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[Duvida]Rodar a arma ?
3 participantes
Página 1 de 1
[Duvida]Rodar a arma ?
Bom pessoal, estou com uma dúvida que nem sei se é idiota ou avançada xD, eu estou fazendo um joguinho estilo Doom, porém eu queria saber como que quando a mira esteja para a esquerda mudasse a sprite da arma para Inclinada para esquerda, pela a direita e cima o mesmo, e que atiravam desses jeitos ( ou geitos ), vc poderia me ajudar ?
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Re: [Duvida]Rodar a arma ?
Simples amigo, coloque isto no Step:
- Código:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
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- Godot
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- C ou C++
Re: [Duvida]Rodar a arma ?
não é bem assim, o Doom é um jogo em tiro de primeira pessoa, ou seja, 3d, e não é bem rodar (é que sou meio burro com dor de cbç xD), é como se a arma virasse em 3d, eu não sei explicar direito, é que só a mira da minha arma está se mechendo, daí o jogo fica tosco xD, eu queria que se ele estivesse em um valor x ou maior que x para a esquerda ele troque a sprite da arma pra inclinada para esquerda, assim para a direita e cima, mesmo assim muito obrigado pelo palpite...
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Re: [Duvida]Rodar a arma ?
Olha, nunca mexi com jogos 3D, então não sei o que muda com relação aos jogos em 2D, mas se você ainda puder usar a variável "mouse_x" e views, a coisa fica fácil.
Pseudocódigo:
se (o mouse estiver numa posição da tela){
vai pra sprite (ou image_index) correspondente
}
ou, um código em 2D que pode ou não funcionar em 3D:
Pseudocódigo:
se (o mouse estiver numa posição da tela){
vai pra sprite (ou image_index) correspondente
}
ou, um código em 2D que pode ou não funcionar em 3D:
- Código:
if (mouse_x<view_xview[0]+view_wview[0]/3){ //o mouse está no 1º terço da tela
sprite_index=spr_aponta_pra_esquerda;
}
else if (mouse_x<view_xview[0]+2*view_wview[0]/3){ //o mouse está no 2º terço da tela
sprite_index=spr_aponta_pra_frente;
}
else{ //o mouse está no 3º terço da tela
sprite_index=spr_aponta_pra_direita;
}
- Código:
image_index=((mouse_x-view_xview[0])<(view_wview[0]/3))+((mouse_x-view_xview[0])<(2*view_wview[0]/3))
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