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mudar de arma com a mesma tecla
3 participantes
Página 1 de 1
mudar de arma com a mesma tecla
oi pessoal preciso de uma ajudinha
como faço para com a mesma tecla mudar de arma
e quando chegar á ultima arma voltar á primeira
dese ja agradeço a ajuda obrigado
como faço para com a mesma tecla mudar de arma
e quando chegar á ultima arma voltar á primeira
dese ja agradeço a ajuda obrigado
Convidad- Convidado
Re: mudar de arma com a mesma tecla
imaginemos que temos a variável arma, quando =1 é uma pistola =2 é uma metralhadora e =3 uma granada
ao pressionar a tecla coloca o seguinte código
não testei mas acho que isso deve ajudar-te a resolver o teu problema...
ao pressionar a tecla coloca o seguinte código
- Código:
if arma=1
{
arma=2;
}
else
}
if arma=2;
{
arma=3
}
else
}
if arma=3
{
arma=1
}
}}
não testei mas acho que isso deve ajudar-te a resolver o teu problema...
Re: mudar de arma com a mesma tecla
Acho mais prático o seguinte:
Neste caso, as armas que o personagem pode usar vai de uma arma a partir de 0 até global.maxarmas-1. Ou seja, vou usar o exemplo que o Natch deu e supor que o personagem pode usar uma pistola, uma metralhadora e uma granada. No meu exemplo, global.maxarmas = 3. Quando arma=0, o personagem estará usando a pistora. Quando arma=1, estará usando uma metralhadora. E quando arma=2, o personagem usará a granada.
Abraços.
- Código:
global.maxarmas = 5 // a quantidade de armas que o personagem pode usar.
//ao pressionar uma tecla, o seguinte código é executado:
arma +=1
arma = arma mod global.maxarmas
Neste caso, as armas que o personagem pode usar vai de uma arma a partir de 0 até global.maxarmas-1. Ou seja, vou usar o exemplo que o Natch deu e supor que o personagem pode usar uma pistola, uma metralhadora e uma granada. No meu exemplo, global.maxarmas = 3. Quando arma=0, o personagem estará usando a pistora. Quando arma=1, estará usando uma metralhadora. E quando arma=2, o personagem usará a granada.
Abraços.
ze1- Data de inscrição : 03/08/2009
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Re: mudar de arma com a mesma tecla
Faltou completar uma coisa:
Isso fará com que volte para a primeira arma dele.
PS: Não tenho certeza se o sinal para " igual ou maior" é aquele ">=" mesmo
Goodbye
- Código:
//todo o codigo que você disse ali em cima
if arma >= global.maxarmas {arma = 0}
Isso fará com que volte para a primeira arma dele.
PS: Não tenho certeza se o sinal para " igual ou maior" é aquele ">=" mesmo
Goodbye
Naut2006- Data de inscrição : 11/08/2009
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Re: mudar de arma com a mesma tecla
- Código:
if arma >= global.maxarmas {arma = 0}
O operador mod faz isso sem precisar de um if. =)
ze1- Data de inscrição : 03/08/2009
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Re: mudar de arma com a mesma tecla
Como assim operador mod? Disso eu num sei não :/
Po, to mesmo enferrujado em GM XD
Goodbye
Po, to mesmo enferrujado em GM XD
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Naut2006- Data de inscrição : 11/08/2009
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Re: mudar de arma com a mesma tecla
O operador mod é o operador módulo. =)
Ele retorna o resto de uma divisão. Vamos supor o caso das armas do nosso amigo que criou o tópico.
arma = arma mod global.maxarmas
Quando global.maxarmas for 3 e a arma=2, o operador mod irá retornar 2, pois o resto da divisão de 2 por 3 é 2. =)
Se arma=3, o operador mod irá retornar 0, pois o resultado da divisão de 3 por 3 é 0.
Se arma=4 (o que nunca vai acontecer no código que postei, mas só tô dando o exemplo), mod irá retornar 1.
E assim vai. =)
Abraços.
Ele retorna o resto de uma divisão. Vamos supor o caso das armas do nosso amigo que criou o tópico.
arma = arma mod global.maxarmas
Quando global.maxarmas for 3 e a arma=2, o operador mod irá retornar 2, pois o resto da divisão de 2 por 3 é 2. =)
Se arma=3, o operador mod irá retornar 0, pois o resultado da divisão de 3 por 3 é 0.
Se arma=4 (o que nunca vai acontecer no código que postei, mas só tô dando o exemplo), mod irá retornar 1.
E assim vai. =)
Abraços.
ze1- Data de inscrição : 03/08/2009
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Re: mudar de arma com a mesma tecla
Aaaa taa. Poxa, b]vi isso a um mes num livro de logica de programaçao e já esqueci.
Bom, mas agora chega de off né
Goodbye
Bom, mas agora chega de off né
Goodbye
Naut2006- Data de inscrição : 11/08/2009
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