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Arma rodar de acordo com o mouse!
3 participantes
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Arma rodar de acordo com o mouse!
Bom , eu estou fazendo um jogo de tiro , e se usa o mouse para atirar , e eu queria saber como que eu faço para a sprite da arma rodar de acordo com a poscição do mouse , tipo o mouse está para cima entao a arma fica virada para cima , para baixo e os lados tambem , como eu faço ?? obrigado pessoal!
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Re: Arma rodar de acordo com o mouse!
algo como -
obj_arma , step:
obj_arma , step:
- Código:
if(image_angle >90 and image_angle<270) // isso serve pra arma não ficar de ponta cabeça quando for virada para o outro lado
{
image_yscale=-1;//vira a sprite
}
else
{
image_yscale=1;//vira a sprite
}
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);//deixa a arma na posiçaõ do mouse
x = obj_player.x-3; // deixa a arma na mesmo lugar do player (apesar do player não existir AINDA, já vamos setar a arma na mesma posição
y = obj_player.y+5;// deixa a arma na mesmo lugar do player (apesar do player não existir AINDA, já vamos setar a arma na mesma posição
Re: Arma rodar de acordo com o mouse!
Bem , consegui somente com isso no step :
image_angle = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
mas tem um problema se vc tiver virado para esquerda fica td torto , e nao sei como inverter !!tentei com isso : if mouse_x>x{image_xscale=1}else{image_xscale=-1}
mas nao deu certo , e nao entendi oque aconteceu!
arrumei!!
mouse_x>x{image_yscale=1}else{image_yscale=-1}
image_angle = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
mas tem um problema se vc tiver virado para esquerda fica td torto , e nao sei como inverter !!tentei com isso : if mouse_x>x{image_xscale=1}else{image_xscale=-1}
mas nao deu certo , e nao entendi oque aconteceu!
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mouse_x>x{image_yscale=1}else{image_yscale=-1}
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