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[Resolvido][DUVIDA] Posições Opostas com Outside Room Sem Create Instance!

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Mensagem por Ritton Dom 27 Nov 2011, 20:45

Olá pessoal! Eu tenho um dúvida: antigamente os jogos utilizavam o recurso de posições opostas, ou seja, se saísse do lado esquerdo o personagem era criado na posição oposta (direita) do level. Alguém saberia utilizar este recurso? Provavelmente terá que ser utilizado o evento Outside Room, mas teria como não utilizar o create instance para isso? Quem não entender, tem uma imagem:

[Resolvido][DUVIDA] Posições Opostas com Outside Room Sem Create Instance! Img

Serei grato a quem puder me ajudar ou pelo menos tentar! Happy


Última edição por Ritton em Dom 27 Nov 2011, 21:24, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Luca$ Dom 27 Nov 2011, 21:03

Cara,isso é muito,muito simples.
Código:
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if x>room_width
{
x=0
}
if x<0
{
x=room_width
}
Nao precisa nem de outside room.
Entendeu o pensamento? .-.
Spoiler:
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Mensagem por PedroX Dom 27 Nov 2011, 21:11

Coloque assim:
Código:
move_wrap(1,1,sprite_width)

Sendo que respectivamente:
1: Faz isso horizontalmente
1: Faz isso verticalmente
sprite_width: distância fora da room para aparecer do outro lado

Até mais!

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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