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[Resolvido]DUVIDA PROCESSAMENTO EM PCS DIFERENTES
4 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]DUVIDA PROCESSAMENTO EM PCS DIFERENTES
OI pessoal , seguinte ... estou tendo problemas com a velocidade do jogo
mesmo determinando a velocidade na room_speed , em PC's diferentes a uma diferença de velocidade do processamento sendo assim esse processamento esta alterando a velocidade do jogo
por exemplo em um obj coloco a velocidade 3 dando uma direção qualquer e room_speed=65 , no PC 1
no PC 2 a mesma coisa
obs: o PC2 é tunado mais moderno e provavelmente o clock do processador influencia nesse ganho de velocidade a mais do executavel , eu gostaria que foce possivel deixar paralelo de igual pra igual ajustar algum parametro no game maker para não haver diferença na velocidade comparando de um para o outro é possivel pessoal ??
mesmo determinando a velocidade na room_speed , em PC's diferentes a uma diferença de velocidade do processamento sendo assim esse processamento esta alterando a velocidade do jogo
por exemplo em um obj coloco a velocidade 3 dando uma direção qualquer e room_speed=65 , no PC 1
no PC 2 a mesma coisa
obs: o PC2 é tunado mais moderno e provavelmente o clock do processador influencia nesse ganho de velocidade a mais do executavel , eu gostaria que foce possivel deixar paralelo de igual pra igual ajustar algum parametro no game maker para não haver diferença na velocidade comparando de um para o outro é possivel pessoal ??
Re: [Resolvido]DUVIDA PROCESSAMENTO EM PCS DIFERENTES
sem duvidas isso é perfeitamente possivel, a técnica usada para fazer isso em quase todos os makers/sdk/bibliotecas de criação de jogos usam o DELTA TIME.
delta time é o resultado do calculo entre o tempo de processamento em loop.
ou seja ele calcula quanto tempo levou para processar todo o jogo, e retorna a um valor, com base nesse valor você pode multiplicar a velocidade de movimento de um objeto pelo delta time, o que vai gerar uma sincronização.
com delta time, n importa se o computador seja um quadcore ou pentium 3, o objeto ira mover na mesma velocidade, ignorando o fps, mesmo se o fps estiver alto ou baixo, o objeto continuara a mover na mesma velocidade.
eu criei o sistema de delta time a um tempo atras, você pode baixa-lo aqui
delta time é o resultado do calculo entre o tempo de processamento em loop.
ou seja ele calcula quanto tempo levou para processar todo o jogo, e retorna a um valor, com base nesse valor você pode multiplicar a velocidade de movimento de um objeto pelo delta time, o que vai gerar uma sincronização.
com delta time, n importa se o computador seja um quadcore ou pentium 3, o objeto ira mover na mesma velocidade, ignorando o fps, mesmo se o fps estiver alto ou baixo, o objeto continuara a mover na mesma velocidade.
eu criei o sistema de delta time a um tempo atras, você pode baixa-lo aqui
- Spoiler:
http://dl.dropbox.com/u/37762038/Files/DeltaTime.gmk
Re: [Resolvido]DUVIDA PROCESSAMENTO EM PCS DIFERENTES
TAMBÉM TENHO ESTE MESMO PROBLEMA COM O HOT SOCCER...
Vlw jiraya, vou usar teu delta time nele pra equiparar a velocidade de leitura em todos os PCs...
Vlw jiraya, vou usar teu delta time nele pra equiparar a velocidade de leitura em todos os PCs...
Re: [Resolvido]DUVIDA PROCESSAMENTO EM PCS DIFERENTES
Deixa eu entender uma coisa... O room_speed é o mesmo, tá certo, mas você checou o fps? Em ambos está a 65?
Porque a única explicação que eu consigo imaginar é que um computador dá conta de manter o fps solicitado e ou outro, não.
Não baixei o delta time do jiraya, ainda.
Porque a única explicação que eu consigo imaginar é que um computador dá conta de manter o fps solicitado e ou outro, não.
Não baixei o delta time do jiraya, ainda.
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Re: [Resolvido]DUVIDA PROCESSAMENTO EM PCS DIFERENTES
Jiraya mais uma vez dando uma aula de seus conhecimentos vlw manolo !!
Saim é isso mesmo cara , em Pc's com configuraçao diferente o jogo acaba nao rodando na velocidade padrão
vlw galera !!
[RESOLVIDO]
Saim é isso mesmo cara , em Pc's com configuraçao diferente o jogo acaba nao rodando na velocidade padrão
vlw galera !!
[RESOLVIDO]
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