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como faço para mudar de arma?
3 participantes
Página 1 de 1
como faço para mudar de arma?
ola Pessoal!!!!
eu tenho um personagem que quando aperta o botão "espaço" ele solta uma bomba. Eu quero que ele muda de bomba quando colide com algum intem.
No evento Space eu coloquei create object ( objeto bomba1).
Vcs Podem me ajudar com essa duvida.
OBS: eu so estou usando LIB.
eu tenho um personagem que quando aperta o botão "espaço" ele solta uma bomba. Eu quero que ele muda de bomba quando colide com algum intem.
No evento Space eu coloquei create object ( objeto bomba1).
Vcs Podem me ajudar com essa duvida.
OBS: eu so estou usando LIB.
007elns- Data de inscrição : 25/01/2010
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Re: como faço para mudar de arma?
aconselho a usar uma variavel global
ficaria +- assim:
quando apertar espaço:
global.arma=0
se apertar spaço
{
se global.arma = 0
{
create object(bomba)
}
se global.arma = 1
{
create object(outra arma)
}
}
quando colidir com o item:
global.arma=(0 ou 1 ou 2)//dependendo da quantidade de armas
acho que isso reolve quaquer coisa so pergunta!
ficaria +- assim:
quando apertar espaço:
global.arma=0
se apertar spaço
{
se global.arma = 0
{
create object(bomba)
}
se global.arma = 1
{
create object(outra arma)
}
}
quando colidir com o item:
global.arma=(0 ou 1 ou 2)//dependendo da quantidade de armas
acho que isso reolve quaquer coisa so pergunta!
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Re: como faço para mudar de arma?
POXA!!!! fera!!!
não deu certo. eu fiz tudo certinho mas esta dando erro.
por favor me ajuda
não deu certo. eu fiz tudo certinho mas esta dando erro.
por favor me ajuda
007elns- Data de inscrição : 25/01/2010
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Re: como faço para mudar de arma?
os codigos que eu coloquei foi este
if global.bomba=0
{
instance_create(0,0,bomba_1)
}
if global.bomba=1
{instance_create(0,0,bomba_2)
}
nos objetos (bomba_1 e bomba_2) tb tem que colocar as variaveis globais corresponde a cada um? os codigos estão corretos?
if global.bomba=0
{
instance_create(0,0,bomba_1)
}
if global.bomba=1
{instance_create(0,0,bomba_2)
}
nos objetos (bomba_1 e bomba_2) tb tem que colocar as variaveis globais corresponde a cada um? os codigos estão corretos?
007elns- Data de inscrição : 25/01/2010
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Re: como faço para mudar de arma?
tente isto
no create do player:
global.bomba = 0 // seta a bomba usada para a bomba 1
no step:
if keyboard_check_pressed(vk_space) { //ve se o espaço está sendo pressionado
switch(global.bomba) { // ve o valor de global.bomba
case 0: // se for a bomba 1
{
instance_create(x+40,y+16,bomba_1) // cria ela
break;
}
case 1: // senão
{
instance_create(x+40,y+16,bomba_2) // cria a bomba 2
break;
}
}
}
na colisão com o obj_muda_arma:
global.bomba = 1 // muda a bomba usada
este código é praticamente o do zzxc mas eu usei o código que vc usa para criar a bomba e coloquei na caixa de código e expliquei em qual evento cada código vai
e vou fazer uma engine, para caso vc queira
no create do player:
global.bomba = 0 // seta a bomba usada para a bomba 1
no step:
if keyboard_check_pressed(vk_space) { //ve se o espaço está sendo pressionado
switch(global.bomba) { // ve o valor de global.bomba
case 0: // se for a bomba 1
{
instance_create(x+40,y+16,bomba_1) // cria ela
break;
}
case 1: // senão
{
instance_create(x+40,y+16,bomba_2) // cria a bomba 2
break;
}
}
}
na colisão com o obj_muda_arma:
global.bomba = 1 // muda a bomba usada
este código é praticamente o do zzxc mas eu usei o código que vc usa para criar a bomba e coloquei na caixa de código e expliquei em qual evento cada código vai
e vou fazer uma engine, para caso vc queira
Re: como faço para mudar de arma?
eu agredeço se vc fizer!!!!
007elns- Data de inscrição : 25/01/2010
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Re: como faço para mudar de arma?
Desejo atendido!
Download: http://www.fileden.com/files/2010/1/22/2734968//engine1.zip
Controles: Setas - movimentam
Espaço - Atira
O picolé muda a bomba
Download: http://www.fileden.com/files/2010/1/22/2734968//engine1.zip
Controles: Setas - movimentam
Espaço - Atira
O picolé muda a bomba
Re: como faço para mudar de arma?
faleu me ajudou e muito
007elns- Data de inscrição : 25/01/2010
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