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[Resolvido][DUVIDA] Posições Opostas com Outside Room Sem Create Instance!
3 participantes
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[Resolvido][DUVIDA] Posições Opostas com Outside Room Sem Create Instance!
Olá pessoal! Eu tenho um dúvida: antigamente os jogos utilizavam o recurso de posições opostas, ou seja, se saísse do lado esquerdo o personagem era criado na posição oposta (direita) do level. Alguém saberia utilizar este recurso? Provavelmente terá que ser utilizado o evento Outside Room, mas teria como não utilizar o create instance para isso? Quem não entender, tem uma imagem:
Serei grato a quem puder me ajudar ou pelo menos tentar!
Serei grato a quem puder me ajudar ou pelo menos tentar!
Última edição por Ritton em Dom 27 Nov 2011, 21:24, editado 2 vez(es)
Ritton- Games Ranking :
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Re: [Resolvido][DUVIDA] Posições Opostas com Outside Room Sem Create Instance!
Cara,isso é muito,muito simples.
Código:
Entendeu o pensamento? .-.
Código:
- Código:
if x>room_width
{
x=0
}
if x<0
{
x=room_width
}
Entendeu o pensamento? .-.
- Spoiler:
- antigamente jogos antigos
Se é antigamente,os jogos tem que ser antigos,não?xD
Luca$- Games Ranking :
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Re: [Resolvido][DUVIDA] Posições Opostas com Outside Room Sem Create Instance!
Coloque assim:
Sendo que respectivamente:
1: Faz isso horizontalmente
1: Faz isso verticalmente
sprite_width: distância fora da room para aparecer do outro lado
Até mais!
- Código:
move_wrap(1,1,sprite_width)
Sendo que respectivamente:
1: Faz isso horizontalmente
1: Faz isso verticalmente
sprite_width: distância fora da room para aparecer do outro lado
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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