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[Dúvida/Resolvido]Disparar tiro em 4 posições diferentes do sprite de um objeto

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Mensagem por CLS Sex 03 Jun 2011, 21:43

Olá,pessoal!

Estou bolando um modo legal para disparar os tiros dos inimigos do meu game, mas, não estou conseguindo desenvolver esse modo.
Eu queria que os tiros fossem disparados em 4 posições diferentes do sprite do inimigo no mesmo image_angle dele, mas não consegui até agora.

Vocês podem me ajudar?


Última edição por CLS em Sáb 04 Jun 2011, 12:28, editado 1 vez(es)
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Mensagem por itallo Sex 03 Jun 2011, 22:24

px[0]=x1
py[0]=y1
px[1]=x2
py[1]=y2
px[2]=x3
py[2]=y3
px[3]=x4
py[3]=y4

od[0] = obj_inimigo.direction-80//80 é a direção da bala
od[1] = obj_inimigo.direction-20
od[2] = obj_inimigo.direction+20
od[3] = obj_inimigo.direction+80

for (i=0;i<3;i+=1)
{
nnn = instance_create(px[i],py[i],obj_tiro)
nnn.direction = od[i]
}


pelo o que eu entendi era isso que você queria....
testa ai e vê se é isso mesmo.

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Mensagem por Need_90 Sex 03 Jun 2011, 22:42

na verdade no instance_create da bala que deve estar algo assim
Código:
instance_create (x,y,obj_tiro)
você coloca
Código:
instance_create (x,y,obj_tiro)
instance_create (x,y+10,obj_tiro)
instance_create (x,y-10,obj_tiro)
instance_create (x,y+20,obj_tiro)
algo assim
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Mensagem por CLS Sáb 04 Jun 2011, 11:08

Bom, eu testei o código do CogumeloDoRock é não funcionou, testei e modifiquei o código do Need_90 e fez o efeito que eu queria, mas na posição errada no inimigo. :|

O que eu quero fazer é que as balas fiquem em sua posição inicial que é em algum lugar do inimigo, mas isso não acontece.

Observem essa imagem:

Imagem

Eu quero que a posição inicial das balas sejam naqueles pontos vermelhos.




Até!
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Mensagem por Need_90 Sáb 04 Jun 2011, 11:22

o meu codigo funciona perfeitamente,olha como ficaria
Código:
instance_create (x,y-32,obj_tiro)
instance_create (x,y+32,obj_tiro)
instance_create (x-32,y,obj_tiro)
instance_create (x+32,y,obj_tiro)
acho que o tamanho da sprite seja 64x64,se não for modifique os valores
y-32 pela metade do tamanho da sprite(tamanho vertical)
y+32 pela metade do tamanho da sprite(tamanho vertical)
x+32 pela metade do tamanho da sprite(tamanho horizontal)
x-32 pela metade do tamanho da sprite(tamanho horizontal)
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Mensagem por CLS Sáb 04 Jun 2011, 12:28

Opa!Deu certo! cheers
Sim, o sprite é 64x64, fiz o que você disse, modifiquei os valores, e fununciou!xD
Vlw!Happy


Até!
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Mensagem por Willy Sáb 04 Jun 2011, 12:31

Tópico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
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