manolos, não vou mais enviar meu personagem pela minha dificuldade em animar meus sprites 😢
Vou criar uma faze então, mas oque são layers?
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Mensagem por MatheusReis Qua 17 Ago 2011, 14:51

Layers são camadas. No caso, usaremos cada um em uma profundidade/velocidade para dar um efeito chamado 'paralax'(uma especie de 3dlização do fundo).
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Mensagem por Tiger Qua 17 Ago 2011, 19:38

Pelo teste que eu joguei, achei bacana e também gostei do sistema de carregamento que se complementou no jogo antes de começar o jogo, a musicas estão perfeitas mas não sei se vai ser oficiais, e também nem sei mais o que dizer, mas que ta ficando bom.
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Mensagem por MatheusReis Qua 17 Ago 2011, 21:02

Por incrível que pareça, o projeto atual trará avanços para o GMBR:
-As sprites e backgrounds que estou preparando servirão para ambos os jogos.
-Alguns dos inimigos terão uma IA adaptiva MUITO semelhante à usada em jogos de luta. Por consequência, essa mesma IA pode ser adaptada ao GMBR.

E o melhor!!! Se eu desistir de programar o outro projeto, não haverá grandes perdas apenas de tempo.
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Mensagem por Lukbebalduke Sáb 03 Set 2011, 16:42

Não entendi os requisitos para o cenario. Quanto deve ter de largura e altura do cenario ? A quanto do fim do cenario deve estar o chão (lugar)? Precisa mandar a sprite do chão ou pode colocar direto no fundo ?
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Mensagem por MatheusReis Sáb 03 Set 2011, 21:38

No minimo 640x480 a zona, com 2 a 5 camadas. A altura do chão vem do bom senso de cada um.

ex:
camada 3 (fundo) - céu
camada 2 (fundo) - montanhas
camada 1 - chão.


Última edição por Mathaeuz em Seg 05 Set 2011, 11:48, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Grotle Seg 05 Set 2011, 00:17

Realmente muito bom o jogo, tomara que você se esforce e consiga terminar esse jogo, porque tem grandes chances de ser um dos melhores do fórum, ou quem sabe até um dos melhores jogos de luta feitos no Game Maker.
Eu fiquei empolgado com o projeto e estou fazendo um personagem, assim que terminar as animações eu mando pra você.

Aliás, uma pequena dúvida: é melhor enviar as animações como strip ou como .gif???

Boa sorte, e parbéns pelo trabalho e dedicação!!

Flws!!
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Mensagem por MatheusReis Seg 05 Set 2011, 11:07

Boa pergunta, isso agora vai valer para todo char 'de fora':
Novo Regulamento escreveu:-As sprites do personagem podem ser enviadas na forma de .GIF, strip em .PNG, ou .GMSPR, dando preferência à ultima, pois ela nao so grava as sprites como também memoriza as configurações de collision mask e de centro.
-Todas as animações do personagem devem estar em 1 arquivo, exceto efeitos especiais e projéteis.(esses outros 2 tipos podem ter arquivos individuais)
-As sprites em do personagem em .GMSPR devem estar centralizadas 'no pé' do mesmo.
ex:Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3] - Página 5 Exemplocj
Nos outros casos o autor deverá indicar onde fica o 'centro'.
Não é algo para seguir à risca, mas vai me ajudar pra caramba se fizer.
Se possível, indicar os frames de inicio,fim e retorno das animações.
('inicio' frame onde a animação começa
'fim' frame onde a animação termina
'retorno' frame para onde a animação retorna quando ela termina)
E também especifique os especiais. Happy

***EDIT***

O entusiasmo é contagiante, eu diria. Graças à interferência indireta no meu ânimo por parte do nuclearpinpi, enviando 2 fases prontas, fiz o sistema de fases externas, que nem tinha começado. Já funciona perfeitamente!
Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3] - Página 5 Screenshot108v
Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3] - Página 5 Screenshot107a
Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3] - Página 5 Screenshot109h
Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3] - Página 5 Screenshot112m
Àqueles que estão fazendo zonas, se desejarem enviar uma BGM junto, sintam-se livres.
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Mensagem por Tiger Seg 05 Set 2011, 13:47

Wow Surprised eu gostei desses cenarios, aquele do mel ficou dahora xD! Vou montar um também se possível mandar blz? Os cenários vão ter haver com os personagens participantes do jogo? Flw!
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Mensagem por Luca$ Seg 05 Set 2011, 14:10

Mathaeuz,fiquei impressionado com o projeto!
O projeto está realmente bom.
Daqui a pouco vou tentar fazer uma fase.
Você já tem algum demo ou algo do tipo,pra ajente pelo menos testar o game?
Ou está precisando de algo para ajudar?eu estou de plantidao,se precisar chama,posso ser beta tester,programador,designer,ou oque você precisar.
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Mensagem por MatheusReis Seg 05 Set 2011, 23:14

@Tiger A única limitação quanto ao tema do cenário é: que seja de um jogo original do fórum. A excessão NESSE CASO APENAS foi a do mel....
Eu gosto de mel... e de laranja... ele me atingiu no ponto fraco, tive que por no jogo kkkkkkkkk Ficou realmente bom.

@GMLucas O link pro download do que estava pronto semanas atrás tava perdido em um dos posts anteriores, vou por no primeiro post tambem.
DOWNLOAD
Essa ainda é a versão antiga.
Obrigado por oferecer ajuda, mas a contribuição de zonas/chars já é suficiente ;D
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Mensagem por Lukbebalduke Ter 06 Set 2011, 09:52

Tive uma ideia vou fazer um rapido jogo com o cenario da colmeia !
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Mensagem por MatheusReis Ter 06 Set 2011, 14:17

Sendo assim, tudo ficará 'dentro do regulamento'. Eu programei umas abelhas no background pra ficar mais movimentado hehe.
Também acabo de concluir a IA do jogo. Talvez ainda hoje eu poste o novo link para download. Decidi que agora músicas 'não originais' serão aceitas...
vi que não faz sentido limitar as musicas se os próprios jogos as vezes não usam musicas originais.
zonas escreveu:Colmeia (por Pinpi) / música: Caramelldansen (por Caramell)
Ruinas - The Rock (por Pinpi) / música: NewExpresso (por Prophecy)
Desert - Sbullers (por Grotle) / música: BGM24 - Desert (Ragnarok Online OST)
Estou arrumando uns pequenos bugs na IA e certas configurações do menu.
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Mensagem por Mr. Kaleb Ter 06 Set 2011, 14:20

Só uma pergunta: como faz para dar o golpe especial? Teve uma vez que eu consegui, mas foi apertando trocentos botões de uma vez.
Bem legal o design das fases, parabéns.
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Mensagem por MatheusReis Ter 06 Set 2011, 15:16

Update completo. Os próximos passos serão terminar a gameplay básica, adicionar GFXs e SFXs de batalha e então fazer mais chars.

Download V1.2(mais recente)
ScreenShots da ultima versão:
Skills do Mathayuz:

EDIT- O link de download tá indisponível. Em breve estará de volta.(Por volta das 16:00)
EDIT2 - Link Funcionando.
EDIT3 - Antes de rodar o jogo façam o seguinte:
Código:
Abram a pasta 'zonas/desert_sbullers_grotle' e renomeem 'Cúu' para 'Céu' e 'ChÒo' para 'Chão' nos pngs.
Na pasta 'zonas/ruins_therock_nuclear' renomeem 'Cão' pra 'Chão'.
Isso deve resolver. Essa troca de sinais é problema na hora de descompactar arquivos zip.


Última edição por Mathaeuz em Ter 06 Set 2011, 16:24, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Lukbebalduke Ter 06 Set 2011, 16:12

Fui jogar nas ruinas e...

ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object o_bgmanager:

Trying to draw non-existing background.
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