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Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

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Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3] - Página 3 Empty Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

Mensagem por MatheusReis Seg 08 Ago 2011, 15:26

Eu disse loja, mas nada é comprado(idéia fixa do nome, enfim).

Quando o jogo estiver pronto(aliás, até antes), ele vai poder importar personagens extras, mas onde encontrar?

Então fizemos esse executável. Ele baixa uma lista de personagens, suas urls de download e descrição. Depois ele organiza na forma de botões na janela, onde o jogador pode escolher qual char baixar. O programa deve estar da mesma pasta do jogo para que assim possa baixar os novos chars diretamente na pasta de inclusão.

Esse screen é um teste, só existiam 3 urls baixáveis na verdade, o resto foi para testar a organização por páginas do programa, caso muitos personagens sejam feitos(acima de 30 para ser preciso). Também pus um tocador de música no canto na última hora, não sei porque XD.
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Mensagem por Licht Seg 08 Ago 2011, 15:30

Uhn... Claro, mas... Enquanto aos nossos nomes? O que tem a ver? scratch
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Mensagem por MatheusReis Seg 08 Ago 2011, 15:36

Eu ainda não fiz o levantamento de personagens, e para não ficar escrevendo sempre a mesma coisa (e possivelmente esconder um bug de leitura), fui escrevendo os nomes de usuários que me vinham à mente. Simples.
Agora vou sair, tenho que preparar umas coisas para aula. Até.
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Mensagem por SIGILOSO Seg 08 Ago 2011, 21:56

O projeto está sensacional, tá progredindo perfeitamente e nesse a gente pode botar fé, que vai sair. Então poderemos ver como o pequeno Mirfo vai se sair contra o poderoso Meldinha XD
Acredito que seria interessante colocar no jogo, não apenas os personagens, como também os elementos de seus jogos, como helpers, itens equipáveis e etc, para mergulhar de verdade todos os trabalhos do forum no game =D
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Mensagem por MatheusReis Seg 08 Ago 2011, 22:54

Genial SIGI!!! Além do mais... o modo atual de importar personagens dá TOTAL suporte a isso, então não será trabalho algum.

Aliás, estou pensando em cancelar a parte do char_maker referente aos scripts de skill. Percebi que seria uma perda de tempo'. Será muito mais facil futuramente postar apenas o divisor de animações contido no char maker atual e um tutorial de como criar seu char usando o bloco de notas(dando as regras básicas da estrutura do jogo) =X, pois isso é tudo que se precisa.
Assim os char poderão ser ainda mais individuais.

Mas o esquema do MercadoGMBR continua o mesmo, a mudança é só na estrutura do arquivo.chr.

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Mensagem por Licht Ter 09 Ago 2011, 07:53

Hey, se lembra de pedir pro povo dizer os poderes do personagem claro XD Mas des de que façam sentido também, se não vamos acabar tendo "uma explosão ultra mega hiper phodalhona especial combo-infinito super apelativa que destrói o inimigo de uma vez".

E... Seria uma boa também, depois de fazer alguma coisa, liberar um novo personagem no jogo mesmo. Tipo, poderia ser inventado (ou parcialmente XD) algum, ou poderia ser da mesma série de alguns dos principais personagens do jogo (os que já tão lá por padrão).

E... Sou eu que vou fazer meus sprites? O MEU cenário eu também posso fazer, e você podia editar no Flash ou seja lá o que você use Razz
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Mensagem por MatheusReis Ter 09 Ago 2011, 16:18

Quanto os poderes apelativos, pode ficar calmo. Eu incentivo meus amigos a criar chars 'para eles' desde sempre, e nesse tempo me surgiram uns 20 'melhor de todos'. Limitar chars apelativos é um costume, não há riscos ;D
Existe uma certa regra para habilidades nesse jogo:
Dano=Força/(Área*NºdeHits)
Não é uma formula aplicada, mas ajuda equilibrar os personagens.
A força total de uma habilidade deve ser menor em golpes de grande alcance e/ou muitos hits. Imagine um golpe de InstantKill que acerta toda a zona ._.
Ou um golpe que tira metade da vida cada hit. Essa lógica ajuda a evitar esses 2 'desastres'.
****EDIT****
-Desativei Certas 'facilidades' do MercadoGMBR e do CharImporter, pois estavam me dificultando em contra partida. Agora você terá que extrair o arquivo zip do char para a pasta chars, e adicionar o caminho relativo da pasta dele a um documento de texto 'importchar.txt'.
****EDIT2****
-Deletei os 'chars internos'. Agora todos os chars do jogo funcionam a partir de de arquivos externos.
-O exportador de códigos de animação está completo.
-O sistema de batalha entre chars externos(agora os chars oficiais ._.) está rodando fluentemente, com golpes, combos e habilidades.
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Mensagem por Roger Jr Ter 09 Ago 2011, 16:20

a extensão .chr é especifica do seu jogo ou é meio que modificada?
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Mensagem por MatheusReis Ter 09 Ago 2011, 16:21

É especifica pro jogo. Para falar a verdade é um arquivo.txt com a extensão alterada para facilitar a identificação como 'peça do jogo', tanto para mim quanto para o próprio executável.
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Mensagem por Tiger Ter 09 Ago 2011, 16:38

Interessante, um sistema de chars externos. Pretende colocar modos adicionais, tipo modo online que cada sala pode ocupar somente 1x1 ou 2x2, modo treinamento, e cada personagem terá sons de golpes diferentes? vai ter power ups no cenário para deixar mais interativo igual o jogo Jump Ultimate Stars?
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Mensagem por MatheusReis Ter 09 Ago 2011, 16:51

Como um 'colega' meu que também está num projeto de luta sabiamente decidiu: 'Se eu for fazer uma parte online para o jogo, será um executável à parte.' Mas a decisão do numero de players será bem mais livre.
Treinamento = fase com um saco de pacadas e 'po**ômetro', fácil.
A edição do modo de inclusão de chars facilitou MUITO mais a adição de sons externos e até mais. Power ups ainda é um caso a pensar. Verei a possibilidade.
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Mensagem por Lauro Ter 09 Ago 2011, 18:34

Se quiser posso ajudar com os sons e soundtracks.
Ps: põe por favor o protagonista do "The Writer" do WILLIAMMUSTAFFA
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Mensagem por MatheusReis Qua 10 Ago 2011, 23:33

Os sons eu não tenho dificuldade para encontrar/fazer, mas a ajuda com soundtrack eu aceito, mas tem que ser de decente qualidade e ser ORIGINAL, ou seja, uma soundtrack apenas desse jogo, feita para o jogo.
E o TheWriter tava na lista, mas preciso ampliar certos detalhes. Depois explico o que tenho em mente.
****EDIT****
Comecei a fazer a interface básica de batalha e concertar os bugs do char base.
Por favor perdoem o lamentável personagem que escolhi como base, mas é que a sequencia de sprites já estava à mão e eu precisava por o trabalho em dia. Mas é apenas para testes.
Espero que apreciem.
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OBS: O contador de tempo não usará aquela fonte.
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Mensagem por Lucas 5293 Qui 11 Ago 2011, 09:31

Mathaeuz, vai demorar muito para você publicar seu jogo?
Porque estou criando um jogo sobre um personagem que tem que fugir de seu cachorro, e só estará pronto dáqui a 1 mês, e quero muito que ele esteja no seu jogo.
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Mensagem por MatheusReis Sex 12 Ago 2011, 22:27

Olha, tenho 2 motivos para não dar uma data para o termino do jogo:

1- Apesar de eu ter fixado esse projeto, ou seja, 'me compromissado' com ele, nem sempre tenho tempo disponível para ele.
2- Conforme o jogo progride novos 'desafios' surgem, além da sempre crescente lista de afazeres dele.

Mas se animem, pois a parte mais demorada será spritear apenas, pois a programação já vai estar simplificada graças ao char base. Enfim, tudo que posso fazer é dar uma 'luz ou outra' aos poucos.
****EDIT****
Um videodroga do teste do saco de pancada. Reduzi a tela para não travar meu pc travado.
http://dl.dropbox.com/u/29285576/GMBR%20vid%20tosco.avi
Não sei se vale realmente à pena em relação ao tamanho, mas a decisão é de vocês.
Depois eu tomo vergonha e chamo alguém pra luta comigo com um char original(quando eu o fizer Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3] - Página 3 Pokerface).
****EDIT2****
Nesse meio tempo estive meio quieto quanto ao projeto pois ainda estou planejando certas coisas antes de trabalhar. Alguns usuários chegaram a mim perguntando se eu tinha desistido, mas não há com o que se preocupar.
Atualmente a questão é qual será o melhor jeito de produzir as sprites. Estou levando consideração o tempo total para fazê-las, qualidade e facilidade.
Possibilidades:
-FlashMX(como fiz nos ultimos) - Animação suave, mas como não pretendo fazer os personagens em 5 partes novamente, a estrutura do corpo pode parecer esquisita no fim.
Eu também poderia fazer quadro a quadro, mas odeio desenhar no computador(o tablet não é uma substituição completa.
-MS Paint - Além de entrar no conceito do 'odeio desenhar no pc', acabaria envolvendo pixel art, o que requereria muita paciência e tempo, coisas que têm me faltado graças a outros compromissos. No entanto, os resultados seriam animadores.
-Desenhar no papel e Scannear- Uma das melhores ideias. Os desenhos sairiam rápido e com qualidade decente. Combinados com a mesa de luz improvisada que tenho, as animações também teriam potencial. O que me impede de o fazer é...minha falta de scanner ¬_¬...
Estou estudando a possibilidade de usar o scanner de terceiros, mas seria de certa forma um abuso pedir para meu amigo (que se propôs) scannear TODOS os muitos chars que pretendo fazer, por isso *ainda* estou estudando outras possibilidades.
O que acham?
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Mensagem por Lauro Sex 12 Ago 2011, 22:35

Talvez scannear seria o melhor.
Ou pedir um spriter particular para o jogo, como Dan ou Sigiloso
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Mensagem por MatheusReis Sex 12 Ago 2011, 22:42

Seria uma solução, mas ainda quero desenhar todos os chars da primeira versão ;D
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Mensagem por Lauro Sex 12 Ago 2011, 22:43

Aí já é com sua vida pessoal, infelizmente não posso fazer nada =(
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Mensagem por Tiger Sex 12 Ago 2011, 23:09

No scanner acho bem melhor mas o problema e ver como ela vai se movimentar na hora de animar, eu tava quase desenvolvendo algumas sprites no papel do projeto gamemaniac Fighter, tinha feito a sprite do Brazin do Joton com algumas sequencias de ataques e chutes. A vantagem de desenvolver no computador e que não necessita de escanear mas sim apenas esboçar e pintar.
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Mensagem por MatheusReis Sex 12 Ago 2011, 23:20

Aí que entra a mesa de luz. Pondo um desenho sobre o outro na mesa de luz posso comparar e concertar os efeitos da animação. Eu já fiz isso antes, quando tinha scanner, eu só desenhava mal auehaueh ;D
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