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como comparar variaveis de obj diferentes
3 participantes
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como comparar variaveis de obj diferentes
como eu faço pra checar se ataque do objet1 é maior do que a do objeto 2
Ex:
Objeto1
Variavel:
Ataque = 5
Danos = 0
Objeto:2
Variavel:
Ataque = 10
Danos = 0
porem não pode ser nada específico,porque serão muitos objetos e todos esses objetos terão de checar o ataque do outro,aproximadamente 770 objeto
pra entender melhor,eu to criando um jogo parecido com YU-GI-OH
para quem não conhece ,é um jogo de cartas com no mínimo 2 jogadores (o meu vai ser só de 2 jogadores)em que cada jogador possui um baralho de 40 ou + cartas, na “room” por assim diser,tem a sua mão(suas cartas na mão)o “campo”,onde se coloca as cartas,com capacidade de 10 cartas,sendo 5 monstros e 5 mágicas, o objetivo é vc ou jogar até um dos baralhos acabar,ou que os pontos de “vida” do seu oponente chegue a 0,vc infringi os pontos do adversário quando 1 mostro seu ataca o mostro do inimigo(caso o ataque do seu monstro seja maior o mostro do seu inimigo é destruído, caso ele não tenha nenhum mostro no “campo” o ataque do seu mostro é descontado dos pontos de vida do adversário)
deu pra entender =/???
e kem conhece o jogo c tiver algum jeito de fazer o ataque e a comparação dos pontos posta ai,nem em GML precisa,até idéias são bem vindas
qualquer coisa c não ficou claro,ou qualquer duvida sobre a minha duvida ,posta ai que eu tento ageitar
VLW!!!!!
Ex:
Objeto1
Variavel:
Ataque = 5
Danos = 0
Objeto:2
Variavel:
Ataque = 10
Danos = 0
porem não pode ser nada específico,porque serão muitos objetos e todos esses objetos terão de checar o ataque do outro,aproximadamente 770 objeto
pra entender melhor,eu to criando um jogo parecido com YU-GI-OH
para quem não conhece ,é um jogo de cartas com no mínimo 2 jogadores (o meu vai ser só de 2 jogadores)em que cada jogador possui um baralho de 40 ou + cartas, na “room” por assim diser,tem a sua mão(suas cartas na mão)o “campo”,onde se coloca as cartas,com capacidade de 10 cartas,sendo 5 monstros e 5 mágicas, o objetivo é vc ou jogar até um dos baralhos acabar,ou que os pontos de “vida” do seu oponente chegue a 0,vc infringi os pontos do adversário quando 1 mostro seu ataca o mostro do inimigo(caso o ataque do seu monstro seja maior o mostro do seu inimigo é destruído, caso ele não tenha nenhum mostro no “campo” o ataque do seu mostro é descontado dos pontos de vida do adversário)
deu pra entender =/???
e kem conhece o jogo c tiver algum jeito de fazer o ataque e a comparação dos pontos posta ai,nem em GML precisa,até idéias são bem vindas
qualquer coisa c não ficou claro,ou qualquer duvida sobre a minha duvida ,posta ai que eu tento ageitar
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lordjeck- Data de inscrição : 03/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 54
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como comparar variaveis de obj diferentes
if magonegro.Ataque>reicaveira.Ataque
{reicaveira.danos+=1}
else
{magonegro.danos+=1}
etc
{reicaveira.danos+=1}
else
{magonegro.danos+=1}
etc
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: como comparar variaveis de obj diferentes
Cara é serio, você parou para ver onde postou essa mensagem? Em concursos! Não tem absolutamente nada haver com uma pergunta. Tenha mais atenção ao postar, ajuda na organização do fórum.
Tópico movido para a sessão perguntas e respostas iniciante e intermediário
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: como comparar variaveis de obj diferentes
vlw Pedro vo testa
fonetico foi mal cara nem vi nao =/
fonetico foi mal cara nem vi nao =/
lordjeck- Data de inscrição : 03/06/2010
Reputação : 0
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Re: como comparar variaveis de obj diferentes
como voce usa bastante objetos...voce pode usar um esquema:
atacando=objetoqueataca
defendendo=objetoqdefende
ai vc checa assim:
if atacando.Ataque>defendendo.Ataque
{defendendo.Danos+=1}
etc...
FLW
atacando=objetoqueataca
defendendo=objetoqdefende
ai vc checa assim:
if atacando.Ataque>defendendo.Ataque
{defendendo.Danos+=1}
etc...
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
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