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[duvida] mudar de arma

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[duvida] mudar de arma Empty [duvida] mudar de arma

Mensagem por Stikman Qua 06 Jan 2010, 22:08

boas pessoal, como sabem estou dentro de um projecto qu ja esta quaze na versao beta v1....

bem a minha duvida é a seguinte, o meu player tem duas armas e comessa com a 1º e eu queria que quando nos clickassemos numa tecla ele mudasse para a 2 arma e quando clickassemus na mesma tecla outra vez ele volta a 1º arma...

me ajudem ;)
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[duvida] mudar de arma Empty Re: [duvida] mudar de arma

Mensagem por fonetico Qua 06 Jan 2010, 23:14

Bom, primeiro me diga se a arma é um objeto separado ou é com sprites.
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[duvida] mudar de arma Empty Re: [duvida] mudar de arma

Mensagem por juao230 Qua 06 Jan 2010, 23:53

eu só sei fazer se forem duas teclas separadas, uma para cada arma.
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[duvida] mudar de arma Empty Re: [duvida] mudar de arma

Mensagem por PedroX Qui 07 Jan 2010, 09:08

por exemplo poe assim:
Create:
Código:
arma=1
Step:
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
if arma=1{arma=2}
if arma=2{arma=1}
}
if arma=1{sprite_index=spr_player_arma_1}//muda sprite
if arma=2{sprite_index=spr_player_arma_2}

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[duvida] mudar de arma Empty Re: [duvida] mudar de arma

Mensagem por Stikman Sáb 09 Jan 2010, 17:17

juao230 escreveu:eu só sei fazer se forem duas teclas separadas, uma para cada arma.

como é que posso fazer com teclas diferentes?

Pedro Henrique escreveu:por exemplo poe assim:
Create:
Código:
arma=1
Step:
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
if arma=1{arma=2}
if arma=2{arma=1}
}
if arma=1{sprite_index=spr_player_arma_1}//muda sprite
if arma=2{sprite_index=spr_player_arma_2}

em que objecto ponho esses codigos?
e como posso mudar a tecla, em vez de ser no espaço queria que fosse no "Q"
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[duvida] mudar de arma Empty Re: [duvida] mudar de arma

Mensagem por donte Sáb 09 Jan 2010, 19:52

comigo é tudo com engine agora vou fazer uma engine pra vc xD
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[duvida] mudar de arma Empty Re: [duvida] mudar de arma

Mensagem por RodrigoM. Sáb 09 Jan 2010, 21:13

Coloca esses códigos no player, ou se você tem um objeto para a arma coloca na arma!
E quando é apenas uma letra é usado ord, por exemplo:
Código:

/* è usado ord dentro do parênteses, em seguida abre o parênteses de novo e coloca a letra, mais lebresse que a letra tem que estar em maiúsculo! */

if keyboard_check_pressed(ord("Q")) {
//ação
}

Fallow

Duvidas estamos aqui! [:¬D]

@Offtopic -------
Pedro Henrique, porque sua barra de warm diminuiu tanto?
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[duvida] mudar de arma Empty Re: [duvida] mudar de arma

Mensagem por PedroX Seg 11 Jan 2010, 14:46

@Offtopic -------
Pedro Henrique, porque sua barra de warm diminuiu tanto?
pq eu coloquei o gm pro na minha assinatura...xD

stikman: coloque no step esses codigos e pra fazer com a letra Q usa o codigo do Cyraxx

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[duvida] mudar de arma Empty Re: [duvida] mudar de arma

Mensagem por Henrique_GJ Seg 11 Jan 2010, 14:58

Pedro Henrique escreveu:
@Offtopic -------
Pedro Henrique, porque sua barra de warm diminuiu tanto?
pq eu coloquei o gm pro na minha assinatura...xD

stikman: coloque no step esses codigos e pra fazer com a letra Q usa o codigo do Cyraxx

mas tem um doido aí q colocou o gm8 pro com crack e senha na assinatura e nada aconteceu!!!!
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[duvida] mudar de arma Empty Re: [duvida] mudar de arma

Mensagem por juao230 Seg 11 Jan 2010, 15:01

Quem é esse doido?

@Topic~~~~

Legal aquele codigo do Cyraxx.
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[duvida] mudar de arma Empty Re: [duvida] mudar de arma

Mensagem por diassis Seg 11 Jan 2010, 15:48

para esse tipo de troca eu costumo fazer assism,

ex.:
no crate cria uma variavel;
Código:

var(troca)=false
essa variavel controla a troca das armas

escolhe uma tecla para trocar a arma (espaço)ex.:
Código:

if troca==false
{
obj_arma.sprite_index=spr_arma1
troca=true
}
else
{
obj_arma.sprite_index=spr_arma2
troca=false
}

sempre funciona
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[duvida] mudar de arma Empty Re: [duvida] mudar de arma

Mensagem por Stikman Qua 13 Jan 2010, 17:01

estes codigos posso por no obj_player ou tenho de por no obj_arma?
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[duvida] mudar de arma Empty Re: [duvida] mudar de arma

Mensagem por Kronos Dom 14 Fev 2010, 14:48

isto é realmente muito util para alguem que quer criar um jogo de Tiro
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Mensagem por RodrigoM. Dom 14 Fev 2010, 15:27

Stikman escreveu:estes codigos posso por no obj_player ou tenho de por no obj_arma?
no player
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