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[Resolvido][Ajuda]objetos com variáveis diferentes

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[Resolvido][Ajuda]objetos com variáveis diferentes Empty [Resolvido][Ajuda]objetos com variáveis diferentes

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 25 Jul 2013, 18:22

Olá galera, é muito difícil eu postar duvidas no fórum pois eu tenho o habito de procurar nas postagem e tutoriais por algo parecido com o que eu preciso, contudo eu fiquei com uma duvida que eu queria que fosse explicada de forma mais especifica ao que preciso, e então:  

Eu gostaria de criar um sistema que no inicio do jogo vai gerar 3 objetos iguais, só que para cada um deles estará uma variável
com um valor diferente gerado em random,ou seja, a cada vez que começasse uma partida os valores numéricos da variável
desses objetos fosse alterado, só que até ai é fácil, o que eu queria saber é como faço para quando se dois objetos
gerassem o mesmo valor um deles trocaria o valor por um valor que não tivesse em nenhum dos outros objetos parentes
e assim os três objetos sempre surgiriam com valores distintos um do outro, como eu faria isso?
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[Resolvido][Ajuda]objetos com variáveis diferentes Empty Re: [Resolvido][Ajuda]objetos com variáveis diferentes

Mensagem por PedroX Qui 25 Jul 2013, 18:49

Código:
rand1 = irandom(10);
rand2 = irandom(10);
rand3 = irandom(10);

while(rand2==rand1)
{
rand2 = irandom(10);
}

while(rand3==rand1 or rand3==rand2)
{
rand3 = irandom(10);
}
Há jeitos melhores. Mas esse é autoexplicativo.


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[Resolvido][Ajuda]objetos com variáveis diferentes Empty Re: [Resolvido][Ajuda]objetos com variáveis diferentes

Mensagem por itallo Qui 25 Jul 2013, 18:54

[OBJETO CRIADOR]
Código:

for (i=0;i<3;i+=1)
{
nnn = instance_create(x,y,objeto)
nnn.variavel = random_range(10,13)
}

[OBJETO CRIADO]
Código:

with(objeto)
{
    while( variavel = other.variavel )
    {
    variavel = random_range(10,13)
    }
}

acho que irá servir, a lógica é esta, você também pode criar uma lista de valores no objeto criador, e antes de criar o novo objeto e definir o valor da variável, verificar se o valor já consta na lista.
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[Resolvido][Ajuda]objetos com variáveis diferentes Empty Re: [Resolvido][Ajuda]objetos com variáveis diferentes

Mensagem por Isaque Onix Qui 25 Jul 2013, 21:17

só implementando o codigo do itallo, como você quer valores diferentes, coloque um +i na variavel:

Código:
for (i=0; i<3; i+=1)
{
nnn = instance_create(x,y,objeto)
nnn.variavel = random(13)+i
}

e se você quiser modificar esses objetos depois, você pode armazena-los em uma array, no caso acima nnn[i] e toda vez que for modifica-lo você usa:

Código:
with(nnn[0]){
//codigo
}
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[Resolvido][Ajuda]objetos com variáveis diferentes Empty Re: [Resolvido][Ajuda]objetos com variáveis diferentes

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 25 Jul 2013, 22:48

PedroX: Seu sistema é quase o que eu quero, mas ele atua em variáveis de um único objeto, o que eu quero é que três objetos tenham uma unica variável e quando elas forem criadas sempre geram valores diferentes uma da outra.

itallo: Eu entendi a logica do seu codigo,mas está gerando erro no código, dizendo que a variável não está sendo reconhecida, parece que o sistema não está reconhecendo alguma parte do codigo, teste para ver se fez tudo certo depois me avisa, valeu.
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[Resolvido][Ajuda]objetos com variáveis diferentes Empty Re: [Resolvido][Ajuda]objetos com variáveis diferentes

Mensagem por Gonçalves Qui 25 Jul 2013, 22:51

João: É só pegar as três variáveis do Pedro, e definir nos objetos. Elas já estão diferentes, basta passar pra eles....
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[Resolvido][Ajuda]objetos com variáveis diferentes Empty Re: [Resolvido][Ajuda]objetos com variáveis diferentes

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 25 Jul 2013, 23:18

Gonçalves:boa ideia, pensei em algo parecido com o que você disse, e testei aqui, apenas defini para cada objeto usar uma das variáveis, contudo eu queria ter feito com um único objeto fazendo 3 clones dele na room para que eles começassem cada um com uma variável de valor diferente, mas essa ideia já serviu para o que eu queria, não tranquem o tópico ainda, pois alguém ainda pode querer dar uma ideia sobre o que eu pedi primeiro e pode me ser útil também, mas agradeço aos que me ajudaram até o momento, foi de grande ajuda galera. Happy
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Mensagem por PedroX Sex 26 Jul 2013, 14:33

Código:
var rand1, rand2, rand3;
rand1 = irandom(10);
rand2 = irandom(10);
rand3 = irandom(10);

while(rand2==rand1)
{
rand2 = irandom(10);
}

while(rand3==rand1 or rand3==rand2)
{
rand3 = irandom(10);
}

with(instance_create(x, y, objAAA)) variavel = rand1;
with(instance_create(x, y, objAAA)) variavel = rand2;
with(instance_create(x, y, objAAA)) variavel = rand3;

Seria isso?

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Mensagem por JoaoVanBlizzard Sex 26 Jul 2013, 18:48

Sim ,é exatamente isso que eu queria, esse método funciona bem, noto que ele foi feito de uma maneira mais especifica de ser feita para ser melhor compreendido, de resto eu consigo aperfeiçoa-la para fazer um gerador mais dinâmico de ser usado aqui, pelo menos agora já sei como se faz, já que esse era o objetivo alvo do que eu queria fazer.

Muito obrigado a todos pela atenção, as dicas de vocês me foram bem uteis, agora sim...  CRP-MAX, já pode trancar o tópico.
(nossa até pareceu que ele era um  mordomo agora , hehehe, brincadeiras a parte) , outra vez, grato a todos. Smile


Já que você insiste. What a Face 

Como o tópico ja foi resolvido, ele sera trancado.
Caso o autor deseje inserir mais alguma informação, contacte um moderador.
Att: CRP-Max.
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